var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda | Blog da Marketing2go!

Dificuldades sem fim

A área de Marketing de muitas empresas enfrenta dificuldades em se manter atualizada com as mudanças que ocorrem no meio ambiente e de avançar com sua estratégia digital por meio do staff atual. Algumas empresas conseguiram obter sucesso em suas primeiras iniciativas e estão ansiosas para irem mais longe. Outras ainda estão olhando de fora e imaginando como começar a atuar no Marketing digital.

Muitas empresas procuram a melhor maneira de evoluir – do ponto onde se encontram hoje para a adoção de um conceito de marketing integrado e focado na experiência do cliente, desenvolvendo projetos de geração de demanda.

Dentre tudo isso, é necessário montar uma equipe de forma correta e com os recursos tecnológicos necessários, estrategicamente alinhada aos objetivos de negócio e com a capacitação necessária para poder comprovar o ROI de Marketing.

Razões para a terceirização do Marketing

Em resposta a estes desafios, muitas empresas estão terceirizando talentos para eliminar as lacunas existentes em suas equipes.

Embora a terceirização possa, em alguns casos, ter uma conotação negativa, nesse caso significa trazer experiência de fora, com pessoas com qualificação e experiência na implantação e operação das tecnologias e plataformas digitais mais adequadas ao perfil de cada empresa.

A terceirização parcial do Marketing permite às empresas testar ideias e analisar os resultados, com relação custo/benefício efetiva e de forma eficiente, fornecendo provas aos acionistas de que o investimento nas tecnologias e na capacitação dos talentos não só valem a pena, mas são essenciais.

A hora de terceirizar o Marketing

Como saber se chegou a hora de terceirizar o seu Marketing? Apresentamos a seguir cinco razões pelas quais é possível definir que o momento é propício e sua empresa deve aproveitar a terceirização como uma vantagem para manter sua estratégia de Marketing em evolução e gerar resultados.

1- Sua empresa possui alguma experiência e capacitação, mas a equipe atual não experimentou e nem tem tempo para investir em novas capacitações que permitam refinar suas campanhas e implantar uma estratégia integrada de geração de demanda: Se algum sucesso já foi obtido, adicionar capacitação externa, ferramentas e tecnologia permitirá avaliar melhor o potencial de resultados para quando ela estiver plenamente capacitada;

2- Sua empresa já experimentou e testou novas táticas ou campanhas em escala reduzida e obteve feedback promissor. Mas a atual equipe de Marketing não possui recursos, capacitação e nem tecnologia suficientes para expandir estas atividades para uma escala maior: Neste caso a terceirização pode permitir um avanço em suas iniciativas, com mão de obra capacitada para executar e otimizar estratégias integradas de geração de demanda em menor tempo e com menor investimento. Além disso, a equipe atual pode manter o foco nos aspectos estratégicos e nas operações do dia a dia;

3- Sua empresa ainda não se aventurou em território digital e não tem capacitação e ideia de como começar, para futuramente poder andar com as próprias pernas: Trazer talento terceirizado com experiência na aplicação de estratégias e táticas utilizando tecnologia, permite que a empresa faça um test drive praticamente livre de riscos;

4- Sua empresa sabe que precisa comprovar resultados e o ROI antes de investir em ferramentas ou plataformas para Geração de Demanda: A terceirização é uma ótima maneira de ganhar experiência necessária para otimizar os esforços, bem como conhecer a tecnologia necessária para execução, antes de investir numa estrutura própria;

5- Sua empresa sabe que está ficando atrás da concorrência e precisa se atualizar em curto espaço de tempo: Nunca é tarde para começar. Contar com talentos terceirizados é a melhor maneira de recuperar o tempo perdido e se manter competitivo em relação aos concorrentes.

Considerações Finais

Não deixe sua estratégia na mão de terceiros. A decisão final tem que ser sua. Procure aconselhamento sobre a melhor estratégia, mas sua equipe deve ser a responsável pela decisão final, podendo utilizar a terceirização de forma parcial ou total.

Para decidir que tipo de terceirização melhor se aplica à sua equipe e aos seus objetivos, sua empresa deve realizar uma análise honesta do grau de maturidade de seus processos de Marketing, identificar as lacunas existentes e definir o que pode ser executado atualmente com recursos internos e com recursos externos.

Uma equipe terceirizada pode infundir em sua equipe os conhecimentos, ferramentas, experiências e orientações necessárias para levar os seus esforços de Marketing a um novo patamar.

Consulte-nos para saber como a marketing2go pode auxiliar sua empresa e faça nosso Check-up de Marketing

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment