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Déficit de competência em Marketing

O déficit de competência em Marketing | Blog da Marketing2go!

Uma grande lacuna de competências

A lacuna de competências de marketing é muito real. As razões para isso são inúmeras. O ritmo das inovações está se acelerando à medida que cada nova tecnologia é lançada e aperfeiçoada em cima da tecnologia que veio na semana anterior. Os profissionais que estão se aposentando são substituídos por recém-formados que não se lembram da vida antes do Google. A relação Tecnologia x Marketing é muito estreita. E o impacto da tecnologia no marketing gerou uma revolução.

Para aprender as novas habilidades necessárias para o marketing, é preciso perseverança para vencer a lacuna de competências. "Eu não tenho tempo" não é desculpa.

Marketing não é jogo só para os jovens. É um jogo para o infinitamente curioso. E não basta ser um profissional esperto. Você tem que ser inteligente o suficiente para lidar e desenvolver novas habilidades.

Muitas áreas de marketing de grandes empresas não possuem as competências fundamentais que necessitam para gerar, manter e converter um fluxo consistente de demanda real. E muitas dessas habilidades podem nem estar no "top of mind" desses profissionais.

Montando uma máquina de geração de demanda

Cinco habilidades fundamentais que o marketing B2B precisa para construir uma máquina de geração de demanda:

1. Marketing de Conteúdo
Para gerar leads e receita, é preciso oferecer conteúdo. Este conteúdo pode ser criado in-house, pode ser licenciado, vídeos, demos, webinars – seja qual for o meio, a conversão acontece quando você dá algo de valor. Marketing precisa ser uma editora e os profissionais de marketing precisam ser os autores.

2. Visão do Funil 
Mesmo que seu trabalho não seja de geração de demanda, a equipe de marketing inteira deve viver e respirar o funil. A única maneira de cada membro da equipe poder impactar os leads, oportunidades e trazer receitas é estando intimamente sintonizados com a dinâmica do seu funil.

3. Mídias Sociais
Nem todos na equipe precisam ser administradores das mídias sociais da empresa. Mas os profissionais de marketing devem desenvolver as suas marcas pessoais. Ao fazer isso, podem atuar como embaixadores na sua comunidade de clientes e amplificar a sua mensagem.

4. Analytics
Não importa se você trabalha em relações públicas, marketing de produto ou de geração de demanda – tudo o que é feito em marketing pode – e deve – ser medido. Os profissionais de marketing devem ser responsabilizados pelo desenvolvimento de uma série de relatórios e a criação de um conjunto de medidas que façam sentido para o seu negócio. Saber que todos são responsáveis por resultados vai incentivar a colaboração.

5. Tecnologia
A tecnologia precisa ser adotada cada vez mais. Mesmo que você não seja um profissional de automação de marketing ou de web analytics, é provável que seu trabalho exija um know-how tecnológico. Estes sistemas podem ser enormes facilitadores, e os profissionais de marketing precisam parar de ter medo deles.

Entre em contato com a marketing2go e veja como podemos ajudar sua empresa ainda hoje.

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