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Problemas que solucionamos

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Geração de Demanda (leads efetivamente qualificados em seu funil de vendas)

Muitas empresas hoje vendem leads supostamente qualificados, mas as equipes de vendas não conseguem atingir suas metas. Se estão qualificados, por que tanto sacrifício para se conseguir vender? Não deveriam ser convertidos  mais facilmente pelas equipes?

A verdade é que raramente esses leads são efetivamente qualificados. As premissas assumidas são falhas.

A marketing2go faz diferente: alia o conceito de inbound, conteúdo e automação para gerar e qualificar devidamente cada lead que será entregue a Vendas, visando passar somente os que estão efetivamente maduros, ou seja, prontos para adquirir um produto ou serviço. Converse com a gente e saiba como fazemos isso.

Falta de Planejamento

Muitas empresas “lutam” com planos de Marketing e Vendas que não são praticáveis e não estão alinhados com a estratégia da empresa. Ainda há empresas em que os planos não são seguidos ou simplesmente não existem.

A falta de planejamento gera desalinhamento entre Marketing e Vendas, refletindo negativamente no resultado. Outras razões podem estar relacionadas – falta de metodologias para traduzir estratégias em ações, falta de métricas que identifiquem o que mudar, distanciamento do Marketing do processo de geração de receitas etc.

Se sua empresa está passando por essa situação, a marketing2go pode ajudar.

Desalinhamento entre Marketing e Vendas

Quando Marketing e Vendas não conseguem se entender, os leads são gerados, mas a conversão é baixa. O motivo claro para isso é que ninguém é responsável por esse lead ou não existe definição conjunta sobre o que é um lead maduro. 
 
Vendas e Marketing precisam vender da maneira que o seu público-alvo quer comprar. Conseguir um alinhamento completo entre Marketing e Vendas é a chave para se conectar produtivamente com seus prospects e gerar lucros.
 

Falta de equipe / capacitação

Em função das mudanças drásticas que ocorreram no ambiente de Marketing, existe um grande déficit de competências. 
 
Particularmente, no segmento B2B, os profissionais precisam de muito esforço para manterem-se atualizados com as novidades referentes a tecnologia, métricas, processos e prestação de contas. Muitas empresas têm lacunas em algumas de suas habilidades-chave de Marketing. Conheça nossos programas de capacitação.
 

Criação de diálogo com o comprador e estruturação de conteúdo

​O foco estratégico é ganhar o discernimento necessário sobre o comprador; entender sua jornada através das diferentes etapas do ciclo de compra e o conteúdo que consultam neste processo. 
 
Uma vez obtido este insight, a marketing2go constrói uma matriz de conteúdo que sempre fornecerá ao comprador as informações que ele quer (necessárias e desejadas) em cada fase do seu ciclo de compra (timing correto).​
 

Implantação e operação de Sistemas de Automação de Marketing

Se sua empresa está pensando em implantar Automação de Marketing pela primeira vez, ou, se quiser atualizar seus sistemas existentes garantindo a maximização do retorno sobre o investimento, podemos estruturar os seus processos – e ajudar a evitar desgaste e frustrações. 
 
Uma implantação mal conduzida é um exercício incrivelmente inútil e frustrante. É por isso que recomendamos planejar adequadamente os processos antes de tentar automatizá-los.A abordagem planejada pela marketing2go ajudará sua empresa a realizar todo o potencial dos seus investimentos em Automação de Marketing.
 
Se há dúvidas na seleção de um SAM – Sistema de Automação de Marketing ou se sua empresa está descontente com o seu fornecedor atual, a marketing2go pode ajudar a pesar os vários prós e contras e, uma vez feita a seleção, integrar totalmente os esforços de Automação de Marketing com os programas de capacitação de vendas e outras comunicações.
 
Tire suas dúvidas pelo formulário de contato ou agende uma reunião e entenda como a marketing2go pode ajudar sua empresa.