var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

As 5 competências essenciais para se fazer marketing

5 competências essenciais para se fazer marketing | Blog da Marketing2go!

 

Competências das empresa antenadas

As empresas mais antenadas estão desenvolvendo proativamente processos formais para melhorar a sua eficiência e seu engajamento com seus prospects, adicionando competências essenciais para que o que fazem, em termos de Marketing, seja mais eficaz.

5 competências essenciais:

  1. Targeting

O primeiro passo para a construção de qualquer estrutura sustentável é garantir que sua fundação seja adequada. Pense no banco de dados como esta fundação. Sem gerenciamento e higienização adequada de dados, tudo o que for realizado tem pouca chance de êxito, pela inviabilidade de segmentação e refinamento dos prospects de maneira adequada.

 

  1. Engajamento

O Marketing efetivo é centrado no cliente, não nas empresas, produtos e serviços. Omnichannel é a bola da vez, com as mensagens e formas de contato em todos os meios, educando ao longo do tempo e criando engajamento efetivo, muito além da conversão.

 

  1. Conversão

Tecnologias que respondem às ações do comprador em tempo real e oferecem informações do perfil que refletem a evolução do ritmo da jornada do comprador com campanhas automatizadas geram taxas mais altas de conversão e são muito mais confiáveis para se gerenciar. Com isso, é possível melhorar o que se chama de “experiência do comprador”, desenvolver relacionamentos leais e acompanhar os dados de conversão de forma mais eficaz.

 

  1. Analytics

Conforme a pressão por prestação de contas dos investimentos de marketing aumenta, a análise de dados fornece um recurso de rastreamento útil para definir e medir. Ao implantar sistemas de inteligência que geram relatórios, a empresa pode compreender melhor o impacto que as áreas de vendas, marketing e outros esforços estão gerando sobre o desempenho geral da empresa. Essa percepção ajuda a aperfeiçoar as estratégias e desenvolver e otimizar processos repetitivos que produzam sucesso.

 

  1. Tecnologia de Marketing

As empresas que efetivamente respondem aos anseios do mercado utilizam ferramentas para simplificar e automatizar os processos de negócios. Entendem a importância de alinhar automação de Marketing, gerenciamento de automação de força de vendas (SFA) e de relacionamento com clientes (CRM) em plataformas na nuvem. A tecnologia é ilimitada, e pode, efetivamente, fazer a diferença hoje, desde que apoiada em planejamento, conteúdo, processos e pessoas.

 

Fale conosco para saber como sua empresa pode se capacitar nestas cinco competências essenciais.

 

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment