var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Produção de Conteúdo

marketing-de-conteúdo
O Inbound Marketing reúne as melhores práticas de diversas técnicas – hoje isoladas e utilizadas de forma parcial ou incompleta pelas empresas – e as reúne sob um mesmo guarda-chuva. Uma delas é o o uso de Conteúdo.
 
Antes de mais nada, é preciso definir o propósito desse conteúdo: deve ser útil, relevante e resolver os problemas e as necessidades do público-alvo.
 
A marketing2go estrutura o processo de desenvolvimento de conteúdo para as empresas, das necessidades gerais – relacionadas a branding e posicionamento, às específicas – relacionadas a Vendas, definindo workflows e competências para a produção de conteúdo.

Fases e definições do processo de produção de conteúdo

Antes de iniciar o processo, a 2getmarketing2go segue um roteiro, fundamental para que a estratégia adotada seja eficaz. As etapas compreendem:

  • entendimento dos pontos de dor do público-alvo;
  • análise da concorrência;
  • definição da proposta de valor;
  • definição das buying personas;
  • definição do ciclo de compra / venda;
  • definição da jornada do comprador;
  • inventário de conteúdo existente;
  • definição das competências – internas e externas;
  • definição da matriz de distribuição do conteúdo;
  • produção de conteúdo;
  • distribuição de conteúdo.

Produzir conteúdo sem o processo acima delineado claramente não faz sentido.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.