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O Marketing é o seu melhor vendedor

Marketing como vendedor

Segundo Peter Drucker:

“O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. “

Peter Drucker estava certo. O que ele não antecipou é que a tecnologia do marketing iria completar a equação, levando o cavalo até a água.

Automação de Marketing: tem a capacidade de entregar o conteúdo certo, no momento certo, com base no comportamento.

Mídia Social: um fórum enorme para interagir com os usuários.

Ferramentas preditivas: um meio pelo qual é possível chegar a potenciais compradores, antes que eles comecem sua jornada, tornando-os conscientes de uma necessidade não realizada.

A venda se inicia com o Marketing, que deve engajar os prospects até que estejam preparados e maduros para falar com um vendedor. Hoje em dia no B2B, mais de 70% do ciclo de compra é feito sem que um prospect/lead queira falar com um vendedor.

Isso muda o papel do marketing B2B de uma maneira fundamental. O Marketing agora é dono de um pedaço muito maior do ciclo do lead até a receita e tem maior responsabilidade de se engajar com o cliente durante a maior parte do ciclo de compra.

Marketing deve construir um plano de distribuição de conteúdo multicanal para atrair compradores e, posteriormente, se engajar com eles, nutrindo cuidadosamente os leads, construindo uma relação de confiança, até que estejam prontos para se envolver com Vendas.

Para isso Marketing precisa obter uma maior parcela do orçamento de marketing e vendas para atrair leads, engajá-los através da criação de conteúdo e utilizar tecnologias para nutrir e gerenciar os leads ao longo do ciclo de vendas, produzindo métricas que comprovem a geração de valor.

Isso também permite aos profissionais de marketing construir respostas personalizadas mais sofisticadas para os compradores porque softwares comportamentais captam os comportamentos do comprador… e isso é um benefício enorme. Para muitas empresas isso é uma oportunidade inexplorada. Para aquelas empresas que conseguem isso, há uma chance de criar uma vantagem competitiva real. Um evento raro nos dias de hoje.

A Automação de Marketing nos diz onde os clientes estão encontrando nosso conteúdo e o que fazer em seguida. Com esses dados e o conhecimento adquirido, o marketing B2B pode fornecer conteúdo e ofertas, que servem tanto para melhorar o engajamento como aumentar as taxas de conversão desejadas.

Executivos sempre ficam receosos de ver o dinheiro desaparecendo num grande buraco negro. Quem pode culpá-los? Marketing tem sido culpado por isso há anos. Com softwares de Automação de Marketing cada vez mais acessíveis, é possível vincular cada uma das táticas – e-mail, white paper, e-book, landing pages e campanhas de PPC, de forma precisa à receita que elas geram. Na verdade, sua empresa deve insistir que sua equipe de marketing seja capaz de demonstrar ROI de forma cristalina em tudo que faz.

Se sua empresa deseja embarcar nessa abordagem analítica e científica para o marketing – medir, analisar, ajustar, remensurar – Sua equipe de vendas também elevará o desempenho.

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