var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Desafios e Soluções na implantação de um SAM

desafios

Muitas empresas não estão conseguindo extrair todo o potencial dos sistemas de Automação de Marketing em decorrência da existência de lacunas em seus processos e estratégias. Elas tendem a trazer os processos existentes ao novo mundo de automação, ao invés de voltar atrás e recriar novos processos que apoiem e maximizem estes novos recursos que são mais poderosos e abrangentes.

ESTRATÉGIA

No aspecto estratégico, para utilizar o potencial total de um investimento de Automação de Marketing, é preciso formular novas estratégias que aproveitem a capacidade da ferramenta de proporcionar um melhor engajamento, educação e rastreamento dos leads.

ABORDAGEM INTEGRADA ENTRE MARKETING E VENDAS

É preciso adotar uma abordagem holística que alinhe cada elemento principal – planejamento estratégico, estrutura organizacional, processos documentados, desenvolvimento de conteúdo,  resultados de monitoramento e a tecnologia – a um conjunto de objetivos financeiros. O alinhamento também exige uma visão clara sobre papéis e resultados.

A prioridade é o alinhamento e integração entre as áreas de Marketing e Vendas. É importante se certificar que cada interação leve o comprador para a próxima fase em seu processo de decisão de compra. Isso irá gerar atividade de compra e também garantir que você gere ROI positivo desses contatos. Integração de tecnologia certamente ajuda as organizações a alcançarem este objetivo. A tendência crescente de se conectar Marketing (SAM) e  Vendas (CRM) ajuda a manter um histórico de contato decente.

Isso permite que seja dada continuidade desde as primeiras fases da educação e engajamento até o diálogo com uma pessoa de vendas na base do um-para-um com o prospect. Melhora as taxas de conversões de vendas, além de gerar dados robustos para apoiar medidas que melhorem o desempenho do Marketing.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

A capacidade de mensuração de resultados varia significativamente entre diferentes empresas. A maioria das empresas tem algum tipo de métrica básica de rastreamento dos resultados. Mas quando se adota uma estratégia de conteúdo, rastrear significa medir qual é a contribuição do conteúdo para qualificar adequadamente o lead, o impacto na conversão em vendas e em relação ao valor do cliente.

Investimentos adicionais em Marketing de conteúdo irão impactar estes resultados, a organização terá mais leads de qualidade e o Marketing irá gerar mais valor.

Se você não consegue medir essas contribuições, não vai conseguir identificá-las e medi-las. Quando isso acontece, Marketing ficará sob pressão para reduzir seus investimentos em Marketing de conteúdo, voltando a investir em fontes de baixo custo de geração de leads e sacrificando a capacidade de educar e engajar com os compradores.

Whitepapers que podem lhe interessar:

INFOGRÁFICO 7 DESAFIOS E 4 ERROS

A JORNADA DO CLIENTE

7 PASSOS PARA ALINHAR MARKETING E VENDAS

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment