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Planejamento e Roteamento de Leads

Estabeleça rotinas coesas após entender cada passo do processo

As principais rotinas envolvem o entendimento de quotas de leads qualificados que o mercado oferece e o estabelecimento das rotas de nutrição e de encaminhamento para Vendas. É crucial para o Marketing entender:

  • Quando e por que, no funil de engajamento – desde o primeiro contato até o fechamento do ciclo (ganho / perda) – os prospects estão prontos para comprar e os passos que eles tomaram para chegar a este ponto;
  • Que deverá ter uma visão clara de quantos leads qualificados por Marketing (LQM) terá que entregar a Vendas. Este processo também permitirá que a empresa gerencie melhor seu orçamento e alinhe as áreas de Marketing e Vendas em torno de um objetivo comum;
  • Como os compradores – prospects, leads e clientes – preferem se engajar (canais), quais mensagens são relevantes e o que desencadeia respostas positivas;
  • Como rotear apropriadamente os leads, estabelecendo processos para determinar:
    • Como os leads qualificados serão entregues a Vendas;
    • Como os leads ainda não maduros continuarão sendo nutridos por Marketing, e;
    • Como Vendas devolverá os leads qualificados e aceitos, mas que ainda não estão prontos para comprar  de volta ao Marketing, para renutri-los e reengajá-los no processo.

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