var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Marketing e Processos de Negócio

Marketing como Processo de negócio

Marketing está cada vez mais complexo. Para ter sucesso, é preciso alinhar pessoas, processos e tecnologia. Como conseguir esse alinhamento? Sistemas de Automação de Marketing podem ajudar, e muito!

Para sua empresa se sobressair, os seguintes processos devem ser implantados e otimizados:

1- Nutrição dos relacionamentos com prospects e leads que ainda não estão maduros para tomar uma decisão de compra: Normalmente somente 1/5 dos leads estão prontos para decidir pela compra quando acessam  seu site pela primeira vez. Nutrir o relacionamento com  leads não maduros pode aumentar as chances de gerar leads para vendas em 50%.

2– Retenção e engajamento de clientes através do relacionamento: Com o tempo, os relacionamentos se aprofundam, criando fidelidade. Com relacionamentos mais profundos, aumentam as oportunidades de gerar vendas através de cross-selling e up-selling, aumentando o faturamento.

3- Alinhamento das áreas de Marketing e Vendas para rastrear os leads de forma apropriada: Integrar Marketing a um CRM faz com que Vendas atue somente nos leads mais quentes e maduros, criealertas e SLAs (service level agreements) entre as áreas e devolva para Marketing reciclar os leads que eventualmente não estejam maduros.

4- Mensuração do ROI de Marketing: Automação de Marketing proporciona muitas descobertas a respeito dos programas de Marketing, permitindo ver o que funciona, o que não funciona e possibilitando realizar ajustes e otimizações.

O que você pode fazer com Automação de Marketing:

Um sistema de Automação de Marketing (SAM) permite:

  • E-mail Marketing – criação de peças, envio de respostas automáticas, disparo de campanhas em massa ou campanhas de nutrição individuais em função do comportamento, geração de leads, social marketing, analytics e recursos de gerenciamento;
  • Gerenciamento de leads – Assegura que Vendas trabalhe com os leads mais promissores no momento correto, para gerar oportunidades (propostas). Automatiza o gerenciamento de listas e roteamento dos leads;
  • Geração de Leads – ajuda na geração de leads em eventos online e offline, pay-per click e feiras/exposições;
  • Marketing Social – permite rastrear e gerenciar campanhas nas mídias sociais, saber quantas pessoas estão compartilhando seu conteúdo, gerenciar seu perfil social, rastrear o nível de engajamento e disponibiliza relatórios analíticos;
  • Analytics – disponibiliza conectores para web analytics, otimização junto aos mecanismos de busca (SEO) e análise do ROI.
  • Gerenciamento de Recursos – Permite orçar e agendar suas campanhas.

Através do uso de Sistemas de Automação de Marketing, sua empresa poderá visualizar os funis de Marketing e Vendas, ter uma equipe de Vendas mais produtiva e satisfeita e aumentar as receitas. Marketing comprova sua contribuição no negócio e mostra que é um centro de lucro e não um centro de custo, trabalhando com objetivos de conversão, de faturamento e de ROI.

As economias de tempo e recursos que este tipo de sistema propicia não são desprezíveis, podendo chegar a 70% nos gastos com campanhas, pois reduz a necessidade de pessoas e a necessidade de terceirização de tarefas.

Entre em contato com a 2getmarketing2go para entender o que mais um SAM pode fazer por sua empresa.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment