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Como criar sinergia e otimizar o seu ciclo de Automação de Marketing

ciclo automação marketing
A Automação de Marketing enfrenta o desafio não só de entregar conteúdo de qualidade, mas entregá-lo no momento certo. Quando a entrega de conteúdo do seu concorrente é mais oportuna do que a sua, você vai ser superado, mesmo que tenha um ótimo conteúdo. Você não vai engajá-los se a necessidade de informação já foi satisfeita pelo seu concorrente de forma mais oportuna.Para conseguir uma comunicação no momento certo, é preciso que os três elementos do ciclo de comunicação funcionem de forma correta:
A – Sem montar um perfil e um sistema de qualificação adequado, não se consegue fazer um follow-up adequado.
B – Sem follow-up, o consumo continuado de conteúdo pelo seu público alvo vai cair drasticamente.C – Sem consumo de conteúdo, você não vai conseguir continuar a atualizar o perfil e a qualificação para entregar a mensagem correta no momento adequado.Seu conteúdo será sempre julgado em relação ao conteúdo disponibilizado pelos seus concorrentes. Se a qualidade geral de conteúdo melhora, o nível mínimo de qualidade de um bom conteúdo também aumenta. Tenha isso em mente.

Para se manter competitivo, sua empresa precisa aperfeiçoar continuamente a maneira de obtenção de dados e a forma de sua utilização.Veja a seguir três coisas que podem ser feitas:

1. Qualifique empresas, não apenas os indivíduos.

De acordo com pesquisa da TechTarget, os prospects consomem de 20 a 50 peças de conteúdo em apenas 60 dias. Parte do conteúdo será em sites da indústria ou de seus concorrentes. Em outras palavras, você está perdendo uma das maiores oportunidades em torno da qual o seu programa de Automação de Marketing é construído.

A qualificação de empresas e equipes de compras gera a oportunidade de captar sinais adicionais sobre como o processo de compra está progredindo e identificar em qual estágio do ciclo de compra se está, e com isso fornecer o conteúdo mais oportuno e adequado.  Se você não fizer isso, algum concorrente vai engajar o seu lead. O seu poder de engajamento diminui e com isso os leads ficam empacados ou vazam de seu funil de Marketing.

Além disso, qualificando uma empresa permite-lhe fazer um melhor julgamento de que estágio no cilo de compra o cliente está.

2. Monitoramento das Mídias Sociais.

Monitore o que falam de sua indústria ou empresa nas mídias sociais para identificar oportunidades e  conectá-las com os seus prospects atuais. Ouvir garante um follow-up mais oportuno e a incorporação de uma ou outra história aumenta a relevância da comunicação.

3. Aproveite Oportunidades

Ser oportuno e relevante, às vezes, significa sair do script. Os compradores e influenciadores não adotam um processo de compra linear, eles também querem se manter a par do que melhor existe na categoria como um todo. Análises sobre a indústria e eventos são os tipos de informações oportunas que seus prospects precisam.

Excelente conteúdo não é suficiente, você precisa se esforçar para entregar a comunicação certa no momento certo. Cada um de seus concorrentes está fazendo a mesma coisa. O timing que hoje é suficiente não vai ser bom o suficiente amanhã.

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