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Automação de Marketing versus CRM

Automação de Marketing versus CRM

FATOS COMPROVADOS POR DADOS. OU SERIA O CONTRÁRIO? Muitas vezes quando iniciamos os primeiros contatos para apresentar o conceito de Automação de Marketing para empresas do segmento B2B, ouvimos do cliente: não precisamos de Automação de Marketing, utilizamos um CRM. Este tipo de percepção pode explicar por que 73% de todos os leads no segmento [...]

As 5 competências essenciais para se fazer marketing

5 competências essenciais para se fazer marketing | Blog da Marketing2go!

  Competências das empresa antenadas As empresas mais antenadas estão desenvolvendo proativamente processos formais para melhorar a sua eficiência e seu engajamento com seus prospects, adicionando competências essenciais para que o que fazem, em termos de Marketing, seja mais eficaz. 5 competências essenciais: Targeting O primeiro passo para a construção de qualquer estrutura sustentável é garantir [...]

Seu Marketing precisa aprender a vender

O Marketing precisa aprender como vender | Blog da Marketing2go!

Estranho é não vender Se você é da área de vendas, deve achar estranho esse título. Entretanto se você trabalha na área de marketing de uma empresa B2B, esta questão está diretamente relacionada ao que se espera do Marketing. Mostrar claramente e comprovar que as ações de Marketing impactam as vendas. Na grande maioria dos [...]

O fator mais importante para que a implantação de Automação de Marketing dê certo

Esta é uma pesquisa do consultor David Raab (com VentureBeat) junto a 156 empresas para saber como estão indo os processos de implantação, incluindo o que deu certo – e o que deu errado. Nessa pesquisa 25%o dos usuários citaram "recursos ausentes" como um dos principais obstáculos, indicando que o sistema que foi comprado não [...]

Programas de segmentação por perfil – o que são e por quê adotar

segmentação campanhas

O que são programas de segmentação por perfil? São programas que ajudam a categorizar os visitantes do site em segmentos mais pertinentes e customizados às necessidades comerciais e de Marketing da empresa. Consistem no estabelecimento de critérios de pontuações concorrentes para cada um dos segmentos apropriados. Os visitantes identificados dentro do banco de dados de [...]

Evite erros ao adotar um Sistema de Automação de Marketing

evitar erros

A adoção de Sistemas de Automação de Marketing tende a crescer cada vez mais, em função da complexidade, da sofisticação do ambiente e da necessidade que Marketing tem de se tornar mais estratégico na geração de demanda para a empresa. Embora os mercados mais avançados estejam crescendo a uma taxa de 60% ao ano, a [...]

Prestando contas e cumprindo a agenda estratégica

Prestando contas e cumprindo a agenda estratégica | Blog da Marketing2go!

Oportunidades Hoje em dia Marketing tem grandes oportunidades para demonstrar sua responsabilidade e desempenhar um papel mais influente na mesa de estratégia da empresa. Para isso, ele precisa alinhar suas prioridades com a agenda estratégica da empresa. O ecossistema de Marketing envolve metodologias como o alinhamento de mensagens, a construção de propósito e a visão [...]

12 coisas que a alta direção precisa saber sobre geração de demanda

Geração de Demanda

A maioria das empresas B2B têm dificuldade em realizar a passagem de uma abordagem tática para uma abordagem estratégica. Uma estratégia de geração de demanda clara e bem definida é o que transforma o Marketing de um centro de custo para um centro de receita. 1- Adotar táticas com pouca sinergia não gera uma estratégia Gerar [...]

O que é um follow-up adequado de um alerta para Vendas?

Alerta para Vendas

Alertas de vendas são notificações enviadas pelo sistema de automação de marketing avisando a um representante de vendas que um lead qualificado pelo marketing – LQM, está maduro e pronto para ser abordado por Vendas. Esta notificação disponibiliza os atributos do lead (número de telefone, e-mail, da indústria etc.) e o comportamento digital do lead [...]

5 maneiras de Vendas obter leads melhores de Marketing

alinhamento marketing e vendas

O texto abaixo é uma adaptação do texto original de autoria de Adam Blitzer, co-fundador e COO da Pardot. O conflito se inicia quando o Marketing dispara campanhas que gera centenas de leads, e acha que está fazendo um bom serviço, mas Vendas acha que os leads não são qualificados e não estão querendo comprar. Só quando [...]

Habilidades de Marketing que é melhor você aprender rápido

  O Marketing de hoje, especialmente para o B2B, mudou muito. E se você ficar desatualizado por algum tempo, ou quer ter certeza de que seu conjunto de habilidades acompanhe o que é exigido para ter sucesso, saiba quais são as quatro habilidades, que você deve aprender rapidamente. 1.Gestão de desempenho da receita (RPM)  O [...]

Você gerencia o Marketing ou fica correndo atrás dos acontecimentos?

marketing proativo x reativo

A marketing2go capacita as Operações de Marketing da sua empresa, ajudando-a a realizar a transição de processos ineficientes e manuais ​​para processos altamente eficientes e automatizados, gerenciáveis ​​de forma rápida e econômica. Acreditamos na adoção das melhores práticas/processos, tecnologias comprovadas e no valor inestimável do elemento humano em processos de Change Management. Controlar o caos [...]

Habilidades necessárias para profissionais de Marketing

Habilidades necessárias para profissionais de Marketing | Blog da Marketing2go!

Profissionais habilidosos Nos últimos anos temos notado uma mudança radical nas competências, conhecimentos e funções necessárias para ser bem sucedido em Marketing, que vem sendo cada vez mais pressionado a justificar seus gastos - fazer mais com menos e demonstrar sua contribuição para os resultados. Essa pressão, juntamente com grandes mudanças na tecnologia e comportamento [...]

Automação de Marketing e o medo da tecnologia

medo da tecnologia

Peter Drucker dizia que o objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço ofertado se encaixe como uma luva e se venda sozinho. Para 99% das empresas, a realização deste objetivo (um requisito para sobreviver no ambiente hiper-competitivo de hoje) exige o investimento certo em tecnologia de [...]

Não espere que a automação corrija seu Marketing

Não espere que a automação corrija seu Marketing | Blog da Marketing2go!

Apenas um software O software de automação de marketing é uma ferramenta, e como a maioria das ferramentas, ela só funciona se for utilizada por pessoas que sabem como usá-la. Não espere que a automação corrija seu Marketing. Quando a automação de marketing não gera resultados, o problema provavelmente não é com a ferramenta. O fracasso é [...]

Quer aumentar a receita? Melhore a qualidade dos leads

qualidade de leads

Melhore a qualidade dos leads Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. Só que a qualidade deixa muito a desejar. Para melhorar sua conversão, só há um [...]

O que separa um excelente profissional de Marketing dos outros

De acordo com uma pesquisa conjunta da VisionEdge Marketing (VEM) e ITSMA 2014 Marketing de Performance Management (MPM), apenas 26% dos profissionais de Marketing são capazes de determinar o impacto sobre o negócio, apesar dos avanços em dados, análise e tecnologia. Um componente-chave do estudo anual é o número de profissionais de Marketing que ganha [...]

Já pensou em contratar Marketing como Serviço?

marketing como serviço

O mercado de tecnologia de Marketing, como grande parte da indústria de TI, vai passar para um modelo de serviço baseado na nuvem que o IDC chama de "terceira plataforma. Para os profissionais de Marketing, a terceira plataforma significa o advento do Marketing como um Serviço (MaaS), que terá efeitos transformadores em TI, serviços de TI e [...]

Os diferentes tipos de funil de Marketing

Os diferentes tipos de funill de Marketing

    Já falamos anteriormente a respeito da analogia do funil de marketing/vendas nos posts: O Funil de Marketing/Vendas é uma analogia ultrapassada? Geração de Demanda: Analogia do Funil de Marketing e Vendas Neste post vamos comentar a respeito das diferentes perspectivas que podemos ter a respeito dos processos e programas de Geração de Demanda num [...]

Quando adotar uma solução de automação de marketing?

MOMENTO CERTO

Existem pesquisas mostrando que na média, um comprador precisa de pelo menos seis contatos com uma empresa antes de fazer uma compra. Em alguns segmentos esse número pode ser menor, mas em outros, principalmente nos que envolvem maiores valores e complexidade, o número de contatos necessários pode ser muito maior. Além disso, no segmento B2B as [...]

Como engajar melhor compradores usando Automação de Marketing

Todo profissional de Marketing tem obrigação de conhecer e entender a fundo seus compradores, para poder ofertar valor alinhado às necessidades e desejos deles, otimizando a geração de demanda para seus produtos/serviços. O objetivo de um Sistema de Automação de Marketing (SAM) é ajudar a acelerar a jornada dos leads e promover e gerar os [...]

Cinco dicas para melhorar os resultados em marketing

resultados de marketing

1 - Seja "encontrável" Um estudo efetuado pelo MarketingSherpa, apontou que 80% dos decisores de compras no segmento B2B encontraram o fornecedor quando eles se sentem prontos e confortáveis para comprar, e não quando responderam a uma abordagem de um vendedor.  2 - Implemente processos de nutrição de leads Nutrir leads significa criar uma comunicação consistente e [...]

Sua empresa trata Marketing como função ou conceito?

Sua empresa trata Marketing como função ou conceito? | Blog da Marketing2go!

Conceito versus Função Quem dá as diretrizes de Marketing em empresas B2B? Depende de como definirmos Marketing. Se for definido como uma função, isto é, como uma utilidade que executa a geração e nutrição de leads, suporte de vendas etc., então, ele está contido e é gerido por um departamento específico. Mas se for definido como [...]

A relação de dependência de Marketing com a tecnologia

A relação de dependência de Marketing com Tecnologia | Blog da Marketing2go!

Marketing e tecnologia: dependência crescente A relação de dependência de Marketing com a tecnologia tem a ver com o surgimento e a ascensão das empresas do "Vale do Silício". Marketing está, inexoravelmente, cada vez mais dependente de tecnologia. Segundo estudos do Gartner Group, em 2017 o Marketing vai depender mais de TI do que os CIOs. Embora [...]

Automação de Marketing para gerenciamento de canais

Gerenciamento de Canais de Venda

Você sabia que existem Sistemas de Automação de Marketing próprios para gerenciamento de canais e parceiros, que permitem automatizar a comunicação através de múltiplos canais e de múltiplas etapas de contatos? Essas ferramentas geram engajamento multicanal, utilizando a mídia mais apropriada, na hora certa, para se conectar com seus clientes potenciais e, em seguida, lhes [...]

Como definir Estratégia e Táticas de Marketing

Como definir Estratégia e Táticas de Marketing | Blog da Marketing2go!

Drucker Antes de começarmos a falar sobre estratégia, é importante frisar o que Peter Druker já dizia: "Porque o objetivo da empresa é criar um cliente, a empresa possui duas e apenas duas funções básicas: marketing e inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos. Marketing é a única a função, distinta do negócio." Assim [...]

Em tempos difíceis, investir em Geração de Demanda é a melhor defesa

geração de demanda

A conjuntura econômica pode apresentar perspectivas nada animadoras. Mas é nessas horas que a área de Marketing precisa reagir e investir em um projeto de Geração de Demanda para cortar custos, reduzir desperdícios, rever e alinhar novos processos, eliminar atividades que não agregam valor e substituir tecnologias defasadas. Enfim, é preciso evoluir na forma em [...]

Sua empresa consegue quantificar a receita gerada por Marketing?

funil da receita do marketing

Se sua empresa não tem como responder a essa pergunta, está em maus lençóis. A boa notícia é que existe uma solução acessível, através da tecnologia de gerenciamento de leads e automação de marketing. E quando é adotada, traz grande vantagem, já que a maioria dos esforços de marketing são muitas vezes vistos pela alta [...]

Campanhas um a um em tempo real, conforme o comportamento do comprador

Campanhas Dinamicas

A explosão de canais de comunicação e dispositivos durante os últimos anos abriu novas possibilidades para que o Marketing interaja com as pessoas de maneira mais interessante - bem como novos desafios. Hoje, os clientes e os prospects estão revelando às empresas todos os tipos de coisas sobre si mesmos e seus interesses através das [...]

Por que Vendas precisa mais que o Marketing faça Geração de Demanda?

processo de compra

Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de Marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); ​​​​​​Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision);​​​ ​​​​​​​Em 2020, 85% das interações entre empresas e compradores serão realizadas sem intervenção humana (Gartner);  51% não interagem [...]

Seu Marketing é ilusório ou real?

Sua empresa faz Marketing me engana que eu gosto ou de gente grande? | Blog da Marketing2go!

Como já dissemos anteriormente, a forma de comunicação através dos canais de Marketing se alterou. As empresas mais bem preparadas estão investindo em táticas de Inbound Marketing, que propiciam uma melhor relação custo/benefício. Sua empresa faz Marketing ilusório ou real? Como você avalia a situação do Marketing de sua empresa hoje? E-mail marketing Ilusório: dispara [...]

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Apresentamos abaixo o que consideramos ser os aspectos mais importantes na Automação de Marketing no B2C, os desafios que são encontrados e para tentar ilustrar, uma descrição resumida de um exemplo para lojas de varejo. Aspectos mais importantes na Automação de Marketing B2C Foco em disponibilização de páginas dinâmicas com conteúdo alinhado ao perfil do [...]

3 tipos de e-mails automáticos que geram engajamento e receita no B2C

trigger e-mail

Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é de tornar seus programas de e-mail marketing mais engajadores e geradores de receitas sem utilizar recursos adicionais. Uma forma inteligente de se fazer isso é incorporar e-mails mais automatizados, que sejam "disparados em função de comportamentos", em seu mix de mensagens. Os destinatários adoram esses [...]

Inbound Marketing – Como a Internet mudou a forma de se fazer negócios

Internet mudou a forma de se fazer negócios

A Internet mudou para sempre o modo de se fazer negócios. Transformou o relacionamento entre empresas, seus clientes e parceiros de negócios, exigindo formas inovadoras de trabalho, mais rápidas e eficientes. Os prospects estão no controle do processo de compra – buscam informações por conta própria, por diferentes meios, e definem o seu próprio ritmo [...]

Automação de Marketing funcionará para o perfil da minha empresa?

Automação Marketing B2B-B2C

O principal fator que vai definir se a sua empresa está apta a adotar um sistema de Automação de Marketing está ligado ao grau de maturidade de sua equipe de marketing e dos processos adotados. Tecnologia é só tecnologia. O seu sucesso com a tecnologia depende dos profissionais de marketing que vão operá-la. Sua empresa [...]

Marketing é processo, não resultados inflados com soft numbers

funil processos marketing

Muitas empresas entram na onda das mídias sociais e se fixam em métricas desconectadas com o faturamento, que chamamos de soft numbers (cliques para o website, likes etc.). Não podemos esquecer que Marketing é também composto de processos e sistemas. Não existem atalhos, botões mágicos ou esquemas milagrosos. O Marketing precisa se focar no que [...]

Automação de Marketing não é só tática, mas estratégica

Automação de Marketing não é só tática, mas estratégica | Blog da Marketing2go!

  Mudanças no processo de compra Os prospects estão no controle do processo de compra – buscam informações por conta própria, por diferentes meios, e definem o seu próprio rítmo através das fases do ciclo de compra.Para atrair e engajar estes compradores com sucesso, é preciso adotar novas abordagens, maneiras de pensar e tecnologia. A [...]

Operações de Marketing: mudanças de paradigma no approach de Marketing

Operações de Marketing: mudanças de paradigma no approach de Marketing | Blog da Marketing2go!

Definições para quem está chegando Por definição, operação significa uma série de trabalhos ou tarefas compostas por um ou mais elementos ou sub-tarefas. Duas ou mais operações relacionadas constituem um processo. Em marketing, dezenas e dezenas de operações são necessárias para transformar ideias criativas em mensagens de marketing e colocá-las na frente dos clientes. A [...]

Você sabe o que são Operações de Marketing?

Você sabe o que são Operações de Marketing? | Blog da Marketing2go!

Conceito de Operações de Marketing O conceito de Operações de Marketing pode ser definido como as atividades e processos necessários para realizar a função de marketing e gerenciar a organização de forma eficaz e eficiente. A maioria das pessoas, quando pensa no departamento de marketing, pensa no que ele produz, e não em como ele [...]

Automação: Redefinindo o papel do Marketing

Redefinindo o papel do marketing

As empresas que adotam sistemas de Automação de Marketing precisam redefinir o papel do Marketing na empresa.Este post é um resumo de um estudo da Forrester Consulting feito no início de 2012 nos Estados Unidos, que detectou que a maioria dos usuários de Automação de Marketing se foca nos benefícios da ferramenta para aperfeiçoar a [...]

Estratégia para venda complexa

Estratégia para venda complexa | Blog da Marketing2go!

  Abordagem A venda complexa exige uma abordagem que ajuda a construir confiança e desenvolver clareza. Aqui estão três coisas para integrar o seu marketing e o processo de venda, que ajudam a posicionar a venda complexa:   1- Defina os problemas que seu cliente enfrenta. Antes de falar sobre como seu produto ou serviço [...]

Por que trabalhar com a marketing2go?

trabalho em equipe

Geração de demanda utilizando plataformas de automação de marketing é uma conceito relativamente novo e uma área ainda não estruturada. A jornada de compra de cada cliente em cada empresa – bem como os processos de Marketing e Vendas - é totalmente única. A marketing2go concentra tempo e energia consideráveis ​​em conhecer bem sua empresa [...]

10 ações de geração de demanda para serem adotadas já

Este post é uma adaptação do post “Top 10 Demand Generation Resolutions for 2014”, que acreditamos ser instrutivo compartilhar devido ao potencial de resultados que pode gerar com baixo risco: 1 - Aperfeiçoe a mensuração das campanhas Mensurar aberturas e cliques pode dizer algo sobre o desempenho dos e-mails, mas não diz nada sobre o [...]

O Funil de Marketing/Vendas é uma analogia ultrapassada?

Funil labirinto

Um dos conceitos centrais de Marketing e Vendas é o funil através do qual as empresas devem mover sistematicamente seus prospects ao longo dos estágios do ciclo de compra. Processo de compra não linear O problema principal com o funil é que o processo de compra não é linear. Os prospects não entram só pelo topo do [...]

Como a Automação de Marketing evita a perda de leads?

Como automação de marketing evita perda de leads

Em muitas empresas, todos os leads gerados são encaminhados para Vendas, então os vendedores precisam tentar descobrir quais deles possuem potencial para se tornar cliente no curto prazo. Vendas, sobrecarregada, perde leads com potencial de curto prazo e não sabe como - nem tem recursos para engajar leads com potencial de médio e longo prazo. Este [...]

As habilidades necessárias para o sucesso da Automação de Marketing

Sem as pessoas com as habilidades certas para pilotar um Sistema de Automação de Marketing, sua empresa pode ficar numa situação semelhante ao de se ter um carro de corrida sem um piloto que conheça o carro e saiba como aproveitar o potencial que ele disponibiliza e vencer seus competidores. Não basta participar da corrida. [...]

Processo e critérios de qualificação de leads

Processo de Qualificação de Leads - Blog da Marketing2go!

  A pontuação de leads serve para qualificar e decidir quais leads devem passar de Marketing para Vendas, ou, mais pragmaticamente, tentar prever quais leads serão aceitos por Vendas. Mas o objetivo final é identificar o lead com maior probabilidade de gerar receitas. Construir um modelo de pontuação preciso, portanto, requer uma visão apurada de [...]

Infográfico – Automação de Marketing

Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/227923?_tmc=OxE1lh5hc8seSJZouTTf-dK4zhlcJWU284rCKyvGI1c

Sua empresa sabe como um visitante se torna um cliente?

Jornada do comprador

Nos trabalhos de desenvolvimento de personas do comprador com profissionais das diversas áreas de Marketing e Vendas das empresas, uma coisa continua a nos surpreender: a falta de conhecimento de como os compradores se tornam clientes. Não se conhece a jornada do comprador. Cada participante possui visão limitada à sua área de atuação, sem conhecer [...]

Medindo o que é importante no B2B

métricas de marketing

A priorização de métricas de Marketing deve sempre se basear no seu modelo de vendas. Por exemplo, uma empresa de software com um ciclo de vendas de 12 meses opera de maneira diferente do que um fornecedor de SaaS, que usa um teste grátis ou de um prestador de serviços de consultoria que tem de quatro [...]