var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Habilidades de Marketing que é melhor você aprender rápido

habilmkt

 

O Marketing de hoje, especialmente para o B2B, mudou muito. E se você ficar desatualizado por algum tempo, ou quer ter certeza de que seu conjunto de habilidades acompanhe o que é exigido para ter sucesso, saiba quais são as quatro habilidades, que você deve aprender rapidamente.

1.Gestão de desempenho da receita (RPM) 

O trabalho do Marketing depende de encontrar e fechar negócios. Hoje em dia não é suficiente gerenciar feiras, enviar mala direta, ou até mesmo inundar com mais leads a equipe de vendas.Você precisa entender a dinâmica do funil de vendas por completo – quantas oportunidades são necessárias para gerar uma venda?, e quantos leads são necessários para gerar uma oportunidade de curto prazo?Em seguida, sabendo que hoje o processo de vendas é totalmente não-linear, você precisa entender os fundamentos da nutrição de leads e as rotas e movimentos ao longo dos estágios do ciclo de compra/venda,incluindo as métricas por trás dessas dinâmicas para o seu mercado específico e indústria.

2. Geração de leads Social e “mining” dos sinais de compra

Se você está preocupado com seguidores e cutição, você está fazendo errado. Concentre-se em engajamento, nas conversas, e na condução de uma discussão bidirecional sobre os problemas, necessidades e pontos de dor que seus clientes-alvo mais se preocupam. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.Seus prospects estão compartilhando as suas necessidades e sinais de compra nas midias sociais todos os dias. Sua responsabilidade é saber ouvi-los, olhar de forma proativa das menções dessas palavras-chave que sinalizam compra, e se tornar um porteiro da informação para impulsionar o topo de funil de geração de leads para sua organização.Tecnologia e processo geram valor aqui, não a compra de mídia e orçamento. A rede social é a maior fonte contínua de leads grátis já vista. Você está aproveitando isso?

3. SEO e os fundamentos de inbound marketing

As mudança de regras são (literalmente) diarias, mas é importante compreender os fundamentos do que impulsiona o tráfego natural, e como criar conteúdo que move o interesse para seus produtos e serviços.

Você deve entender que os fatores mais importantes para um bem sucedida tática de SEO e inbound marketing  são: 1) ótimo conteúdo, e 2) links de entrada que demonstram que outros estão validando o seu bom conteúdo.

White paper: O QUE É INBOUND MARKETING

 4. Gerenciamento de leads / desenvolvimento do fluxo de nutrição

Mesmo que você não esteja usando uma solução de automação de marketing, sua estratégia de marketing deve refletir a realidade de que a maioria dos seus prospects não converte (ou avança) imediatamente ao longo dos estágios do funil, e que a maioriade deles precisa de “nutrição” de conteúdo, antes de estar prontos/maduros para comprar.

Isto não é sobre a compra de um sistema de automação de marketing. Trata-se de ter uma estratégia de conteúdo que aborde o modo como seus clientes compram, permitindo que os processos e táticas em toda a organização estejam voltadas a capacitar seus prospects no estágio em que eles estão.

Não importa o quão bem você gerencia seu processo de vendas, seus prospects decidem (independente de você), quando eles estão prontos para comprar. Portanto, seu gerenciamento de leads e a estratégia de nutrição devem refletir isso.

Isso não quer dizer que o “velho” marketing foque áreas e estratégias que não são relevantes ou que não funcionam. Porque muitos são e funcionam. Mas se você não tiver um conhecimento de trabalho das quatro disciplinas acima, vai ser difícil fazer o trabalho de marketing avançar.

Faça um CHECK-UP DOS SEUS PROCESSOS DE MARKETING para saber se sua empresa está preparada para adotar uma ferramenta de Automação de Marketing.

Acesse abaixo os white papers que podem lhe interessar:

O QUE É NUTRIÇÃO DE LEADS E COMO AUMENTAR A RECEITA ATRAVÉS DELA

 7 PASSOS PARA IMPLEMENTAR UMA CAMPANHA DE NUTRIÇÃO DE LEADS

SINAIS DE DESALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS

7 PASSOS PARA ALINHAR MARKETING E VENDAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment