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As habilidades necessárias para o sucesso da Automação de Marketing

Sem as pessoas com as habilidades certas para pilotar um Sistema de Automação de Marketing, sua empresa pode ficar numa situação semelhante ao de se ter um carro de corrida sem um piloto que conheça o carro e saiba como aproveitar o potencial que ele disponibiliza e vencer seus competidores. Não basta participar da corrida. [...]

Automação: Redefinindo o papel do Marketing

Redefinindo o papel do marketing

As empresas que adotam sistemas de Automação de Marketing precisam redefinir o papel do Marketing na empresa.Este post é um resumo de um estudo da Forrester Consulting feito no início de 2012 nos Estados Unidos, que detectou que a maioria dos usuários de Automação de Marketing se foca nos benefícios da ferramenta para aperfeiçoar a [...]

Marketing é processo, não resultados inflados com soft numbers

funil processos marketing

Muitas empresas entram na onda das mídias sociais e se fixam em métricas desconectadas com o faturamento, que chamamos de soft numbers (cliques para o website, likes etc.). Não podemos esquecer que Marketing é também composto de processos e sistemas. Não existem atalhos, botões mágicos ou esquemas milagrosos. O Marketing precisa se focar no que [...]

Infográfico – Automação de Marketing

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/227923?_tmc=OxE1lh5hc8seSJZouTTf-dK4zhlcJWU284rCKyvGI1c

Quesitos mínimos para um sistema ser chamado de Automação de Marketing

Requisitos mínimos

Este post é uma adaptação de um post veiculado no site da consultoria SiriusDecisions. Se você quiser ler o original, CLIQUE AQUI. O termo “automação de marketing” pode ter significados diferentes dependendo do grau de conhecimento de cada um. Muita gente acha que sistemas automatizados de e-mails ou sistemas de CRM são a mesma coisa [...]

Marketing: nutrir leads para entregá-los qualificados a Vendas

Marketing alimentando Vendas

Utilizar Automação de Marketing otimiza os esforços de comunicação (uma única plataforma para a execução, os mesmos objetivos, os mesmos desafios) e permite aos profissionais de Marketing focarem nas atividades estratégicas. A eficiência vai além da equipe de Marketing, melhorando a relação entre Vendas e Marketing através da adoção de uma visão alinhada de processos [...]

Injetando ciência no Marketing para mostrar o seu valor

Injetando ciência no Marketing

A transformação do cliente nos últimos anos foi  rápida e implacável. Já se foram os dias em que compreender um cliente significava visualizar o histórico de uma simples compra em uma loja física ou num website. Os consumidores de hoje estão infinitamente mais sofisticados. Hoje eles compram através de múltiplos canais. Eles usam dispositivos móveis [...]

Em tempos difíceis, investir em Geração de Demanda é a melhor defesa

geração de demanda

A conjuntura econômica pode apresentar perspectivas nada animadoras. Mas é nessas horas que a área de Marketing precisa reagir e investir em um projeto de Geração de Demanda para cortar custos, reduzir desperdícios, rever e alinhar novos processos, eliminar atividades que não agregam valor e substituir tecnologias defasadas. Enfim, é preciso evoluir na forma em [...]

Compreendendo a jornada do seu comprador

Jornada do Comprador

Costumamos  identificar as melhores práticas do mercado através de diversas leituras. Este post se baseia num artigo da SiriusDecisions. Os profissionais de marketing B2B precisam entender o seu papel em como ajudar os compradores a progredir através do seu processo de compra. São mais bem sucedidos os que alinham a forma de vender da empresa [...]

Até quando você vai desperdiçar dinheiro em propaganda invisível?

Cegueira de banners

Ou melhor, o quanto você está disposto a investir conscientemente em propaganda invisível? Existe uma realidade que os profissionais de marketing precisam enfrentar: Uma impressão de publicidade, em cada um dos canais de comunicação, é simplesmente uma oportunidade para alguém ver seu anúncio. Não garante que ela tenha sido vista. A tecnologia ajuda, mas eles [...]

Do e-mail marketing para Automação de Marketing: Quando fazer upgrade?

O e-mail é uma forma poderosa de se comunicar com seus prospects e clientes. As empresas começaram a usar e-mail marketing em meados dos anos noventa. Hoje, é uma das ferramentas mais poderosas – e comuns – de qualquer profissional de marketing. Em comparação com as estratégias tradicionais de marketing, como mala direta, anúncios impressos [...]

Rastreamento mais sofisticado para qualificação de leads

Rastreamento sofisticado para qualificação de leads A área de Marketing no segmento B2B precisa estar capacitada para poder qualificar corretamente os leads que frequentam o website da empresa. Uma plataforma de automação de marketing e gerenciamento de leads propicia entre outras coisas, qualificação de leads baseada tanto em dados demográficos quanto comportamentais, fornecendo informações a respeito [...]

Checklist para o Departamento de Marketing B2B

Checklist 2013 para o Departamento de Marketing B2B

  Profissionais de marketing estão sob pressão para oferecer leads de alta qualidade para o pessoal de vendas. Isso, juntamente com a necessidade de se manter a par do papel das mídias sociais, continua sendo um desafio para a maioria. O Marketing precisa gerar mais tráfego, construir a marca, melhorar o conteúdo, aumentar as conversões, [...]

Tendências de adoção de sistemas de Automação de Marketing

Tendencias de adoção de sistemas de automação de marketing

Nunca foi tão desafiador ser, hoje em dia, um Diretor de Marketing (CMO) no B2B. Canais digitais, sociais e móveis, abrem todos os tipos de novas oportunidades de como atrair e interagir com os prospects e clientes. Ao mesmo tempo, CEOs e CFOs têm de acordar para o fato de que agora tudo é mensurável, e [...]

Seus vendedores estão com dificuldades para acessar os prospects?

prospectando clientes

Você já pensou em implantar um projetos de geração de demanda através de sistemas de automação de marketing em sua empresa? Complicou? Bem, é só a terminologia. Trocando em miúdos, somos uma empresa que entrega para sua equipe de Vendas um lead efetivamente qualificado e pronto para comprar, encurtando o caminho até fechamento da venda, aumentando o faturamento e [...]

Estratégia para venda complexa

Estratégia para venda complexa | Blog da Marketing2go!

  Abordagem A venda complexa exige uma abordagem que ajuda a construir confiança e desenvolver clareza. Aqui estão três coisas para integrar o seu marketing e o processo de venda, que ajudam a posicionar a venda complexa:   1- Defina os problemas que seu cliente enfrenta. Antes de falar sobre como seu produto ou serviço [...]

Do gerenciamento de métricas para o gerenciamento de performance

Marketing de Performance

Um estudo realizado pelo The Chartered Institute of Marketing (CIM) e a Deloitte, revelou que quase metade (49%) das empresas ainda não estão usando métricas de clientes ou métricas de marketing para ajudar a alta direção no processo de tomada de decisão. Diversos outros estudos realizados por empresas como Verison, Anderson Analytics, Unica, Aprimo e [...]

Pare de desperdiçar o orçamento de Marketing

Pare de desperdiçar o orçamento de Marketing

De acordo com uma pesquisa da IBM, 63% dos CMOs entrevistados acham que o ROI será a principal medida de avaliação de desempenho até 2015, e que 56% se sentem mal preparados para gerenciá-lo. Outras pesquisas demonstram a mesma coisa. Não é surpresa, então, que em um recente relatório, 80% dos CEOs dizem que não [...]

10 melhores práticas para ter sucesso com Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é o processo de comunicar mensagens relevantes para seu público-alvo através de múltiplos canais com os objetivos de educá-los através de conceitos de ponta, atrair prospects para sua empresa, converter os prospects em leads e nutrir leads para convertê-los em vendas. Marketing precisa engajar os prospects no início do ciclo de [...]

O uso da segmentação digital

O uso da segmentação digital

O número de internautas brasileiros atingiu recentemente os 82,4 milhões, 5% a mais que no ano passado. Os usuários de smartphones no país chegam a 27 milhões, ultrapassando Alemanha e França, somando 14% da população brasileira e crescendo a cada dia. Esses são alguns dados que não podem mais ser ignorados no desenvolvimento de estratégias [...]

O Marketing é o seu melhor vendedor

Marketing como vendedor

Segundo Peter Drucker: “O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. “ Peter Drucker estava certo. O que ele não antecipou é que a tecnologia do marketing iria completar [...]

De Gutenberg a Zuckerberg muita coisa aconteceu

Antes do primeiro cartucho Gutenberg oficialmente criou a imprensa – um embrião do que é hoje – por volta de 1439, com a invenção de um processo de produção em massa de tipo móvel e a utilização de tinta à base de óleo, o que permitiu a produção em massa de livros impressos de forma economicamente rentável [...]

Como definir Estratégia e Táticas de Marketing

Como definir Estratégia e Táticas de Marketing | Blog da Marketing2go!

Drucker Antes de começarmos a falar sobre estratégia, é importante frisar o que Peter Druker já dizia: "Porque o objetivo da empresa é criar um cliente, a empresa possui duas e apenas duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos. Marketing é a única a função, distinta do negócio." Assim [...]

Vendas precisa mais que nunca que Marketing faça a geração de demanda

Jornada do Comprador

Evolução e mudanças no mercado B2B e no comportamento de compra Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision); Em 2020, 85% das interações entre empresas [...]

Nosso papel como consultoria em relação a Automação de Marketing

Marketing-Tecnologia

Existem dezenas de fornecedores de softwares de automação de marketing. Embora todos eles façam em essência a mesma coisa, cada um tem seu tipo de tecnologia própria, pontos fortes e fracos. Além de experiência em geração de demanda, um consultor de automação de marketing deve ter uma sólida compreensão do que cada software pode ou [...]

Processo e critérios de qualificação de leads

Processo de Qualificação de Leads - Blog da Marketing2go!

  A pontuação de leads serve para qualificar e decidir quais leads devem passar de Marketing para Vendas, ou, mais pragmaticamente, tentar prever quais leads serão aceitos por Vendas. Mas o objetivo final é identificar o lead com maior probabilidade de gerar receitas. Construir um modelo de pontuação preciso, portanto, requer uma visão apurada de [...]

O Marketing tradicional está morto!

O Marketing tradicional está morto | Blog da Marketing2go!

  Mortinho da Silva. O marketing tradicional etá morto – incluindo publicidade, relações públicas, branding e comunicação corporativa. Muitas pessoas atuando nesses papéis tradicionais de marketing e organizações podem não perceber que estão operando dentro de um paradigma totalmente ultrapassado. Mas eles estão. As evidências são claras. Os compradores prestam muito pouca atenção nas mídias [...]

Por que Vendas precisa mais que o Marketing faça Geração de Demanda?

processo de compra

Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de Marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); ​​​​​​Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision);​​​ ​​​​​​​Em 2020, 85% das interações entre empresas e compradores serão realizadas sem intervenção humana (Gartner);  51% não interagem [...]

Evite erros ao adotar um Sistema de Automação de Marketing

evitar erros

A adoção de Sistemas de Automação de Marketing tende a crescer cada vez mais, em função da complexidade, da sofisticação do ambiente e da necessidade que Marketing tem de se tornar mais estratégico na geração de demanda para a empresa. Embora os mercados mais avançados estejam crescendo a uma taxa de 60% ao ano, a [...]

Transformando o seu Marketing de um centro de custo para um centro de lucro

Transformando o Marketing de centro de custo para centro de lucro

  A área de Marketing vem sendo cada vez mais pressionada a justificar os seus gastos e a prestar contas de seus resultados. O Marketing está tendo que fazer mais com menos e precisando demonstrar sua contribuição para os resultados.Para departamentos tradicionais, isso representa um – ainda que às vezes indesejável – chacoalhão para acordar.  [...]

Prestando contas e cumprindo a agenda estratégica

Prestando contas e cumprindo a agenda estratégica | Blog da Marketing2go!

Oportunidades Hoje em dia Marketing tem grandes oportunidades para demonstrar sua responsabilidade e desempenhar um papel mais influente na mesa de estratégia da empresa. Para isso, ele precisa alinhar suas prioridades com a agenda estratégica da empresa. O ecossistema de Marketing envolve metodologias como o alinhamento de mensagens, a construção de propósito e a visão [...]

Qual o tempo médio de implantação de Automação de Marketing no B2B?

calendario

No post Implantar Automação de marketing não é fácil mencionamos que existem uma série de variáveis que influenciam o tempo que leva para implantar e utilizar plenamente um sistema de automação de marketing. Expectativas de ver resultados imediatamente após a implantação também não devem ser criadas. Repetimos que é preciso considerar a duração do ciclo de venda [...]

A falta de mão-de-obra capacitada no Marketing digital

A falta de mão-de-obra com capacitação no Marketing digital | Blog da Marketing2go!

Atrasados em entendimento e competências O desempenho do marketing digital está atrelado à disponibilidade de mão-de-obra na indústria, seja em agencias, PMEs ou grandes corporações, desde o estagiário até um especialista no assunto. Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos pelo Instituto de Marketing Online, em parceria com Clickz e Kelly Services, com cerca de 750 organizações [...]

Como Marketing pode vencer desafios e gerar receitas

Como Marketing pode vencer desafios e gerar receitas | Blog da Marketing2go!

Vencendo desafios e gerando receitas Segundo pesquisa da MarketingSherpa com 1.745 empresas de B2B no mercado norte  americano, os principais desafios dessas empresas entre 2009 e 2011 foram pela ordem: Gerar leads qualficados; Gerar volume alto de leads; Gerar valor percebido nos benefícios dos produtos de ponta; Competir na geração de leads via múltipos canais; [...]

5 mitos sobre Automação de Marketing que você precisa conhecer

Mitos de Marketing

Automação de Marketing é muitas vezes vista como algo puramente mecânico e impessoal – e o termo automação certamente não ajuda. Entretanto este tipo de ferramenta pode permitir executar atividades que seriam impossíveis de se executar manualmente, na velocidade e no timing necessários, entregando mensagens personalizadas e relevantes a prospects e clientes. Esclarecer sobre alguns [...]

Automação de Marketing funcionará para o perfil da minha empresa?

Automação Marketing B2B-B2C

O principal fator que vai definir se a sua empresa está apta a adotar um sistema de Automação de Marketing está ligado ao grau de maturidade de sua equipe de marketing e dos processos adotados. Tecnologia é só tecnologia. O seu sucesso com a tecnologia depende dos profissionais de marketing que vão operá-la. Sua empresa [...]

Automação de Marketing: operar com recursos internos, externos ou compartilhados?

interno, terceirizado ou compartilhado?

Quando uma empresa decide pela adoção de um Sistema de Automação de Marketing, muitos se perguntam se é melhor terceirizar a operação ou realizar internamente. Na 2getmarketing2go achamos que independentemente de se fazer interna ou externamente, a empresa sempre tem que controlar a estratégia de geração de demanda (que é uma coisa diferente de geração [...]

Inbound Marketing – Como a Internet mudou a forma de se fazer negócios

Internet mudou a forma de se fazer negócios

A Internet mudou para sempre o modo de se fazer negócios. Transformou o relacionamento entre empresas, seus clientes e parceiros de negócios, exigindo formas inovadoras de trabalho, mais rápidas e eficientes. Os prospects estão no controle do processo de compra – buscam informações por conta própria, por diferentes meios, e definem o seu próprio ritmo [...]

7 razões para terceirizar seu marketing

7 razões para terceirizar seu marketing | Blog da Marketing2go!

Mudanças no Marketing Antes de abordar as razões específicas para terceirizar o marketing, é preciso entender algumas mudanças ocorridas no ambiente de Marketing. Jornada do Comprador A forma de comprar mudou: em média, no B2B, mais de 70% do ciclo de compra é feito sem que um comprador queira falar com um vendedor (SiriusDecision). Em [...]

Quer aumentar a receita? Melhore a qualidade dos leads

qualidade de leads

Melhore a qualidade dos leads Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. Só que a qualidade deixa muito a desejar. Para melhorar sua conversão, só há um [...]

Como definir o que é um lead qualificado

marketig e vendas

Muitas variáveis Muitas vezes, quando Marketing senta com Vendas para discutir definições de lead, o único fator considerado é o que Vendas quer, esquecendo os principais fatores de como definir o que é um lead qualificado. O resultado disso pode ser um dos dois cenários: • Leads Altamente Qualificados – Esses leads podem cumprir todos os requisitos de [...]

Como o Marketing pode ter maior credibilidade junto a alta direção

marketing crível

Credibilidade é dar retorno aos investimentos de marketing O ambiente de negócios exige da alta administração, rigor financeiro e visão estratégica. Um estudo efetuado pela Ernest&Young detectou que um terço dos CFOs atuam como conselheiros dos CEOs e possuem um papel ativo na definição das estratégias e a assegurar que as decisões de negócios sejam fundamentadas [...]

Automação de Marketing e o mercado B2C

Automação de Marketing e o mercado B2C

Automação de Marketing agregando valor ao B2C Num mercado altamente competitivo, a compreensão das necessidades de seus clientes, interesses e intenções são vantagens de negócios cada vez mais importantes. A Automação de Marketing permite desenvolver campanhas de Marketing estratégico para atingir cada um dos perfis de seus clientes com base nos seus comportamentos, interesses, graus [...]

Cinco dicas para melhorar os resultados em marketing

resultados de marketing

1 – Seja “encontrável” Um estudo efetuado pelo MarketingSherpa, apontou que 80% dos decisores de compras no segmento B2B encontraram o fornecedor quando eles se sentem prontos e confortáveis para comprar, e não quando responderam a uma abordagem de um vendedor.  2 – Implemente processos de nutrição de leads Nutrir leads significa criar uma comunicação consistente e [...]

Como Automação de Marketing deve ser realmente abordada

abordagem estratégica

Muitos usuários querem aumentar a eficiência dos processos apostando em diferentes recursos que os SAM proporcionam acabam deixando de lado abordagens mais estratégicas, voltadas a clientes e outras áreas da empresa – Vendas e Suporte, por exemplo. Boa parte desses profissionais optam por melhorar eficiência à eficácia e ao alinhamento organizacional. Usuários mais maduros usam Automação [...]

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado - Blog da Marketing2go!

Há muita diferença entre esses termos… Se você conversar com maioria das empresas de geração de leads, vai ficar com a sensação de que o que eles estão vendendo a você é uma mera mercadoria na qual você pode definir os seus requisitos e eles vão lhe enviar uma lista que é perfeita para suas necessidades. [...]

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Inbound marketing

Segundo Peter Drucker, o propósito de qualquer negócio é conquistar e manter cada vez mais clientes. Quando todas as ações tradicionais parecem insuficientes, surge a pergunta: o que está errado? Apesar da atenção estar voltada a como gerar mais e melhores leads alimentar o funil de vendas, melhorar o desempenho das equipes comerciais, gerenciar relacionamentos de forma a entregar [...]

Implantar Automação de Marketing não é fácil

Metodologia de Implantação

Além de criar cultura para a implantação de um SAM, é preciso entender algumas verdades sobre a implantação de um sistema de Automação de Marketing, para que a empresa e as equipes envolvidas se preparem para o desafio e para que possam usufruir todo o potencial da ferramenta. Embora a maioria das ferramentas seja intuitiva [...]

A importância da personalização de conteúdo

A importância da personalização de conteúdo | Blog da Marketing2go!

Exclusivo para o cliente A importância da personalização de conteúdo está diretamente ligada a atração e ao engajamento de prospects. Neste contexto, os SAMs – Sistemas de Automação de Marketing são efetivamente críticos para se ofertar conteúdo personalizado. Conteúdo personalizado aumenta o número de clicks, visitas e conversões (vendas). Conteúdo personalizado ajuda a reengajar os clientes que não compravam há [...]

Sua empresa aplica a nova concepção de Marketing?

Sua empresa aplica a nova concepção de Marketing? | Blog da Marketing2go!

Complexidade A complexidade em Marketing só aumenta. O ambiente, em rápida transformação nos últimos anos, demanda que os profissionais desempenhem novos papéis críticos:  os de estrategistas e tecnólogos. Estrategistas para alocar os recursos escassos para apoiar as prioridades da empresa, aumentando o retorno sobre o investimento. Tecnólogos para identificar e aproveitar as tecnologias mais úteis [...]