Muitas empresas ainda acreditam que Marketing é só um departamento. Vivemos na era digital onde todos os funcionários têm o potencial de alavancar a sua pegada digital. Muitos funcionários são especialistas no assunto em seu respectivos nichos. Eles deveriam ser instigados, encorajados e mesmo solicitados a contribuir com o conteúdo que pode ser compartilhado e encontrado através de posts e comentários online, incluindo buscas em motores como Google, Yahoo, Bing e sites de redes sociais como o LinkedIn, Twitter, Facebook, Google + e outros.
Algumas empresas já perceberam a importância dos funcionários atuarem como embaixadores da marca, contribuindo para a sua estratégia de inbound marketing (marketing de atração) e criando vantagem competitiva. Basta imaginar quanto o seu conteúdo online pode se espalhar quando os funcionários compartilham através de suas atividades de redes sociais.
Isto é mais do que uma possibilidade. É uma ação de marketing estratégico, um negócio social. É onde o inbound marketing é direcionado. E mensurar resultados requer mentalidade voltada a dados, apoiada por equipes orientadas a dados e ferramentas para rastrear e reportar informações.
Como a sua empresa está nesse contexto de inbound marketing? Você adotou o inbound marketing pra valer ou ainda está experimentando para ver se funciona?
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