var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Como ter sucesso na Geração de Demanda

compradores

Atualmente, os profissionais de Marketing devem fornecer métricas que apoiem e comprovem que cada campanha de geração de demanda esteja enchendo o funil com leads qualificados, além de assegurar que haja bom retorno sobre o investimento – ao mesmo tempo em que enfrentam orçamentos apertados e limitações de recursos.

Geração de demanda é um processo contínuo que envolve diferentes ações visando engajar e sensibilizar consumidores para a sua marca.

O Marketing da sua empresa está preparado para enfrentar estes desafios? Adota processos adequados? Possui a tecnologia necessária? Sua equipe está capacitada?

Se você respondeu NÃO para alguma das perguntas acima, é hora de parar de procrastinar e começar a agir, antes que sua empresa comece a perder mercado.

A forma de comprar mudou, os métodos tradicionais de Marketing e Vendas deixaram de ser eficazes.

Além de adotar processos adequados e capacitar seu pessoal, é preciso adotar a tecnologia adequada, pois o Marketing moderno acontece em tempo real e utiliza múltiplos canais para se relacionar com seu público alvo de maneira personalizada, um a um, no momento e pela mídia que eles acharem mais convenientes. Isso é impossível de ser feito manualmente.

O que é preciso para se obter sucesso em uma campanha de Geração de Demanda?

Geração de demanda é uma parte importante da função de Marketing. Trata-se de estratégias e táticas focadas em alvos bem definidos. Características de campanhas de geração de demanda bem executadas incluem:

  • Conexão com / entendimento profundo dos prospects e clientes;
  • Abordagens multimídia;
  • Elevado grau de personalização
  • Materiais adequados, fartos, úteis do ponto de vista dos targets;
  • Banco de dados organizados, higienizados e atualizados;
  • Acompanhamento contínuo e constante dos comportamentos online dos clientes;

Desafios e pressões dos ambientes

Pressões do ambiente externo – em relação aos prospects:

  •  Estão muito bem informados – têm acesso a  grande quantidade de informações via web, amigos. Só querem contato com um vendedor no final de seu ciclo de compra. Controlam o ritmo em seus próprios termos e querem informações para se educar. Marketing precisa entender e ser mais relevante para o seu público, de forma a engajá-lo ao longo do ciclo de compra;
  • Têm altas expectativas – qualquer interação que um cliente tem com sua empresa é um serviço que proporciona uma experiência. As expectativas do cliente orientam Marketing;
  • Dispõem de múltiplos canais de comunicação – Os canais de comunicação tornaram-se fragmentados. Cada um possui dinâmica própria e técnicas específicas. As empresas precisam modificar seus planos geração de demanda, a fim de se conectar com todos os pontos de contato importantes;
  • Déficit de atenção – com tantos canais digitais disponíveis e uma avalanche de informações, chamar a atenção dos prospects está cada vez mais difícil;

Pressões no ambiente interno – na empresa:

  • Vendas quer leads mais qualificados;
  • Vendas quer mais apoio e conteúdo do Marketing (que está subdimensionado);
  • Marketing precisa comprovar e justificar o seu budget com métricas concretas – ROI do Marketing;

Como fazer tudo isso?

Um projeto de geração de demanda deve ser executado com a ajuda de um SAM – Sistema de Automação de Marketing. É a tecnologia que permite enfrentar os desafios atuais.

Estas plataformas registram diferentes dados dos clientes, como quem ele é, o que ele está fazendo, em que ele está interessado. Em seguida o sistema interpreta estes dados e começa a ajudar os profissionais de Marketing a orquestrar as atividades em todos os canais e determinar o tipo de experiência mais adequada para cada lead/cliente, incluindo interações personalizadas em cada ponto de contato.

Além disso, há também análises projetadas para ajudar com atividades como atribuição, otimização e segmentação. Quando utilizadas com uma metodologia correta, estas plataformas permitem que se crie programas de Geração de Demanda que são o verdadeiro estado da arte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment