O processo de Geração de Demanda pode – e deve – ser realizado através da utilização de ferramentas de automação de marketing que permitem que se faça um melhor gerenciamento da performance do faturamento/receita (GPR ou GPF), disponibilizando métricas que antes não estavam disponíveis.
O GPR/GPF é uma estratégia para gerenciar as interações da empresa com seus leads e compradores ao longo do processo de compra, permitindo auferir receitas de forma mais rápida, previsível e lucrativa. Requer uma combinação de pessoas, mudança de processos que incluem previsão de receitas, benchmark e tecnologia de automação de marketing para gerenciar campanhas complexas.
Tudo isso permite que as empresas:
- Analisem, modelem e prevejam o movimento das receitas através de um funil de vendas integrado entre Marketing e Vendas;
- Implantem e abracem uma metodologia que adota as melhores práticas para cada uma das fases de venda;
- Realizem benchmark de performance para otimização de resultados;
4 benefícios que o Gerenciamento da Performance da Receita proporciona:
1- Diminuição dos custos de aquisição de clientes;
2- Diminuição do tempo e da extensão do ciclo de venda;
3- Aumento do ticket médio;
4- Aumento do ROI de Marketing e Vendas;
Existem quatro motivos para os dirigentes se convencerem a investir na adoção de um sistema de automação de marketing:
1- Métricas reais: Ao invés de usar métricas incompletas, tais como # de cliques e taxa de conversão, torna-se possível obter métricas granulares de cada lead, ao longo do funil de vendas, desde o início do funil, até o fechamento da venda;
2- Melhorias contínuas: À medida em que se começa a medir todas as variáveis que influenciam a velocidade dos leads ao longo das fases de compra do funil, inicia-se um processo de otimização que fornece subsídios para ajustar táticas e evoluir na curva de aprendizagem. Trata-se de um processo dinâmico e contínuo;
3- Mensuração efetiva: Relatórios de métricas podem ser gerados a qualquer momento, possibilitando mensurar os resultados da eficiência de cada campanha, permitir uma melhor previsão de resultados futuros;
4- Vantagem competitiva: Em muitos segmentos de mercado, o pioneiro na adoção de programas de Geração de Demanda consegue uma boa vantagem competitiva, ampliando sua fatia de mercado.
Faça um CHECK-UP DOS SEUS PROCESSOS DE MARKETING para saber se sua empresa está preparada para adotar uma solução de Automação de Marketing.
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