var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Faça de seu website o centro de sua estratégia de Marketing

Faça de seu website o centro de sua estratégia de Marketing | Blog da Marketing2go!

Ponto focal

Seu plano de Marketing e seus investimentos em ações de Marketing devem se basear em metas factíveis e nos mecanismos adequados para alcançá-las. O seu site deve ser posicionado como o centro da sua estratégia de marketing para se conectar com os prospects e clientes, uma atividade que é o núcleo de todos os esforços de marketing. É geralmente o primeiro ponto de contato onde os clientes e prospects vão para obter informações sobre sua empresa.

A arquitetura e o conteúdo disponibilizado em seu website deve ser muito bem planejados. A audiências se cansam rapidamente de informações duplicadas e fotografias. Seja conciso e vá direto ao ponto, escreva menos, utilize fotos e ilustrações, teste em diferentes navegadores, inclusive para dispositivos móveis. Mantenha o conteúdo atualizado de forma dinâmica.

Pesquise onde o site será hospedado, verifique se há limitações de tecnologia que precisam ser consideradas, volume e tipos de conteúdo, texto, gráficos, fotos, animações etc.

Planeje os dados necessários para os formulários de cadastramento/captação de informações. A construção do perfil deve ser progressiva. Seu e-mail marketing vai ser customizado? Vai ter resposta automática? Qual é o processo de atualização das informações?

Vai ter alguma ferramenta de atualização dinâmica que permita incluir informações por pessoas que não são programadores? O site precisa de um sistema de gerenciamento de conteúdo? Como vai ocorrer o processo de engajamento com seus prospects?

Em que sequência o conteúdo existente será disponibilizado? Como os leads serão gerenciados (nutridos e qualificados)? Vai ter e-commerce? Quais são as regras de negócio que devem ser consideradas?

Pense em seu site como um investimento em construção de marca, cuja função é atrair e criar engajamento com o seu público alvo mais importante. Se você desenvolver um plano, traçar a estratégia, criar bom conteúdo, planejar o layout, a usabilidade (UX), a arquitetura de informação do seu site (organização) com a sua audiência em mente e adotar uma navegação simples, clara e intuitiva (títulos, botões etc.),  provavelmente você obterá retorno sobre seu investimento.

Ter um bom site é apenas metade da equação. Você também tem que saber como gerar tráfego para seu site, otimizá-lo junto aos mecanismos de busca (arquitetura, palavras-chave), títulos que atraiam prospects qualificados e muito mais.

A chave para o desenvolvimento de um site vencedor é identificar claramente seus objetivos e planejar o que você quer realizar.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment