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Nosso papel como consultoria em relação a Automação de Marketing

Marketing-Tecnologia

Existem dezenas de fornecedores de softwares de automação de marketing. Embora todos eles façam em essência a mesma coisa, cada um tem seu tipo de tecnologia própria, pontos fortes e fracos. Além de experiência em geração de demanda, um consultor de automação de marketing deve ter uma sólida compreensão do que cada software pode ou não pode fazer.

Faz parte do escopo do serviço de um consultor de automação de marketing a definição do software mais adequado para a empresa. Não existe "o melhor software de automação de marketing”. Tudo depende do perfil da empresa, do seu orçamento, da capacitação do pessoal e de suas necessidades específicas.

Um software de automação de marketing contém muitas ferramentas diferentes como construtores/disparadores de e-mails, landing pages, web analytics, drips / workflows / campanhas de nutrição, pontuação de leads, gerenciamento de conteúdo, gerenciamento de banco de dados, segmentação de listas, mídias sociais, análise da concorrência, seo, blogging e muito mais. Um consultor de automação de marketing não só vai entender os prós e contras de cada uma dessas ferramentas, mas também poderá configurá-los de forma adequada.

O bom da tecnologia é a possibilidade de opções de personalização. Todos os sistemas de automação de marketing integram com outros programas através de APIs, sejam eles CRMs, ferramentas de webinar ou outras aplicações. Os consultores provavelmente não conhecerão todos estes programas (a fundo ou até mesmo superficialmente), mas têm uma rede muito grande de contatos que sempre podem ajudar com a integração.

O maior valor de um consultor de automação de marketing é a experiência adquirida com diferentes projetos. Eles podem descobrir por que sua campanha foi tão bem ou o que mudar se os resultados não foram os esperados. Além disso, a natureza do trabalho faz com que se mantenham a par das tecnologias mais recentes. A tecnologia está sempre em evolução e os consultores precisam se manter atualizados para poderem assessorar seus clientes.

A marketing2go presta os seguintes serviços:

  • Implantação
  • Treinamento
  • Desenvolvimento de processos de gerenciamento de leads
  • Orientação no processo de criação de conteúdo
  • Auditoria para automação de marketing
  • Gerenciamento de campanhas
  • Nutrição de leads
  • Pontuação e qualificação de leads
  • Gerenciamento de dados

Faça uma consulta sem compromisso, clicando aqui!

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2 comments… add one
  • Muito interessante as dicas, amo marketing de paixão!

    Reply
    • Nós também amamos marketing de paixão, Daiana. Assim, tentamos expandir essa paixão entre nossos leitores. Que bom que gostou. Recomende!

      Abraços e bem-vinda!

      Marcio

      Reply

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