Antes de falarmos sobre Geração de Demanda, se faz necessário uma breve contextualização. Vamos a ela:
Marketing. O conceito original do termo continua válido. As formas de colocar o conceito em prática evoluíram durante os anos.Podemos identificar hoje quatro estágios distintos. Os dois primeiros podemos inserir no contexto de Outbound Marketing; os dois últimos, em Inbound Marketing:
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Marketing Tradicional

Caracterizado pelos 4Ps, boa parte do que é ensinado hoje nas universidades ainda se baseia nesse modelo / estágio. Variações surgem sempre, como os 8Ps, e essa base acaba sendo elemento comum a todos os grupos;
Estima-se que milhões de empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;
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Geração de Leads

Caracterizado pela entrega de leads realizada por Marketing a Vendas. Esses leads são conseguidos através de diversas técnicas – compra de leads em massa (bulk leads), e-mail Marketing, SEO e outras.
Os leads entregues a Vendas estão crus, não qualificados propriamente e exigem muito esforço de Vendas para serem convertidos. As métricas geralemente associadas a esse estágio são: número de e-mails enviados, taxa de abertura, taxa de cliques, número de formulários preenchidos, número de leads passados a Vendas etc. Nada que faça muito sentido para se medir o ROI.
Estima-se que até 100 mil empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;
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Geração de Demanda

A melhor definição é muito próxima ao conceito de Inbound Marketing – promover o alinhamento de Marketing e Vendas para:
- Conseguir trazer leads qualificados para o topo do funil de Marketing;
- Acelerar o roteamento desses leads no funil para entregá-los a Vendas;
Estima-se que até 8 mil empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;
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Marketing com foco no Gerenciamento da Performance da Receita (RPM ou Revenue Marketing)

Um grande passo para as empresas que já atuam com Geração de Demanda há anos. Inclui os mesmo pontos que o estágio acima, com a diferença que a receita gerada e atribuída ao Marketing passa a ser REPLICÁVEL, PREVISÍVEL e SUSTENTÁVEL (RPS).
Geração de Demanda
Trazer leads mais qualificados para o topo do funil acelerar o roteamento desses leads no funil para entregá-los a Vendas são a finalidade dos programas de Geração de Demanda.
O programa alinha Marketing e Vendas, os tornando corresponsáveis pela receita. Envolve trabalhar com a direção da empresa para definir e mapear os processos-chave, incluindo: ciclo de compra do cliente, o ciclo de vida do lead e do cliente; nutrição, gerenciamento do funil, gerenciamento de contatos, de dados e testes e controle de qualidade.
O trabalho é desenvolvido em quatro grandes etapas:
Diagnóstico
O diagnóstico serve para medir o grau de maturidade e prontidão da empresa em relação aos processos adotados e ao capital humano das áreas de Marketing e Vendas, visando entender se estão devidamente preparadas para a implantação de um Sistema de Automação de Marketing. Saiba Mais.
Planejamento B2B / B2C
Se sua empresa não sabe por onde começar, a marketing2go pode estruturar um plano customizado, detalhando e documentando os passos para estabelecer processos de venda que espelhem os processos de compra de seus clientes – engajem, nutram e convertam mais e melhor. Tudo isso sustentado por um Sistema de Automação de Marketing e Gerenciamento de Leads. Saiba Mais.
Operacionalização B2B / B2C
São vários os motivos pelos quais as empresas correm o risco de deixar um programa de lado após sua implantação. Algumas ainda não estão maduras o suficiente para tocar o projeto e o acabam abandonando. Outras não possuem mão-de-obra qualificada ou disponível. Em ambos os casos, essas empresas podem optar pela contratação de serviços de terceirização total ou parcial, no formato de Interim Management. Saiba Mais.
Otimização

O serviço é destinado a clientes que necessitam de melhorias na implantação atual ou querem utilizar funcionalidades novas ou avançadas. Primeiramente é necessário conhecer, em sua totalidade, as potencialidades de um SAM. Saiba Mais.
Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.