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3 tipos de e-mails automáticos que geram engajamento e receita no B2C

trigger e-mail

Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é de tornar seus programas de e-mail marketing mais engajadores e geradores de receitas sem utilizar recursos adicionais. Uma forma inteligente de se fazer isso é incorporar e-mails mais automatizados, que sejam "disparados em função de comportamentos", em seu mix de mensagens. Os destinatários adoram esses [...]

O que o termo Geração de Demanda significa para você?

Geração de Demanda

Muitos estão familiarizados com o termo Geração de Demanda e seus benefícios. Mas será que realmente entendem o que este termo significa? Como é que o mercado enxerga a Geração de Demanda, e como exatamente replica a ambiguidade do conceito? Infelizmente, uma pesquisa (realizada pela B2B Marketing em parceria com a Marketo em 2014) sugere [...]

Por que Vendas precisa mais que o Marketing faça Geração de Demanda?

processo de compra

Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de Marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); ​​​​​​Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision);​​​ ​​​​​​​Em 2020, 85% das interações entre empresas e compradores serão realizadas sem intervenção humana (Gartner);  51% não interagem [...]

O Marketing moderno está cada vez mais complexo

O marketing moderno está cada vez mais complexo | Blog da Marketing2go!

Você precisa se adequar já. O Marketing moderno está cada vez mais complexo. A internet, os dispositivos móveis, as mídias sociais e as ferramentas de análise disponíveis mudaram o panorama do Marketing. No passado recente Vendas ainda era capaz de controlar a maior parte do processo de compra. Agora os clientes é que controlam todo [...]

Informações importantes que a Automação de Marketing disponibiliza

informações importantes que a automação de marketing propicia

Um aspecto valioso que uma plataforma de Automação de Marketing possui, é a capacidade de gerar informações que permitem aumentar a eficácia e eficiência dos processos de Marketing. Ferramentas de Marketing tradicionais são boas para divulgar a sua mensagem ao público-alvo, permitindo conhecer a taxa de conversão/resposta às suas ofertas de conteúdo num plano coletivo. [...]

Extraindo o máximo do seu Sistema de Automação de Marketing – Parte 1

Extraindo o máximo de seu sistema de automação de marketing

Tirar o máximo proveito do investimento efetuado em sistemas de automação de marketing é uma luta para a maioria das empresas. Apesar dos obstáculos - alta rotatividade, falta de pessoal, falta de processos e falta de dados, as empresas não podem se dar ao luxo de subutilizar o potencial dessas plataformas. Faça um check up [...]

Cinco dicas para melhorar os resultados em marketing

resultados de marketing

1 - Seja "encontrável" Um estudo efetuado pelo MarketingSherpa, apontou que 80% dos decisores de compras no segmento B2B encontraram o fornecedor quando eles se sentem prontos e confortáveis para comprar, e não quando responderam a uma abordagem de um vendedor.  2 - Implemente processos de nutrição de leads Nutrir leads significa criar uma comunicação consistente e [...]

Ajuste sua expectativa em relação a Automação de Marketing e sua equipe

capacitação em geração de demanda

Utilizar um Sistema de Automação de Marketing não é apenas automatizar Marketing, mas sim repensar Marketing (processos, tecnologia, pessoas e conteúdo). É dar a oportunidade de comprovar o seu devido valor para o negócio e aproveitar o que essas ferramentas oferecem. Automação de Marketing ainda é uma novidade. Surgiu em 2005 e cresceu tão rápido [...]

Seis áreas críticas para seu Marketing ter sucesso

Desempenho Marketing

Responda as perguntas abaixo para planejar e estruturar a sua área de Marketing nessas seis áreas críticas. Processos Quais são os sistemas existentes para apoiar e automatizar a execução? Que novos processos podem ser introduzidos para melhorar a eficiência, consistência e os resultados com um custo mínimo? Pessoas Quais funções são necessárias para executar a [...]

Os cinco erros principais na implantação de um Sistema de Automação de Marketing

Os cinco erros principais na implantação de um SAM

  Segundo a Gleanster, os cinco principais erros na implantação de um SAM, são: Não antecipar as dores que aparecem com o poder da um Sistema de Automação de Marketing. Não lembrar que conteúdo é o combustível do SAM. Não ver o SAM como só uma parte de um sistema mais amplo que é o [...]

Operações de Marketing: mudanças de paradigma no approach de Marketing

Operações de Marketing: mudanças de paradigma no approach de Marketing | Blog da Marketing2go!

Definições para quem está chegando Por definição, operação significa uma série de trabalhos ou tarefas compostas por um ou mais elementos ou sub-tarefas. Duas ou mais operações relacionadas constituem um processo. Em marketing, dezenas e dezenas de operações são necessárias para transformar ideias criativas em mensagens de marketing e colocá-las na frente dos clientes. A [...]

Qual o tempo médio de implantação de Automação de Marketing no B2B?

calendario

No post Implantar Automação de marketing não é fácil mencionamos que existem uma série de variáveis que influenciam o tempo que leva para implantar e utilizar plenamente um sistema de automação de marketing. Expectativas de ver resultados imediatamente após a implantação também não devem ser criadas. Repetimos que é preciso considerar a duração do ciclo de venda [...]

Como e por que as empresas B2B top usam sistemas de Automação de Marketing

Por que empresas top B2B usam automação de marketinh

Um recente estudo da Glenster Research, numa pesquisa com mais de 300 empresas que adotaram sistemas de Automação de Marketing no mercado norte americano, identificou as empresas top em performance, baseado-se nos ganhos de resultados durante dois anos em três áreas chave: redução no custo por lead, aumento na taxa de aquisição de clientes e [...]

10 melhores práticas para ter sucesso com Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é o processo de comunicar mensagens relevantes para seu público-alvo através de múltiplos canais com os objetivos de educá-los através de conceitos de ponta, atrair prospects para sua empresa, converter os prospects em leads e nutrir leads para convertê-los em vendas. Marketing precisa engajar os prospects no início do ciclo de [...]

O fator mais importante para que a implantação de Automação de Marketing dê certo

Esta é uma pesquisa do consultor David Raab (com VentureBeat) junto a 156 empresas para saber como estão indo os processos de implantação, incluindo o que deu certo – e o que deu errado. Nessa pesquisa 25%o dos usuários citaram "recursos ausentes" como um dos principais obstáculos, indicando que o sistema que foi comprado não [...]

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo

Se você não tem uma estratégia de conteúdo, não está fazendo Marketing. Marketing de conteúdo é um mashup de atividades que envolvem a criação e a distribuição de conteúdo educativo, útil, relevante e valioso (do ponto de vista do prospect ou cliente, sempre) para atrair, converter e engajar um público-alvo bem definido. Além do engajamento, [...]

Infográfico – Automação de Marketing

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/227923?_tmc=OxE1lh5hc8seSJZouTTf-dK4zhlcJWU284rCKyvGI1c

Por que contratar uma consultoria de Marketing?

Por que contratar uma consultoria de Marketing | Blog da Marketing2go!

Motivos não faltam Da falta de experiência à falta de capacidade das equipes, da falta de contingente à pouca aderência ao assunto em questão, há diversos motivos por que contratar uma consultoria de Marketing.  Estratégia de Marketing  Um profissional de verdade exigirá que a empresa gaste um tempo construindo uma fundação estratégica sólida antes de propor uma [...]

Automação de Marketing: operar com recursos internos, externos ou compartilhados?

interno, terceirizado ou compartilhado?

Quando uma empresa decide pela adoção de um Sistema de Automação de Marketing, muitos se perguntam se é melhor terceirizar a operação ou realizar internamente. Na 2getmarketing2go achamos que independentemente de se fazer interna ou externamente, a empresa sempre tem que controlar a estratégia de geração de demanda (que é uma coisa diferente de geração [...]

Não basta gerar leads; é preciso aprender a gerar demanda

geração de demanda

Muitos profissionais de Marketing não querem admitir, mas ficam focados apenas em gerar leads - trazer novos leads, medir o custo por lead, identificar as fontes mais eficazes de leads e assim por diante. Apesar de possuírem, em muitos casos, enormes bancos de dados contendo contatos valiosos conhecidos, muitos ainda se concentram em gerar novos [...]

Já dizia Peter Drucker sobre o Marketing…

Já dizia Peter Drucker sobre o Marketing... | Blog da Marketing2go!

Tradução livre de um artigo da Forbes em Peter Drucker on Marketing. Há muito tempo, Peter Drucker, o pai da consultoria de negócios, fez uma observação muito profunda que se perdeu nas areias do tempo: "Porque o objetivo da empresa é criar um cliente, a empresa possui duas e apenas duas funções básicas: marketing e [...]

O que a alta administração precisa saber sobre Automação de Marketing

O que a alta administração precisa saber sobre Automação de Marketing

Alguns aspectos que precisam ficar aparentes para a alta administração da empresa: Se você não usar a Automação de Marketing e seu concorrente o fizer, seu negócio provavelmente estará perdendo mercado:  Aumento da produtividade da equipe de marketing: entre 1,5% a 6,9% Fonte: Nucleus Research; Redução dos custos administrativos: de 1,5% a 5,2%, média de [...]

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Apresentamos abaixo o que consideramos ser os aspectos mais importantes na Automação de Marketing no B2C, os desafios que são encontrados e para tentar ilustrar, uma descrição resumida de um exemplo para lojas de varejo. Aspectos mais importantes na Automação de Marketing B2C Foco em disponibilização de páginas dinâmicas com conteúdo alinhado ao perfil do [...]

Compreendendo a jornada do seu comprador

Jornada do Comprador

Costumamos  identificar as melhores práticas do mercado através de diversas leituras. Este post se baseia num artigo da SiriusDecisions. Os profissionais de marketing B2B precisam entender o seu papel em como ajudar os compradores a progredir através do seu processo de compra. São mais bem sucedidos os que alinham a forma de vender da empresa [...]

Automação: Redefinindo o papel do Marketing

Redefinindo o papel do marketing

As empresas que adotam sistemas de Automação de Marketing precisam redefinir o papel do Marketing na empresa.Este post é um resumo de um estudo da Forrester Consulting feito no início de 2012 nos Estados Unidos, que detectou que a maioria dos usuários de Automação de Marketing se foca nos benefícios da ferramenta para aperfeiçoar a [...]

As principais características do Marketing B2B de alto desempenho

MARKETING DE ALTO DESEMPENHO

A evolução da jornada do comprador significa que o Marketing está assumindo um escopo ampliado de responsabilidades para alcançar os compradores que hoje controlam a sua evolução ao longo do ciclo de compra em seus próprios termos, adiando um contato com Vendas enquanto não se sintam suficientemente maduros para comprar. Mais do que nunca, o [...]

Desafios vencidos com a ajuda de um SAM

Desafios vencidos com a ajuda de um SAM

Os principais desafios no Marketing  que as empresas enfrentam hoje são: Corrigir seus processos deficientes; Disponibilizar conteúdo certo na hora certa para a pessoa certa; Criar um banco de dados de qualidade aceitável; Criar e manter um staff de qualidade; Criar uma cultura organizacional correta; Concordar sobre as métricas corretas; Conseguir recursos necessários para investir; [...]

Criando a cultura para implantar Automação de Marketing

Cultura de Marketing

O ambiente de marketing mudou muito rapidamente na última década e os profissionais têm lutado para manterem-se atualizados com os avanços que o marketing digital oferece. Sistemas de Automação de Marketing têm sido anunciados como o salvadores dos departamentos de Marketing e realmente podem ajudar a maximizar as oportunidades que as mudanças online trouxeram - [...]

Injetando ciência no Marketing para mostrar o seu valor

Injetando ciência no Marketing

A transformação do cliente nos últimos anos foi  rápida e implacável. Já se foram os dias em que compreender um cliente significava visualizar o histórico de uma simples compra em uma loja física ou num website. Os consumidores de hoje estão infinitamente mais sofisticados. Hoje eles compram através de múltiplos canais. Eles usam dispositivos móveis [...]

Quesitos mínimos para um sistema ser chamado de Automação de Marketing

Requisitos mínimos

Este post é uma adaptação de um post veiculado no site da consultoria SiriusDecisions. Se você quiser ler o original, CLIQUE AQUI. O termo “automação de marketing” pode ter significados diferentes dependendo do grau de conhecimento de cada um. Muita gente acha que sistemas automatizados de e-mails ou sistemas de CRM são a mesma coisa [...]

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda | Blog da Marketing2go!

Dificuldades sem fim A área de Marketing de muitas empresas enfrenta dificuldades em se manter atualizada com as mudanças que ocorrem no meio ambiente e de avançar com sua estratégia digital por meio do staff atual. Algumas empresas conseguiram obter sucesso em suas primeiras iniciativas e estão ansiosas para irem mais longe. Outras ainda estão [...]

Como o Marketing pode ter maior credibilidade junto a alta direção

marketing crível

Credibilidade é dar retorno aos investimentos de marketing O ambiente de negócios exige da alta administração, rigor financeiro e visão estratégica. Um estudo efetuado pela Ernest&Young detectou que um terço dos CFOs atuam como conselheiros dos CEOs e possuem um papel ativo na definição das estratégias e a assegurar que as decisões de negócios sejam fundamentadas [...]

Marketing e Processos de Negócio

Marketing como Processo de negócio

Marketing está cada vez mais complexo. Para ter sucesso, é preciso alinhar pessoas, processos e tecnologia. Como conseguir esse alinhamento? Sistemas de Automação de Marketing podem ajudar, e muito! Para sua empresa se sobressair, os seguintes processos devem ser implantados e otimizados: 1- Nutrição dos relacionamentos com prospects e leads que ainda não estão maduros [...]

Como criar sinergia e otimizar o seu ciclo de Automação de Marketing

Como criar sinergia e otimizar o seu ciclo de Automação de Marketing

A Automação de Marketing enfrenta o desafio não só de entregar conteúdo de qualidade, mas entregá-lo no momento certo. Quando a entrega de conteúdo do seu concorrente é mais oportuna do que a sua, você vai ser superado, mesmo que tenha um ótimo conteúdo. Você não vai engajá-los se a necessidade de informação já foi [...]

Processos de Marketing de um Sistema de Automação de Marketing

processos automação marketing

O banco de dados do sistema de automação de marketing é separado, e é projetado para permitir otimizar os processos de marketing enumerados abaixo: 1 - Geração de Leads Objetivo: fazer a área de Vendas ficar feliz com leads mais qualificados. Como: Capturar e converter o tráfego do website em leads, identificando-os de forma automática, [...]

10 ações de geração de demanda para serem adotadas já

Este post é uma adaptação do post “Top 10 Demand Generation Resolutions for 2014”, que acreditamos ser instrutivo compartilhar devido ao potencial de resultados que pode gerar com baixo risco: 1 - Aperfeiçoe a mensuração das campanhas Mensurar aberturas e cliques pode dizer algo sobre o desempenho dos e-mails, mas não diz nada sobre o [...]

Sua empresa aplica a nova concepção de Marketing?

Sua empresa aplica a nova concepção de Marketing? | Blog da Marketing2go!

Complexidade A complexidade em Marketing só aumenta. O ambiente, em rápida transformação nos últimos anos, demanda que os profissionais desempenhem novos papéis críticos:  os de estrategistas e tecnólogos. Estrategistas para alocar os recursos escassos para apoiar as prioridades da empresa, aumentando o retorno sobre o investimento. Tecnólogos para identificar e aproveitar as tecnologias mais úteis [...]

Como Automação de Marketing deve ser realmente abordada

abordagem estratégica

Muitos usuários querem aumentar a eficiência dos processos apostando em diferentes recursos que os SAM proporcionam acabam deixando de lado abordagens mais estratégicas, voltadas a clientes e outras áreas da empresa - Vendas e Suporte, por exemplo. Boa parte desses profissionais optam por melhorar eficiência à eficácia e ao alinhamento organizacional. Usuários mais maduros usam Automação [...]

Marketing: nutrir leads para entregá-los qualificados a Vendas

Marketing alimentando Vendas

Utilizar Automação de Marketing otimiza os esforços de comunicação (uma única plataforma para a execução, os mesmos objetivos, os mesmos desafios) e permite aos profissionais de Marketing focarem nas atividades estratégicas. A eficiência vai além da equipe de Marketing, melhorando a relação entre Vendas e Marketing através da adoção de uma visão alinhada de processos [...]

Quando adotar uma solução de automação de marketing?

MOMENTO CERTO

Existem pesquisas mostrando que na média, um comprador precisa de pelo menos seis contatos com uma empresa antes de fazer uma compra. Em alguns segmentos esse número pode ser menor, mas em outros, principalmente nos que envolvem maiores valores e complexidade, o número de contatos necessários pode ser muito maior. Além disso, no segmento B2B as [...]

5 maneiras de Vendas obter leads melhores de Marketing

alinhamento marketing e vendas

O texto abaixo é uma adaptação do texto original de autoria de Adam Blitzer, co-fundador e COO da Pardot. O conflito se inicia quando o Marketing dispara campanhas que gera centenas de leads, e acha que está fazendo um bom serviço, mas Vendas acha que os leads não são qualificados e não estão querendo comprar. Só quando [...]

Prospects B2B não querem saber se estão interagindo com Marketing ou Vendas

experiencia do comprador

Os prospects B2B se preocupam com a qualidade da experiência (conversa ou interação) que está ocorrendo em relação às suas expectativas. Os vendedores devem ser capazes de usar as ferramentas disponíveis hoje para se engajar com prospects em todas as etapas do processo de compra. E devem ser competentes em todas essas conversas. Os profissionais [...]

O que separa um excelente profissional de Marketing dos outros

De acordo com uma pesquisa conjunta da VisionEdge Marketing (VEM) e ITSMA 2014 Marketing de Performance Management (MPM), apenas 26% dos profissionais de Marketing são capazes de determinar o impacto sobre o negócio, apesar dos avanços em dados, análise e tecnologia. Um componente-chave do estudo anual é o número de profissionais de Marketing que ganha [...]

O seu Marketing faz parte do problema ou da solução?

O seu Marketing faz parte do problema ou da solução? | Blog da Marketing2go!

Marketing tem um grande problema Com exceção de uns poucos “early adopters” no B2B, poucos dirigentes da área de Marketing têm iniciativa própria de aplicar processos mais rigorosos, automatizar e adotar ferramentas para mensuração de resultados, voltadas à criação de uma estratégia de otimização do processo de geração de demanda. Um estudo da IBM de 2012 [...]

Campanhas um a um em tempo real, conforme o comportamento do comprador

Campanhas Dinamicas

A explosão de canais de comunicação e dispositivos durante os últimos anos abriu novas possibilidades para que o Marketing interaja com as pessoas de maneira mais interessante - bem como novos desafios. Hoje, os clientes e os prospects estão revelando às empresas todos os tipos de coisas sobre si mesmos e seus interesses através das [...]

Atenção vendedores B2B: muitos de vocês serão substituídos pelo Marketing

Atenção vendedores B2B: muitos de vocês serão substituídos pelo Marketing | Blog da Marketing2go!

Sumiço Atenção vendedores B2B: muitos de vocês serão substituídos pelo Marketing. 1 milhão de vendedores B2B desaparecerão até 2020. Esta tendência não pode ser mais ignorada por muito tempo - os compradores estão mais informados e autossuficientes do que nunca. Eles podem fazer todas as pesquisas que quiserem sobre um determinado produto ou serviço no [...]

Automação de Marketing para franqueadores

marketing de franquias

Se você é um franqueador e está precisando ou querendo atrair mais interessados em adquirir uma franquia do seu negócio, ler esse post é uma grande oportunidade de entender como conseguir. Combinar o conceito de Inbound Marketing com um SAM – Sistema de Automação de Marketing é sempre uma boa opção. Inbound Marketing pressupõe que os [...]

Quer aumentar a receita? Melhore a qualidade dos leads

qualidade de leads

Melhore a qualidade dos leads Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. Só que a qualidade deixa muito a desejar. Para melhorar sua conversão, só há um [...]

As habilidades necessárias para o sucesso da Automação de Marketing

Sem as pessoas com as habilidades certas para pilotar um Sistema de Automação de Marketing, sua empresa pode ficar numa situação semelhante ao de se ter um carro de corrida sem um piloto que conheça o carro e saiba como aproveitar o potencial que ele disponibiliza e vencer seus competidores. Não basta participar da corrida. [...]

Quer gerar mais demanda, vender mais? Capacite Marketing e Vendas hoje

Quer gerar mais demanda, vender mais? Capacite Marketing e Vendas hoje | Blog da Marketing2go!

A jornada do comprador B2B mudou Existem diversas evidências que comprovam que a internet deixou os clientes muito mais bem informados e muito mais capacitados do que eram há algum tempo. A forma de comprar mudou: Os prospects têm mais informação e poder de decisão. Estão no controle do processo, com acesso abundante a informações [...]