var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Já dizia Peter Drucker sobre o Marketing…

Já dizia Peter Drucker sobre o Marketing... | Blog da Marketing2go!

Tradução livre de um artigo da Forbes em Peter Drucker on Marketing.

Há muito tempo, Peter Drucker, o pai da consultoria de negócios, fez uma observação muito profunda que se perdeu nas areias do tempo:

"Porque o objetivo da empresa é criar um cliente, a empresa possui duas e apenas duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos. Marketing é a única a função, distinta do negócio. "

Hoje, quando a alta gerência é pesquisada, as suas prioridades pela ordem são: finanças, vendas, produção, gestão, legal e as pessoas. Faltando na lista: marketing e inovação. Quando se considera o problema que muitos de nossos ícones têm enfrentado nos últimos anos, não é fácil de supor que os conselhos de Drucker teriam talvez ajudado gestores a evitar muito dos problemas que enfrentamos hoje.

Marketing é demasiado importante para ser deixada aos amadores. Hoje toda empresa precisa de um líder forte no marketing.

Quando os departamentos trabalham em silos, sem integração, percebemos que:

  • Finanças age como se dirigisse, olhando pelo espelho retrovisor.
  • O Jurídico cria obstáculos.
  • Gestão cria burocracia e papel.
  • Marketing e inovação cria clientes, puro e simples.

Há uma série de habilidades que os profissionais de Marketing devem possuir para conseguirem produzir resultados hoje. Sem o entendimento e a prática dessas habilidades, Marketing fica diminuído em seu significado e, por consequência, deixa de ser uma das funções básicas acima citadas.

A mudança na forma de comprar, patrocinada pelos avanços tecnológicos atuais: disponibilização de acesso, dispositivos, redes sociais, aplicativos e tantas outras coisas foi uma das principais geradoras dessa necessidade de se adquirir novas habilidades.

Com a mudança, consumidores e empresas adquiriram voz e se relacionam em ambientes onde o debate é aberto, público. Empresas e consumidores desejam ter suas necessidades e desejos atendidos de forma rápida, prática e acima de tudo, transparente. Acabou o discurso unilateral. Hoje há milhares de pessoas para qualificar o que sua empresa vende, e, acredite, é nelas que os compradores finais confiarão, não no que sua empresa diz em sua propaganda.

Se sua empresa ainda insiste em achar que Marketing é fazer o que era feito dos anos 70 (pelo menos aqui no Brasil) em diante, bem… Vai ter que aprender da pior forma possível. E não é isso que você quer, é?

Como estamos aqui para te ajudar, além das habilidades citadas acima, há mais 6 habilidades essenciais para profissionais de Marketing de sucesso que foram abordadas por nós. Vai lá, dá uma lida, quem sabe ajuda a entender melhor?

Saiba quais são os 7 PASSOS PARA ALINHAR MKT E VENDAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment