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O que é um follow-up adequado de um alerta para Vendas?

Alerta para Vendas

Alertas de vendas são notificações enviadas pelo sistema de automação de marketing avisando a um representante de vendas que um lead qualificado pelo marketing – LQM, está maduro e pronto para ser abordado por Vendas. Esta notificação disponibiliza os atributos do lead (número de telefone, e-mail, da indústria etc.) e o comportamento digital do lead – quais páginas ele acessou, quais formulários ele preencheu, quais e-mails foram abertos e quais links foram clicados. E o mais importante, esses alertas são enviados em tempo real quando uma ação for concluída pelo lead. Dessa forma o vendedor pode planejar uma abordagem muito mais assertiva do que faria sem ter essas informações.

Com essas informações, Vendas pode começar a alinhar as suas conversas com o prospect, mesmo antes de ter falado com eles. Se um lead passa um tempo no site vendo informações sobre o produto, mas gasta muito mais tempo olhando as páginas de serviços, o profissional de vendas poderá supor que serviços seja a maior área de interesse desse lead/prospect e ajustar sua abordagem enfatizando esse ponto, por exemplo.

Os gatilhos/regras que geram o alerta podem ser ações específicas ou um conjunto de regras que variam para cada empresa. Podem ser simples – como um único comportamento digital (um preenchimento de um formulário, por exemplo), ou uma combinação de diferentes comportamentos e dados do perfil demográfico e empresarial específico para o tipo do seu negócio (a visualização da página de preços, o acesso a um determinado conteúdo, o cargo, o porte da empresa etc.). A 2getmarketing2go ajuda o cliente a descobrir os melhores gatilhos para os seu negócios. Normalmente adota-se regras mais abertas e vamos especificando regras mais específicas ao longo do tempo, definindo quais comportamentos digitais deverão ter mais influência.

Existe um estudo chamado “Lead Response Management Study” realizado pelo Lead Response Management Organization, que concluiu que a chance de um vendedor entrar em contato com um lead diminui 21 vezes, se contatado 30 minutos contra 5 minutos, após a ação disparada por um prospect.

Um dos maiores beneficiários da utilização de um Sistema de Automação de Marketing é Vendas.

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