var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Cinco dicas para melhorar os resultados em marketing

resultados de marketing

1 – Seja “encontrável”

Um estudo efetuado pelo MarketingSherpa, apontou que 80% dos decisores de compras no segmento B2B encontraram o fornecedor quando eles se sentem prontos e confortáveis para comprar, e não quando responderam a uma abordagem de um vendedor.

 2 – Implemente processos de nutrição de leads

Nutrir leads significa criar uma comunicação consistente e significativa com prospects/clientes viáveis, a despeito do seu timing de compras. Combinado com o processo de qualificação de leads, programas de nutrição de leads permitem criar o perfil comportamental dos leads mais interessados nos seus produtos/serviços. Mantenha contato com os seus prospects até que eles se sintam prontos para comprar, construa preferência pela sua marca e até mesmo acelere o ciclo de compras do cliente.

3 – Crie conteúdo que motive seus prospects a comprar

Utilize artigos, e-mails, blogs, webcasts e vídeos para divulgar a sua mensagem de modo a engajar a sua audiência. Crie e promova conteúdo direcionado e relevante aos seus prospects para cada estágio dos funis de marketing e vendas.

4 – Integre todas as suas formas de mídia

Seus prospects não visitam somente o seu website, eles frequentam eventos, discussões em mídias sociais, leem blogs, entre outros. Os prospects não existem em silos, portanto seus esforços de marketing não deveriam ser restritos. Disponibilize o conteúdo pelos meios que seus prospects achem mais confortáveis e convenientes.

5 – Teste diferentes combinações

Existem uma infinidade de combinações de canais em potencial para distribuição de sua mensagem de marketing. É preciso testar várias combinações dos elementos, que incluem imagens, design e navegação. O objetivo do teste é tentar prever qual é a combinação de canais, ofertas e elementos que geram mais retorno.

As ferramentas de automação de marketing podem auxiliar muito na implantação das dicas acima, especialmente na nutrição e qualificação de leads. Siga estas dicas e você verá que a produtividade de seus programas de marketing irá aumentar bastante.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment