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Automação de Marketing e o medo da tecnologia

medo da tecnologia

Peter Drucker dizia que o objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço ofertado se encaixe como uma luva e se venda sozinho. Para 99% das empresas, a realização deste objetivo (um requisito para sobreviver no ambiente hiper-competitivo de hoje) exige o investimento certo em tecnologia de Marketing. Se é preciso otimizar o desempenho da sua empresa para torná-la mais eficiente e bem-sucedida, é preciso saber como identificar quais tecnologias são necessárias, em que ordem e como implementar e utilizar as ferramentas.

As empresas que investem em tecnologia de marketing de forma correta e que adotam um sistema holístico se destacarão e serão as empresas vencedoras. A tecnologia permite conhecer e entender o cliente tão bem que estas empresas podem ofertar diversos serviços agregados ao invés de ficar só nas vendas do produto.

Automação de Marketing é uma dessas tecnologias que facilitam a interação e o engajamento com prospects, leads e clientes ao longo da jornada dos ciclos de compra. É uma ferramenta multifacetada e complexa, com muitas aplicações diferentes que necessitam de alguém para gerenciar a coisa toda, e isso por si só diminui a taxa de adoção, e quando não implantada adequadamente pode gerar uma taxa de insatisfação que pode chegar a 30%. Além da complexidade da operação, existe o custo de propriedade mensal.

O treinamento funciona para os curiosos, os early adopters, mas, para o prospect intimidado pela parte técnica, o treinamento está acima da capacidade de absorção e não entrega o conhecimento necessário para operação do sistema, pois se pressupõe um certo grau de entendimento técnico já adquirido. E o que complica, é que o treinamento é custo inicial, que é uma barreira para algumas das empresas que procuram ajuda.

A adoção da tecnologia no marketing é um investimento de prova, orçamento, tempo, fé, talento e gerenciamento constante. Se sua empresa não pode fazer esse investimento, então a miopia será a sua única opção.

As empresas que pretendem utilizar Automação de Marketing precisam de um canal de apoio para se sentirem mais confiantes a enfrentar o desafio de implantação sem grandes sobressaltos, que faça treinamento e explique o básico de um Sistema de Automação de Marketing para começarem a falar a mesma linguagem.

A 2getmarketing2go ajuda seus clientes na escolha de uma tecnologia apropriada ao perfil da empresa – orçamento, qualificação da equipe de marketing, grau de maturidade e alinhamento dos processos de marketing e vendas existentes. Removemos as barreiras da complexidade que geram o medo da tecnologia para que sua empresa comece a atuar com Automação de Marketing num nível básico. Quando o cliente já se sentir confortável, evoluímos para estágios mais avançados. A 2getmarketing2go pode operar parcial ou totalmente o sistema, dependendo do estágio de evolução do cliente.

Terceirização total – geralmente, as empresas que optam por este formato:

  • Possuem certa presença online;
  • Adotam certos processos, ainda que poucos ou inadequados;
  • Não contam com uma equipe de Marketing estruturada;
  • Não contam com potencial para gerenciar leads através de Sistemas de Automação de Marketing ou de qualquer outra maneira;

Terceirização parcial – geralmente, as empresas que optam por este formato​:

  • Possuem certa presença online;
  • Adotam certos processos, ainda que poucos ou inadequados;
  • Contam com uma equipe de Marketing estruturada;
  • Precisam de um líder facilitador ou de mais recursos terceirizados para gerenciar leads através de Sistemas de Automação de Marketing ou de qualquer outra maneira;

Conheça também nosso serviço de Interim Management.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a 2getmarketing2go pode ajudar sua empresa.

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