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31 benefícios de se construir personas do comprador

Persona do Comprador

Personas do Comprador são extremamente úteis para o desenvolvimento e avaliação de mensagens, conteúdo e ofertas que diferenciam a sua marca dos concorrentes. Elas são a base para aquisição de clientes, conversão e retenção.

As melhores personas são criadas a partir de pesquisas e entrevistas reais – e não de ideias aproximadas, conjecturas ou suposições. Alguns dos benefícios gerados:

SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

  1. Fornecem um alvo para todos os clientes atuais e potenciais;
  2. Se você não sabe com quem você está tentando se comunicar, como vai conseguir vender?
  3. Posicionam seus produtos como relevantes e dignos de consideração;
  4. Fornecem informações valiosas para a prospecção, realização de pesquisa de mercado, tendo como alvo a publicidade, o design do site, testes de usabilidade e palavras-chave para SEO;
  5. Permitem compreender mais profundamente os modelos e comportamentos de compra dos prospects e clientes;
  6. Proporcionam geração de leads de mais qualidade;
  7. Evitam perda de tempo com os menos alinhados;

MENSAGENS E MÍDIA

  1. Informam e fornecem perspectivas necessárias para a tomada de decisões objetivas – como criar as mensagens de marketing;
  2. Concentram os esforços de marketing e publicidade de maneira mais efetiva;
  3. Criam conteúdo e ofertas mais atraentes;
  4. Ajudam a determinar quais plataformas e meios de comunicação são as mais adequados;
  5. Permitem que o conteúdo a ser criado atenda às necessidades-alvo de cada perfil e fale diretamente das dores e necessidades de cada persona;
  6. Fornecem bases de discussões sobre quem são seus clientes, como se comportam e o que querem;
  7. Ajudam a melhorar as conexões através de entendimentos, com foco em atributos comuns, motivações, desafios e preocupações de clientes ideais;
  8. Ajudam a se comunicar com compradores e clientes em sua própria língua;
  9. Ajudam a ser mais rápidos em interpretar o comportamento digital dos compradores e clientes;

MOTIVAÇÕES DE COMPRA NO PROCESSO DEVENDA

  1. Fornecem pistas sobre os comportamentos de compra dos seus prospects;
  2. Permitem detalhes de cada passo no processo de compra;
  3. Fornecem mapas sobre os recursos necessários para que os leads tomem decisões de compra;
  4. Dão dicas sobre como promover a interação;
  5. Fornecem visões de como a compra ocorre e quais são os passos críticos na jornada de compra;
  6. Permitem adequar suas mensagens para obter as melhores respostas possíveis em cada ponto de contato no ciclo de compras;
  7. Colocam todos da empresa na mesma página em relação a mensagens e comunicações;
  8. Permitem desenvolver estratégias de marketing mais rentáveis, alinhadas com os comportamentos dos leads mais propensos a comprar;
  9. Desenvolvem uma consciência mais profunda das rotinas do dia a dia, os desafios, metas e outros insights sobre que tipo de pessoa eles são;

ALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS

  1. Auxiliam a equipe de marketing a avaliar melhor suas estratégias de segmentação, de mensagens e de programas;
  2. Alinham o processo de marketing e vendas, comunicando com clientes potenciais em níveis mais significativos;
  3. Melhoram a qualidade e quantidade de conversas com os clientes;
  4. São fundamentais para a criação de qualquer conteúdo e campanhas que proporcionam conversas, especialmente para uso com ferramentas de automação de marketing e as fases do ciclo de compra específicos;

DÃO UM TOQUE DE HUMANIDADE PARA VENDAS E MARKETING

  1. Tangibiliza uma coleção de dados abstratos para Marketing e Vendas trabalharem;
  2. Em nossa experiência, 3 ou 4 personas geralmente são responsáveis ​​por 90% ou mais das vendas de uma empresa;

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

A JORNADA DO CLIENTE PARA ADQUIRIR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

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