1 – Seja “encontrável”
Um estudo efetuado pelo MarketingSherpa, apontou que 80% dos decisores de compras no segmento B2B encontraram o fornecedor quando eles se sentem prontos e confortáveis para comprar, e não quando responderam a uma abordagem de um vendedor.
2 – Implemente processos de nutrição de leads
Nutrir leads significa criar uma comunicação consistente e significativa com prospects/clientes viáveis, a despeito do seu timing de compras. Combinado com o processo de qualificação de leads, programas de nutrição de leads permitem criar o perfil comportamental dos leads mais interessados nos seus produtos/serviços. Mantenha contato com os seus prospects até que eles se sintam prontos para comprar, construa preferência pela sua marca e até mesmo acelere o ciclo de compras do cliente.
3 – Crie conteúdo que motive seus prospects a comprar
Utilize artigos, e-mails, blogs, webcasts e vídeos para divulgar a sua mensagem de modo a engajar a sua audiência. Crie e promova conteúdo direcionado e relevante aos seus prospects para cada estágio dos funis de marketing e vendas.
4 – Integre todas as suas formas de mídia
Seus prospects não visitam somente o seu website, eles frequentam eventos, discussões em mídias sociais, leem blogs, entre outros. Os prospects não existem em silos, portanto seus esforços de marketing não deveriam ser restritos. Disponibilize o conteúdo pelos meios que seus prospects achem mais confortáveis e convenientes.
5 – Teste diferentes combinações
Existem uma infinidade de combinações de canais em potencial para distribuição de sua mensagem de marketing. É preciso testar várias combinações dos elementos, que incluem imagens, design e navegação. O objetivo do teste é tentar prever qual é a combinação de canais, ofertas e elementos que geram mais retorno.
As ferramentas de automação de marketing podem auxiliar muito na implantação das dicas acima, especialmente na nutrição e qualificação de leads. Siga estas dicas e você verá que a produtividade de seus programas de marketing irá aumentar bastante.
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