var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Operação de Marketing: o que você precisa saber

Operação de Marketing: o que você precisa saber | Blog da Marketing2go!

O básico sobre Operação de Marketing

Operação de Marketing é uma disciplina do Marketing que melhora a eficiência e eficácia da empresa.

Demonstra como Marketing pode realizar sua função de forma mais inteligente e lucrativa.

Operações de Marketing podem se valer de uma série de ferramentas em todas as atividades de Marketing, tais como:

  • Planejamento do fluxo de trabalho;
  • Otimização de processos;
  • Gerenciamento de tarefas;
  • Balaced scorecards;
  • Aprendizagem organizacional;
  • Gerenciamento do conhecimento;
  • Análises dos acionistas;
  • Desenvolvimento de competências;
  • Gerenciamento de dados;
  • Análise quantitativa;
  • Modelagem.

Mudanças na percepção

Permitem que Marketing se torne um centro de lucro e geração de valor para a empresa,  alinhando-o estrategicamente para que aproveite melhor as oportunidades de receita. Isto é conseguido através da adoção de uma metodologia de prestação de contas baseada em números vinculados a receitas e ROI, do alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e atividades e forma de comprar dos clientes, e em seguida, através da agilidade da área de Marketing.

Uma operações de Marketing típica (MO) tem foco em métricas, gerenciamento de recursos e automação de processos de Marketing.

O primeiro passo para a sua empresa começar a adotar o conceito e as práticas de Operação de Marketing, é implantar uma plataforma de Automação de Marketing e Gerenciamento de Leads.

A marketing2go pode orientá-lo na aplicação desta abordagem estratégica, escolhendo a ferramenta mais adequada ao perfil de sua empresa, auxiliando nas fases de planejamento, implantação e também na capacitação de sua equipe.

Solicite um contato sem compromisso!

Posts relacionados:

Informações importantes que a Automação de Marketing disponibiliza

Como e por quê as empresas top no B2B usam Sistemas de Automação de Marketing

WHITE PAPERS:

SINAIS DE FALTA DE ALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS

7 PASSOS PARA ALINHAR MARKETING E VENDAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment