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Tendências de Marketing vs Automação de Marketing

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PERSONALIZAÇÃO, INTEGRAÇÃO E AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Uma das tendências identificadas pela Econsultancy é o crescimento das atividades multicanal que visam o foco no cliente, objetivando proporcionar uma experiência mais personalizada, com maior foco social e verdadeiramente integrada , otimizando a jornada do clientes ao longo do ciclo de compra.  Esta evolução ocorre em função do crescente controle dos consumidores em relação ao processo de compra, mostrando que o Marketing  está se adaptando  aos novos hábitos de consumo.

Como a Automação de Marketing pode ajudar:

Com o princípio de integração em sua própria essência, a Automação de Marketing pode ajudar a criar campanhas de Marketing em múltiplos canais. Os recursos de geração e nutrição de leads, bem como as funcionalidades de web analytics podem ajudar a rastrear o engajamento de cada lead com a empresa, e assim, prever e planejar/adaptar futuras interações com os mesmos, com base na natureza  e histórico específico de cada prospect/lead.

CONVERGÊNCIA, MARKETING PREDITIVO E AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Existe uma forte tendência em se oferecer ao consumidor uma jornada ao longo do ciclo de vendas que seja integrada e esteja baseada em seus gostos. O consumidor vai, em breve, começar a esperar (e possivelmente a demandar) este tipo de experiência online.

Isso só pode ser alcançado através da convergência de plataformas – uma tendência enorme no mundo da tecnologia, como evidenciado por algumas recentes fusões e aquisições muito significativas.

Motivados pela necessidade de entregar o conteúdo certo no contexto certo, na hora certa, empresas de alta tecnologia reúnem diferentes tecnologias complementares em uma única plataforma integrada. Assim, com esta convergência, o grande desafio de Marketing vai passar da necessidade de unificar, controlar e analisar diferentes conjuntos de dados para a capacidade de prever o comportamento do consumidor e prever o próprio desempenho com base na análise de dados já existentes.

Armado com inteligência sobre o usuário e dados preditivos, Marketing terá um papel importante a desempenhar no processo de tomada de decisões  para os negócios.

Como a Automação de Marketing pode ajudar:

Sistemas de Automação de Marketing simplificam diferentes atividades de Marketing e alinham as áreas de Marketing e Vendas. Permitem a criação de campanhas de nutrição automatizadas que são disparadas por  ações que prospect realiza  e oferecem peças com conteúdo customizado ao longo do ciclo de compra num esquema homeopático.

Além disso e dentre muitas outras coisas, ainda disponibiliza páginas com conteúdo dinâmico com base no perfil das informações coletadas, no comportamento do lead no website e gera dados para criação de modelos preditivos de compra.

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