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Geração de Demanda

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Antes de falarmos sobre Geração de Demanda, se faz necessário uma breve contextualização. Vamos a ela:

Marketing. O conceito original do termo continua válido. As formas de colocar o conceito em prática evoluíram durante os anos.Podemos identificar hoje  quatro estágios distintos. Os dois primeiros podemos inserir no contexto de Outbound Marketing; os dois últimos, em Inbound Marketing:

  • Marketing Tradicional

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Caracterizado pelos 4Ps, boa parte do que é ensinado hoje nas universidades ainda se baseia nesse modelo / estágio. Variações surgem sempre, como os 8Ps, e essa base acaba sendo elemento comum a todos os grupos;

Estima-se que milhões de empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;

  • Geração de Leads

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Caracterizado pela entrega de leads realizada por Marketing a Vendas. Esses leads são conseguidos através de diversas técnicas – compra de leads em massa (bulk leads), e-mail Marketing, SEO e outras.

Os leads entregues a Vendas estão crus, não qualificados propriamente e exigem muito esforço de Vendas para serem convertidos. As métricas geralemente associadas a esse estágio são: número de e-mails enviados, taxa de abertura, taxa de cliques, número de formulários preenchidos, número de leads passados a Vendas etc. Nada que faça muito sentido para se medir o ROI.

Estima-se que até 100 mil empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;

  • Geração de Demanda

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A melhor definição é muito próxima ao conceito de Inbound Marketing –  promover o alinhamento de Marketing e Vendas para:

  • Conseguir trazer leads qualificados para o topo do funil de Marketing;
  • Acelerar o roteamento desses leads no funil para entregá-los a Vendas;

Estima-se que até 8 mil empresas no mundo todo estejam nesse estágio hoje;

  • Marketing com foco no Gerenciamento da Performance da Receita (RPM ou Revenue Marketing)

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Um grande passo para as empresas que já atuam com Geração de Demanda há anos. Inclui os mesmo pontos que o estágio acima, com a diferença que a receita gerada e atribuída ao Marketing passa a ser REPLICÁVEL, PREVISÍVEL e SUSTENTÁVEL (RPS).

Geração de Demanda 

Trazer leads mais qualificados para o topo do funil acelerar o roteamento desses leads no funil para entregá-los a Vendas são a finalidade dos programas de Geração de Demanda.

O programa alinha Marketing e Vendas, os tornando corresponsáveis pela receita. Envolve trabalhar com a direção da empresa para definir e mapear os processos-chave, incluindo: ciclo de compra do cliente, o ciclo de vida do lead e do cliente; nutrição, gerenciamento do funil, gerenciamento de contatos, de dados e testes e controle de qualidade.

O trabalho é desenvolvido em quatro grandes etapas:

Diagnóstico

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O diagnóstico serve para medir o grau de maturidade e prontidão da empresa em relação aos processos adotados e ao capital humano das áreas de Marketing e Vendas, visando entender se estão devidamente preparadas para a implantação de um Sistema de Automação de Marketing. ​Saiba Mais.

​Planejamento B2B / B2C

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Se sua empresa não sabe por onde começar, a marketing2go pode estruturar um plano customizado, detalhando e documentando os passos para estabelecer processos de venda que espelhem os processos de compra de seus clientes – engajem, nutram e convertam mais e melhor. Tudo isso sustentado por um Sistema de Automação de Marketing e Gerenciamento de Leads. Saiba Mais.

Operacionalização B2B / B2C

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São vários os motivos pelos quais as empresas correm o risco de deixar um programa de lado após sua implantação. Algumas ainda não estão maduras o suficiente para tocar o projeto e o acabam abandonando. Outras não possuem mão-de-obra qualificada ou disponível. Em ambos os casos, essas empresas podem optar pela contratação de serviços de terceirização total ou parcial, no formato de Interim Management. Saiba Mais.

Otimização

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O serviço é destinado a clientes que necessitam de melhorias na implantação atual ou querem utilizar funcionalidades novas ou avançadas. Primeiramente é necessário conhecer, em sua totalidade, as potencialidades de um SAM. Saiba Mais.

Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.