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Até quando você vai desperdiçar dinheiro em propaganda invisível?

Cegueira de banners

Ou melhor, o quanto você está disposto a investir conscientemente em propaganda invisível?

Existe uma realidade que os profissionais de marketing precisam enfrentar: Uma impressão de publicidade, em cada um dos canais de comunicação, é simplesmente uma oportunidade para alguém ver seu anúncio. Não garante que ela tenha sido vista. A tecnologia ajuda, mas eles não resolvem todo o problema. Cabe a você, como um profissional, garantir que o seu marketing e publicidade estejam alcançando e impactando o seu público.

Uma parcela crescente da publicidade online é feita através de redes de publicidade, e como literalmente milhões de sites vendem anúncios através destes canais, os anunciantes on-line não podem se certificar e saber em quais sites que seus anúncios estão sendo veiculados.

De acordo com recente pesquisa da ComScore, 31% dos banners não tem qualquer chance de serem vistos.

Aqui está um resumo de 2012 da publicidade online veiculada nos EUA, com base em dados da ComScore:

  •  4.8 trilhões de banners on-line foram servidos em 2012.
  • Um internauta está exposto em média nos EUA a ser servido por 19.000 banners em 2012.

Se 31% dos banners não são vistos, cada pessoa ainda e´ exposta a mais de 13.000 banners por ano.

 O número real de anúncios que não são vistos é muito maior do que 31%. Cegueira de banner, ou a tendência de os visitantes da web de digitalizar uma página em torno de um anúncio sem olhar para o anúncio, já foi bem documentada. Resultados de um estudo de rastreamento de olhar demonstra que o foco é no conteúdo, não no banner.

Você acredita realmente que vê mais de 1.000 banners por mês? Mais importante, e os seus pais, parentes mais velhos e vizinhos, que não passam tanto tempo on-line como você quanto você, veem?

Está na hora de muitos profissionais de marketing reverem seus conceitos!

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