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Relacionamento e Geração de Leads

geracao-de-leads

Relacionamento

Utilizado em campanhas específicas de relacionamento, cross-selling e up-selling, para bases já formadas, quando é necessário  testá-las e segmentá-las das mais diversas formas.

Muitas empresas utilizam e-mail marketing como fonte de geração de leads, prospecção e afins. A marketing2go não acredita nesse modelo. O e-mail marketing deve ser utilizado essencialmente como instrumento de relacionamento com uma base já ativa. Suas aplicações são inúmeras e, quando ditadas pelas melhores práticas, trazem resultados e superam expectativas.

Geração de Leads

Dentre os modelos de geração de leads, a marketing2go adota os três mais efetivos, indicando o melhor mix a ser utilizado.

Para isso, se faz necessário o entendimento das necessidades – pontuais e/ou futuras de cada empresa.

São diversos os fatores determinantes na indicação e adoção de um ou outro método, e, geralmente, estão relacionados a itens como tempo disponível para se alcançar um determinado objetivo, orçamento, maturidade da empresa em lidar com processos de Marketing, disponibilidade de mailing e outros.

Os três modelos são:

geração-de-leads-bulkGeralmente utilizado quando a empresa precisa de resultados de curtíssimo prazo na geração de leads. Os leads, porém, não estão devidamente qualificados, trazendo somente informações definidas pelo cliente, o que dificulta muito o trabalho de Vendas;

seo-otimização-de-websitesAs técnicas empregadas em SEM (Search Engine Marketing) são eficazes e podem ser combinadas de diversas formas, inclusive com outros modelos de geração de leads. Enquanto Links Patrocinados respondem por ações mais imediatistas, SEO contribui, a médio-longo prazo, para o ranqueamento do website junto aos buscadores (Google, Yahoo, Bing etc.) e os Facebook Ads engajam o público que está nesse canal;


marketing-de-conteúdoInbound Marketing é um conceito, podendo ser traduzido como Marketing de Atração.  Envolve diferentes técnicas e a criação de conteúdo útil e educativo é uma delas. Esse conteúdo é distribuído pelo website, blog e mídias sociais, sendo o principal combustível dentro do programa de Inbound Marketing. Empresas que entendem a mudança no ambiente de Marketing atual e que estão mais maduras em termos de processos geralmente adotam este modelo.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.