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Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação

Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação | Marketing2go!

A chave para atingir os objetivos de negócio é investir, desde o momento do desenho das estratégias, em inovação a partir das melhores práticas e em alternativas possíveis de serem aplicadas mesmo com a operação em andamento. É nisso em que consiste o Planejamento Estratégico e Tático de Marketing e Comunicação.

Desenvolver e colocar em prática estratégias de Marketing que propiciem agilidade e mobilidade tornou-se mandatório em função do contexto econômico globalizado, do clima econômico incerto e em constante mudança e da transferência do controle sobre marcas para as mãos do consumidor/comprador. Marketing precisa demonstrar resultados reais.

Impulsionar o crescimento sustentável e adquirir a preferência dos clientes são alguns dos atuais desafios do Marketing. É necessário impulsionar as organizações à inovação. Seguir tendência não é mais uma estratégia vencedora.

As organizações deparam-se com as dificuldades de manter a competitividade em cenários de rápidas e constantes mudanças. Torna-se mandatório integrar canais, melhorar a eficácia e os resultados das campanhas de Marketing e de Comunicação. Além de cumprir orçamentos, comprovar ROI (Return on Investment). 

Está em jogo a oportunidade de evoluir as práticas de Vendas e de Marketing para a arte de conduzir resultados de negócios com base na ciência da compreensão e em valorização, através da customização de ofertas na base um a um para clientes atuais e futuros. 

Tratamos Marketing como conceito, não como função. Para facilitar o entendimento do processo de planejamento, a marketing2go costuma separá-lo em fases distintas:

  1. Assessment;
  2. Elaboração da Tese;
  3. Cenários possíveis;
  4. Validação;
  5. Finalização e entrega formal;

A marketing2go ​coloca como deliverable do plano de Marketing e Comunicação os seguintes:

  • Definição e validação da estratégia junto ao cliente;
  • Definição dos objetivos macro;  
  • Definição das ferramentas a serem utilizadas para o alcance desses objetivos e o peso de cada uma dentro desse contexto;
  • Ideia e cronograma de investimento geral.

Na validação o cliente poderá definir a verba e optar pelos tipos de recursos que serão utilizados na implantação: desde o nível da MDO alocada, por exemplo, até o nível de atividades (maior ou menor), de acordo com as intenções, verba e a proposta realizada. O escopo do projeto será estimado com base nessas cinco etapas, com variação – a maior ou a menor – dependendo das informações que a empresa disponibilizar. 

A marketing2go também presta o serviço de interim management, que auxilia as empresas a implementarem o que foi planejado. Saiba Mais.

Agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.