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Qualificação de Leads

Qualificar os leads para priorizar a abordagem de Vendas

A qualificação de leads é uma metodologia que deve ser compartilhada entre Marketing e Vendas para determinar se os leads:

  • Ainda não estão maduros e precisam continuar a serem nutridos por Marketing;
  • Estão suficientemente maduros e prontos para serem abordados por Vendas, que iniciará uma negociação;

Esse conjunto de regras traduzidos em pontuação ajuda a identificar onde cada lead se encontra no ciclo / processo de compra, demonstrando se estão prontos ou não para se moverem para as próximas etapas.

A marketing2go auxilia sua empresa a criar regras de qualificação. Algumas dessas etapas são:

  • Definição de critérios de qualificação, regras e métricas de pontuação;
  • Alinhamento das partes envolvidas na formulação e desenvolvimento de um modelo de pontuação de leads;
  • Identificação dos critérios-chave de qualificação e alinhamento a comportamentos que representem padrões de sucesso;

Empresas como a SiriusDecisions, CSO Insights e Forrester Research regularmente publicam relatórios que comprovam que melhorar a qualidade dos leads é a prioridade número 1 da lista para muitos esforços de geração de demanda.

A capacidade de aumentar o fluxo de leads verdadeiramente qualificados pode se traduzir em um aumento, 2x, 4x ou até 6x de seus lucros.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.