Mantenha o seu funil de Marketing cheio e principalmente, fluindo
Nutrir os leads com conteúdo relevante é essencial. Sem uma campanha de nutrição apropriada os leads literalmente vazam do funil e o pipeline de Vendas fica comprometido. As campanhas têm por objetivo qualificar cada vez mais os leads, até que estejam prontos ou maduros para realizarem uma aquisição – seja ela a primeira, uma recompra etc. Tendo isso em vista, a marketing2go realiza, dentre outros:
- Identificação do ciclo de vida do lead (específico do negócio) e estabelecimento dos parâmetros estratégicos para o programa de nutrição de leads;
- Análise do ciclo de compra, dos segmentos de mercado e das personas do comprador;
- Desenvolvimento de estratégias de comunicação gerais, por persona e planos de conteúdo;
- Planejamento de campanhas;
- Estratégia e plano de desenvolvimento para a criação de páginas de destino (landing pages) e formulário;
- Treinamento sobre as melhores práticas no desenvolvimento do conteúdo de nutrição, estratégias e metodologias utilizadas para rotear e acelerar os prospects através de programas de nutrição;
- Alinhamento de Marketing e Vendas – visibilidade em programas de nutrição (notificação, tarefas, status);
- Definição de métricas e relatórios para avaliar o impacto do programa de nutrição;
- Escopo e design da nutrição, incluindo objetivos gerais, número de rotas e pontos de contato, segmentação de rotas x público, ativos necessários, requisitos de criação, testes, critérios de medição e relatórios;
- Campanhas, incluindo o design da nutrição, a gestão de listas e a determinação do início de inclusão em novas rotas de nutrição.
Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.