var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Sua empresa consegue quantificar a receita gerada por Marketing?

funil da receita do marketing

Se sua empresa não tem como responder a essa pergunta, está em maus lençóis.

A boa notícia é que existe uma solução acessível, através da tecnologia de gerenciamento de leads e automação de marketing. E quando é adotada, traz grande vantagem, já que a maioria dos esforços de marketing são muitas vezes vistos pela alta direção como centros de custo, ao invés de centro de receita e lucros.

Um dos problemas mais frequentes é que na maioria dos casos a área de Marketing não está alinhada com a área de Vendas, e não consegue mostrar a receita incremental gerada por cada um de seus programas. Mas essa nova tecnologia consegue mostrar que Marketing gera demanda e contribui para o faturamento. Esta tarefa pode inicialmente parecer um grande desafio, mas é possível mensurar o impacto da área de Marketing no faturamento da empresa, desde a geração dos leads até a concretização das vendas, apontando quais campanhas resultam em mais vendas.

Vantagens que um sistema de automação de marketing proporciona:

1 – Mensurar o valor gerado pelo marketing em seus programas como um todo, bem como de cada programa individualmente, permitindo otimizar os gastos nas campanhas mais produtivas;

2 – Visão dos vários estágios do ciclo de compra e de cada atividade que promova os leads para o próximo estágio ao longo do processo, permitindo comparar quais programas são mais eficientes em cada estágio, mostrando o que funciona e não funciona, dando elementos para otimização de resultados;

3 – Mensuração consistente para comparar resultados de diferentes programas de marketing (Ex: e-mail marketing x adwords);

4 – Dados detalhados para tomada de decisões  fundamentadas ao invés de dados genéricos (clicks e taxas de conversão de clicks);

5 – Forecasting – com base em dados históricos (valor gerado por campanhas, ROI e estágios no ciclo de compras), é possível projetar com mais precisão receitas futuras quase que imediatamente após a execução de uma campanha e escolher as opções mais produtivas;

6 – Defender e definir o orçamento em termos de investimento e não de custos, com capacidade de justificar cada ponto;

7 – Visualizar o funil de Marketing e Vendas e mapear a quantidade e qualidade de leads em cada estágio do ciclo de compra/venda, permitindo qualificá-los de forma dinâmica, com base em dados demográficos, comportamentais, de autoridade, orçamento e prazo previsto para tomada de decisão. Poder mensurar cada um dos estágios do ciclo de compra/venda, desde o início até o fechamento do negócio;

8 – Gerenciamento de leads – Em cada estágio, nutre e qualifica os leads de forma automática, apontando os programas mais eficientes na promoção dos leads para um estágio mais avançado. Disponibiliza ferramentas para visualizar e validar os resultados;

9 – Entrega conteúdo relevante aos leads no momento correto, em função do estágio do ciclo de compras e de regras previamente planejadas, criando engajamento nos primeiros estágios do processo de compra;

10 – Dispara campanhas utilizando diferentes filtros de segmentação e através de múltiplas mídias;

11 – Gera alertas automáticos de performance abaixo / acima do planejado ou de leads maduros para serem contatados, para que se tomem medidas proativas e corretivas em tempo real;

12 – Aumenta a produtividade e a proatividade da equipe de Marketing, eliminando tarefas manuais repetitivas relacionadas a geração de demanda, gerenciamento de leads (nutrição e qualificação) e de eventos. Marketing concentra o foco em assuntos estratégicos;

13 – Aumenta a produtividade e eficiência da equipe de Vendas;

14 – Cria ciclos de vendas mais curtos e mais rápidos;

15 – Diminui custos de aquisição de clientes e maximiza resultados através da otimização contínua de campanhas de marketing;

16 – Aumenta o número de leads qualificados engajados e convertidos, o número de propostas, o valor médio das vendas, o faturamento e o ROI.

 CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment