var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Marketing é processo, não resultados inflados com soft numbers

funil processos marketing

Muitas empresas entram na onda das mídias sociais e se fixam em métricas desconectadas com o faturamento, que chamamos de soft numbers (cliques para o website, likes etc.).

Não podemos esquecer que Marketing é também composto de processos e sistemas. Não existem atalhos, botões mágicos ou esquemas milagrosos. O Marketing precisa se focar no que o comprador quer e faz. Faz mais sentido investir em algo que produz resultados previsíveis e repetidos. Para que isso ocorra, é preciso:

Entender o seu funil:

O cliente não gosta que empurrem nada para ele. Ele compra no seu próprio ritmo e processo. Se você mapear o seu funil e entender as diferentes fases do ciclo de compras, então poderá identificar o processo de seu funil de marketing.

Prover valor em cada fase:

Assegure que em cada fase do ciclo de compra, o comprador acessa informações de valor. Fale dos problemas que ele enfrenta, não do seu produto/serviço. A informação correta, no momento correto e pela mídia certa permite que seu processo gere construção de relacionamento e confiança com os prospects.

Identificar os pontos de conversão:

Existe uma hora certa para iniciar as vendas. É quando o prospect se mostra maduro para tomar uma decisão. O sistema deve ser capaz de mensurar isso e indicar ações para a equipe de vendas no momento apropriado.Com isso, a conversa com Vendas se torna mais relevante.

Refinamento contínuo:

Você pode gerenciar e modificar o que pode ser mensurado. Identifique os pontos que podem ser otimizados para aumentar as taxas de conversão e entregar mais valor.

Os investimentos nas mídias sociais são válidos quando se consegue mensurar construção de relacionamento pessoal, relevante e no momento apropriado.

Marketing com processos e sistemas é um trabalho duro, que poucos se dispõem a pagar o preço para fazer funcionar. Se houvesse um atalho, todo mundo já estaria utilizando. A verdade é que processos racionais e consistentes sempre gerarão mais resultados que o último hype de marketing.

Inbound Marketing normalmente envolve a geração de leads e, em seguida, a conversão deste lead em um lead identificado, através do fornecimento de informações relevantes e de valor. Uma vez que ele faça o opt-in, você pode começar a nutri-los e qualifica-los para o processo de vendas, via Automação de Marketing.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 comment… add one
  • Excelente artigo. Parabéns!

    Reply

Leave a Comment