Os dias de campanhas de e-mail Marketing com disparos em massa e baixas taxas de resposta já não condizem mais com a realidade.
Para converter consultas de visitantes em leads qualificados para Vendas, Marketing precisa manter um diálogo 1 a 1 com seu público.
Como manter um diálogo 1 a 1 com seu público?
Com campanhas de nutrição individuais e automatizadas, que entregam conteúdo adequado em função do comportamento ou ações dos prospects, leads ou clientes. As fases de desenvolvimento de campanhas, em geral, compreendem:
- Criação da estratégia e dos objetivos de campanha;
- Qualificação, o roteamento de leads e atribuição dos mesmos a Vendas;
- Perfilamento progressivo;
- Formulários;
- Projeto de e-mail, cópia e modelos;
- Planejamento das fases de nutrição, disparada por eventos comportamentais através de múltiplos contatos que aprofundam o relacionamento;
- Envio de mensagens personalizadas – destinatários, conteúdos e remetentes;
- Estabelecimento de testes A / B de e-mail e landing pages;
- Estabelecimento de KPIs e relatórios;
- Integração com um sistema de CRM;
Segundo a Jupiter Research, ao segmentar e atingir compradores potenciais com base em comportamentos específicos (como se o prospect abriu um e-mail antes ou visitou uma página web específica), uma empresa pode aumentar as taxas de abertura de seus e-mails em mais de 50% e as taxas de conversão em mais de 350%.
Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.