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Otimização da Geração da Demanda

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Acelere o fluxo de leads em seu funil de Marketing

O serviço de Otimização é destinado a clientes que necessitam de melhorias na implantação atual ou querem utilizar funcionalidades novas ou avançadas. Primeiramente é necessário conhecer, em sua totalidade, as potencialidades de um SAM. Isto posto, segue uma ideia de tarefas que podem ser otimizadas:

Fases específicas – Orientações:

  • Estruturação do Banco de Dados: Criação ou revisão da estrutura do atual banco de dados, incluindo segmentação, fontes de dados e criação de arquitetura de banco de dados no ambiente de Automação de Marketing;
  • Auditoria de Marketing: Inventário, criação e adequação dos ativos necessários para Marketing;
  • Fontes de leads: Estabelecimento de best practices para rastreamento de leads, de criação de formulários web e outros pontos de entrada de dados;
  • Qualificação de Leads: Desenvolvimento do modelo de qualificação de leads e de como deve ser construído no Sistema de Automação de Marketing;
  • Gerenciamento de leads: Configuração do roteamento e entrega dos leads a Vendas e/ou determinação das campanhas de nutrição adequadas ao processo de roteamento;
  • Nutrição de Leads: Planejamento do processo de nutrição integrado com Sistemas de Automação de Marketing;
  • Estratégia de Conteúdo: Criação de um modelo para o processo de mapeamento da oferta e desenvolvimento de conteúdo para cada fase do ciclo de compra;
  • Métricas, Análises: Determinação do que necessita ser mensurado, como acessar e reanalisar os dados analíticos no SAM ou no CRM;

Melhores práticas – Aconselhamento estratégico e tático em práticas de gestão de leads, tais como roteamento, segmentação e processos de nutrição de leads para novas campanhas;

Diagnóstico e Plano de Trabalho – Para empresas que precisam de uma orientação pontual e não querem um comprometimento com prazos. O programa começa com uma análise aprofundada do website, dos programas em andamento, processos, habilidades/competências e tecnologia. Em seguida é elaborado um plano a ser implantado, visando regularizar e otimizar a operação;

  • Implantação de um Sistema de Automação de Marketing (tópicos específicos);
  • Desenvolvimento de planos de conteúdo;
  • Desenho e planejamento do fluxo dos leads no processo;
  • Reavaliação da metodologia de qualificação de leads;
  • Integração com CRM compatível;
  • Ajustes na implantação realizada;
  • Eliminação de gargalos;

Catch-Up – Participação em reuniões periódicas com Marketing e Vendas, como facilitadora, para revisar planejamento, processos e garantir a adesão ao programa implantado;

Online Help: consultas pré-agendadas e chamadas pontuais para esclarecimento de dúvidas, conforme a necessidade educacional;

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.