
Sem as pessoas certas, o apoio e recursos necessários, uma iniciativa de automação de marketing irá falhar. Encontre as pessoas certas. Apoie-as com recursos e exponha-as a todas as facetas do negócio, incluindo clientes!Seguem algumas recomendações e perguntas para clarificar as suas necessidades de contratação:
- Não se concentre apenas em encontrar alguém com experiência de automação de marketing ou experiência em e-mail marketing.
- Considere alguém com experiência ou paixão em torno de publicação de conteúdo Web ou a administração do site. Plataformas de automação de marketing são muito semelhantes aos Sistemas de Gestão de Conteúdo e as habilidades e conhecimentos são facilmente transferíveis de um para outro.
- Se a sua organização é uma organização de pequeno e médio porte, considere recrutar alguém de uma organização maior. Pessoas que estão em grandes organizações se motivam a mudar para equipes menores, pois eles terão maior responsabilidade e seu impacto pode ser muito mais fácil de perceber.
- A definição de um especialista é relativo. Você realmente precisa de um especialista na plataforma? Ou um especialista em processos de negócios? Um especialista em gerenciamento de leads e qualificação de leads? Um especialista em marketing de conteúdo? Um especialista em negócios e análise de sistemas?
- Treinamento ajuda a gerar o conhecimento e a confiança que uma equipe precisa para tirar o máximo proveito e explorar o potencial pleno de uma solução de automação de marketing.
Estimule a criação, compartilhamento e consumo de informação em torno de automação de marketing, marketing, geração de demanda, receitas de marketing, marketing de conteúdo, vendas, tecnologia, mídia social e muito mais.Quanto mais instruidos, maiores serão as chances de sua equipe poder inovar as idéias que serão as melhores para seu negócio. Não isole sua equipe e regule o acesso às melhores práticas . Use fornecedores, blogs, mídias sociais, webinars, publicações comerciais – todas são excelentes fontes de melhores práticas de pouco ou nenhum custo.Deixe as pessoas da sua equipe interagir com equipes de toda a organização, inclusive (e especialmente) Vendas. Quanto mais exposição a sua equipe tiver internamente, melhor será o entendimento da forma como o negócio funciona. Isso ajuda a construir o alinhamento entre os departamentos.Todo mundo no Marketing deve falar e ouvir os clientes e prospects. Devem participar de visitas de vendas. Cultivar referências e outras formas de evidênciar clientes.Quando o Marketing escuta e conversa com clientes, podem surgir insights de como apoiar e envolver os clientes potenciais em seu processo de compra.
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