var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Marketing Digital: Integração tecnológica e funcional

Marketing Digital: Integração tecnológica e funcional | Blog da Marketing2go!

Marketing e tecnologia: união estável

O marketing digital está inexoravelmente ligado a tecnologia. Conforme a tecnologia começa a se integrar, estes reflexos começam a influenciar tanto a relação da área de marketing com outras áreas da empresa, como o seu próprio relacionamento e sua estrutura interna. 

Sucesso em marketing digital muitas vezes é o resultado de uma combinação ou mistura de táticas e tecnologias de várias fontes, o que significa que os profissionais de marketing precisam pensar além de seu papel, na equipe e na hierarquia, para abraçar as ideias e, em alguns casos, a experiência dos outros.

Para as equipes de marketing interno, isso significa eliminar silos; deixando de lado os egos, solicitando ideias de outros; ceder algum controle e manter a velocidade e agilidade na execução.

Ainda não é beeem assim…

Profissionais de marketing falam muito sobre convergência, integração e colaboração, embora silos organizacionais ainda persistam dentro da maioria das empresas, agendas conflitantes entre grupos muitas vezes vêm antes dos objetivos da empresa, e muitos profissionais ainda veem o marketing como um jogo de soma zero.

As relações entre as diferentes facções de marketing, publicidade, análise de dados, compra de mídia e relações públicas, ainda precisa ser trabalhada na maioria das empresas. A competição interna por recursos da empresa acirra a falta de integração.

Para os prestadores de serviço, é hora de uma avaliação honesta de suas áreas de especialização para determinar quando e onde é possível legitimamente agregar valor. Convergência significa que caminhos distintos como publicidade e relações públicas estão se fundindo, mas há competências que são nativas em uma agência de publicidade e teriam de ser desenvolvidas ou adquiridas por uma empresa de relações públicas para poder adicionar o mesmo valor.

Essa tendência de convergência entre o Marketing e a tecnologia, bem como das ofertas feitas por uma infinidade de profissionais não originários de marketing ou áreas correlatas continuará a evoluir à medida que as fronteiras entre essas áreas se tornem menos nítidas e, talvez, inexistentes, pelo menos aos olhos do público. Quando isso ocorre, o sucesso dependerá cada vez mais das forças de colaboração não competitivas entre equipes internas e prestadores de serviços.

CONTEÚDO QUE PODE LHE INTERESSAR:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 comments… add one
  • Uma ótima postagem em um excelente blog! Parabéns!

    Reply
    • Obrigado, Marco! Continue lendo nosso blog, e o mais importante, deixando aqui seus comentários, afinal, discutir um assunto é sempre bom e traz novas ideias à mesa!
      Ah, e não esqueça de compartilhar se gostou!
      Abraços,
      Marcio Fuzzato

      Reply

Leave a Comment