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Estratégia de Conteúdo

Conteúdo é o combustível do Inbound Marketing e dos Sistemas de Automação de Marketing

Para que ambos funcionem, é preciso adotar uma estratégia que alinhe e disponibilize conteúdo útil por tipo de personas, canais e meios, em cada fase do ciclo de compra dos clientes ou prospects, os educando e efetivamente agregando valor.

Ao estabelecer estratégias de conteúdo sólidas, sua empresa:

  • Constrói vias de comunicação consistentes e significativas com os potenciais compradores, independentemente dos diferentes timings de compra;
  • Automatiza programas multi etapas de Marketing para construir relacionamentos;
  • Dispara mensagens direcionadas aos compradores potenciais com base em comportamentos específicos ou atualizações de perfil;
  • Educa, sana os “pontos de dor” dos prospects e pré-vende seus produtos /serviços a eles através de comunicação relevante e personalizada;
  • Mensura todas as interações e otimiza resultados ao longo do tempo.

Processo contínuo de melhoria e aperfeiçoamento

Ao se entender as etapas do processo de compra, fica mais fácil traçar estratégias para influenciar os prospects em cada etapa, educando-os e guiando-os até o fechamento da venda.

A marketing2go pode realizar uma série de procedimentos para garantir o sucesso da estratégia de conteúdo recomendada.

  • Auditoria de conteúdo – avaliação e determinação do conteúdo necessário, desenvolvimento de novos ativos e /ou adaptação / reutilização de ativos existentes para estabelecer um plano de desenvolvimento contínuo de conteúdo;
  • Redação de e-mails, páginas de destino (landing pages) e posts em redes sociais. Integração de mensagens e personas com as fases do ciclo de compras, calls-to-action e conteúdo, de forma convincente e orientada a aumentar resultados positivos;
  • Análise interna e da concorrência para validar o ciclo de compras, as personas, os tipos de conteúdo e de mensagens propagadas, além de apontar as possíveis dificuldades de entendimento do mercado;

Essas estratégias devem ser escalonáveis e devem poder ser modificadas, adequando-se a qualquer orçamento.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.