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Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Inbound marketing

Segundo Peter Drucker, o propósito de qualquer negócio é conquistar e manter cada vez mais clientes. Quando todas as ações tradicionais parecem insuficientes, surge a pergunta: o que está errado? Apesar da atenção estar voltada a como gerar mais e melhores leads alimentar o funil de vendas, melhorar o desempenho das equipes comerciais, gerenciar relacionamentos de forma a entregar [...]

Táticas tradicionais de Marketing B2B não geram mais leads suficientes para Vendas

Táticas tradicionais de Marketing B2B não geram mais leads suficientes para Vendas | Blog da Marketing2go!

Desafios e demandas Segundo pesquisa da B2B online com a Bizo - update - hoje, parte do Linkedin Marketing Solutions - no mercado norte-americano, 61% dos profissionais de Marketing B2B dizem que a geração de leads é o seu maior desafio em 2012; no entanto, 32% dizem que o seu mix de Marketing não atende às [...]

Seis passos para melhorar a gestão de Operações de Marketing – Parte 1

Seis passos para melhorar a gestão de Operações de Marketing - Parte 1

  Uma série de fatores conspira contra os profissionais de Marketing: além dos ciclos de vida dos produtos serem mais curtos, com lançamentos globais de produtos e maior foco em campanhas simultâneas integradas (multicanais), torna-se mais difícil executar, monitorar e medir as operações de Marketing manualmente. Além disso, regulamentações e exigências dos acionistas forçam as empresas [...]

É preciso definir o que é um Lead Qualificado por Marketing: e agora?

Funil de marketing

Todos querem gerar leads e vendas. Muita calma nessa hora... Muito já foi dito sobre a estatística que indica que os prospects, no B2B, estão avançando em mais de 70% do ciclo de compra antes de se disporem a falar com um representante de vendas. As empresas estão ficando cada vez mais sofisticadas em suas abordagems e, [...]

10 iniciativas para sua empresa se preparar para a Automação de Marketing

10 iniciativas para sua empresa se preparar para a Automação de Marketing

A taxa de adoção de sistemas de Automação de Marketing está crescendo significativamente nos mercados mais desenvolvidos e dando seus primeiros passos no Brasil, onde empresas mais antenadas estão começando a utilizá-los. Estas 10 iniciativas são um ponto de partida que auxiliarão sua empresa a selecionar e  implantar  um Sistema de Automação de Marketing. 1 - [...]

Sistemas de Automação de Marketing – Últimas tendências de uso para negócios

SAM - Últimas tendências de uso para negócios

A adoção de Sistemas de Automação de Marketing (SAM) no mercado brasileiro deve ser insignificante. Não existem estudos ou pesquisas, mas se nos basearmos no que aconteceu e acontece no mercado norte-americano, poderemos ter uma ideia da importância estratégica que ele poderá ter aqui no Brasil. Vejam a seguir algumas informações sobre o mercado norte-americano: [...]

O novo papel do Marketing nas empresas

O novo papel do Marketing nas empresas | Blog da Marketing2go!

Novos papéis Os profissionais de Marketing estão sendo solicitados a desempenhar um papel cada vez mais proeminente (mas radicalmente diferente) na conversão de prospects em clientes, principalmente face à crescente pressão para monitorar, medir e validar os seus métodos. Estas e outras mudanças levam, inevitavelmente, a mais investimentos em uma gama muito mais ampla de [...]

9 razões para integrar CRM e Automação de Marketing

9 Razões para integrar seu CRM com Automação de Marketing | Blog da Marketing2go!

O mundo mudou, o Marketing digital também. Desde que efetivamente o Marketing abraçou o digital, um mundo de possibilidades se abriu. O que era realizado de forma local, em silos, migrou para uma concepção integrada, onde tudo se comunica para prover informações melhores e mais acionáveis. Por esse motivo resolvemos listar as 9 razões para integrar seu CRM com [...]

Marketing 1 a 1 só com a tecnologia correta

Marketing 1 a 1 só com a tecnologia correta | Blog da Marketing2go

Marketing 1 a 1 Desde o início dos anos 90 se fala em Marketing 1 a 1. O conceito é antigo, mas se concretizava muito pouco. A questão é que hoje, a possibilidade dos profissionais de Marketing impactarem seu público de forma personalizada é real, devido ao desenvolvimento massivo da tecnologia. Foi um salto quântico, por [...]

Processos e Operação: chaves para profissionais de Marketing

Processos e Operação: chaves para profissionais de Marketing | Blog da Marketing2go!

  Pressão intensa devido ao cenário dinâmico Em recente conferência com um grande número de empresas no Mercado norte-americano, a McKinsey detectou que os CMOs estão sob pressão intensa, devido ao alto nível de preocupação com as mudanças que estão tendo que implantar em suas operações. São pressões advindas dos esforços necessários para iniciar atividades de [...]

Uma visão realista da Automação de Marketing

visão realista

Para que o potencial de um sistema de Automação de Marketing possa ser explorado em sua totalidade, existem alguns aspectos que precisam ser esclarecidos para os compradores: 1- Capacitação dos usuários: Os usuários precisam adquirir a capacitação necessária para utilização dos recursos disponíveis na ferramenta. Embora os fornecedores e consultores se esforcem em educar os usuários na [...]

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Aplicação de Automação de Marketing para Lojas de Varejo

Apresentamos abaixo o que consideramos ser os aspectos mais importantes na Automação de Marketing no B2C, os desafios que são encontrados e para tentar ilustrar, uma descrição resumida de um exemplo para lojas de varejo. Aspectos mais importantes na Automação de Marketing B2C Foco em disponibilização de páginas dinâmicas com conteúdo alinhado ao perfil do [...]

A importância da personalização de conteúdo

A importância da personalização de conteúdo | Blog da Marketing2go!

Exclusivo para o cliente A importância da personalização de conteúdo está diretamente ligada a atração e ao engajamento de prospects. Neste contexto, os SAMs – Sistemas de Automação de Marketing são efetivamente críticos para se ofertar conteúdo personalizado. Conteúdo personalizado aumenta o número de clicks, visitas e conversões (vendas). Conteúdo personalizado ajuda a reengajar os clientes que não compravam há [...]

Até quando você vai desperdiçar dinheiro em propaganda invisível?

Cegueira de banners

Ou melhor, o quanto você está disposto a investir conscientemente em propaganda invisível? Existe uma realidade que os profissionais de marketing precisam enfrentar: Uma impressão de publicidade, em cada um dos canais de comunicação, é simplesmente uma oportunidade para alguém ver seu anúncio. Não garante que ela tenha sido vista. A tecnologia ajuda, mas eles [...]

Como definir o que é um lead qualificado

marketig e vendas

Muitas variáveis Muitas vezes, quando Marketing senta com Vendas para discutir definições de lead, o único fator considerado é o que Vendas quer, esquecendo os principais fatores de como definir o que é um lead qualificado. O resultado disso pode ser um dos dois cenários: • Leads Altamente Qualificados - Esses leads podem cumprir todos os requisitos de [...]

Como e por que as empresas B2B top usam sistemas de Automação de Marketing

Por que empresas top B2B usam automação de marketinh

Um recente estudo da Glenster Research, numa pesquisa com mais de 300 empresas que adotaram sistemas de Automação de Marketing no mercado norte americano, identificou as empresas top em performance, baseado-se nos ganhos de resultados durante dois anos em três áreas chave: redução no custo por lead, aumento na taxa de aquisição de clientes e [...]

Você sabe o que é Gestão do Desempenho da Receita?

Você sabe o que é Gestão do Desempenho da Receita?

  Do inglês, Revenue Performance Management (RPM) é um conceito que formaliza o vínculo entre os investimentos em tecnologia e sua contribuição para o crescimento da empresa. Ela foi inventada e promovida por fornecedores de automação de marketing e em seguida adotada com entusiasmo por profissionais de geração de demanda frustrados com a falta de [...]

Automação: Redefinindo o papel do Marketing

Redefinindo o papel do marketing

As empresas que adotam sistemas de Automação de Marketing precisam redefinir o papel do Marketing na empresa.Este post é um resumo de um estudo da Forrester Consulting feito no início de 2012 nos Estados Unidos, que detectou que a maioria dos usuários de Automação de Marketing se foca nos benefícios da ferramenta para aperfeiçoar a [...]

Seis áreas críticas para seu Marketing ter sucesso

Desempenho Marketing

Responda as perguntas abaixo para planejar e estruturar a sua área de Marketing nessas seis áreas críticas. Processos Quais são os sistemas existentes para apoiar e automatizar a execução? Que novos processos podem ser introduzidos para melhorar a eficiência, consistência e os resultados com um custo mínimo? Pessoas Quais funções são necessárias para executar a [...]

Automação de Marketing e o mercado B2C

Automação de Marketing e o mercado B2C

Automação de Marketing agregando valor ao B2C Num mercado altamente competitivo, a compreensão das necessidades de seus clientes, interesses e intenções são vantagens de negócios cada vez mais importantes. A Automação de Marketing permite desenvolver campanhas de Marketing estratégico para atingir cada um dos perfis de seus clientes com base nos seus comportamentos, interesses, graus [...]

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado - Blog da Marketing2go!

Há muita diferença entre esses termos... Se você conversar com maioria das empresas de geração de leads, vai ficar com a sensação de que o que eles estão vendendo a você é uma mera mercadoria na qual você pode definir os seus requisitos e eles vão lhe enviar uma lista que é perfeita para suas necessidades. [...]

Otimização de conversão de leads no Funil

otimização das taxas de conversão no funil de vendas

Para otimizar as taxas de conversões no funil é preciso adotar uma estratégia holística. Não adianta ficar fazendo ajustes aleatórios no website, com base no achismo, em vez de adotar uma visão holística, centrada no cliente. Para otimizar o site, é preciso identificar as experiências valorizadas pelo seu público-alvo, com foco no que o usuário [...]

Extraindo o máximo do seu Sistema de Automação de Marketing – Parte 2

Extraindo o máximo de seu sistema de automação de marketing

Projetos bem sucedidos possuem denominadores comuns. O mais importante é encarar automação de marketing como algo além de uma ferramenta e sua funcionalidade. Saber onde se está hoje e como preencher as lacunas entre o cenário atual e onde se quer chegar é essencial para marketing ajudar a gerar receita. A análise da situação atual [...]

Marketing de resultados

Marketing de resultados | Blog da Marketing2go!

Marketing precisa, mais que nunca, entregar resultados mensuráveis Embora a abordagem voltada para dados tenha se mostrado uma meta distante para muitas organizações B2B, novas ferramentas permitem que os profissionais de linha de frente possam acessar facilmente os dados de vários sistemas, ajustar campanhas e táticas em tempo real  e obter resultados diferenciados. As empresas [...]

Marketing pode ajudar Vendas a adiantar interações do ciclo de compra

eSTÁGIOS DO CICLO DE VENDAS

A cada dia, aumenta o número de prospects que não querem falar com um vendedor no início do ciclo de compras. O prospect atual gosta de se informar antes com atuais usuários do produto/serviço em questão, levantar informações através dos mecanismos de busca na internet, em mídias sociais e outros meios que lhe dão poder [...]

Quer aumentar a receita? Melhore a qualidade dos leads

qualidade de leads

Melhore a qualidade dos leads Gerar leads já foi um problema. Atualmente as empresas podem contar com diversas fontes: campanhas de e-mail, site da empresa, Google AdWords, SEO, mídias sociais, webinars, publicidade on-line e blogs, além das atividades tradicionais de marketing off-line. Só que a qualidade deixa muito a desejar. Para melhorar sua conversão, só há um [...]

Vendas precisa mais que nunca que Marketing faça a geração de demanda

Jornada do Comprador

Evolução e mudanças no mercado B2B e no comportamento de compra Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision); Em 2020, 85% das interações entre empresas [...]

Gestores de Marketing: Preservem seus empregos demonstrando resultados com "hard numbers" atrelados ao ROI e faturamento

Comprove os resultados de Marketing com números.

No mercado norte-americano a maioria dos Diretores de marketing se mantém no cargo por menos de dois anos.O fator determinante para este fato é a falta de dados para a tomada de decisões e avaliar os resultados do marketing.Organizações de todos os tamanhos, em todo o mundo, estão começando a perceber que sem os dados [...]

Do gerenciamento de métricas para o gerenciamento de performance

Marketing de Performance

Um estudo realizado pelo The Chartered Institute of Marketing (CIM) e a Deloitte, revelou que quase metade (49%) das empresas ainda não estão usando métricas de clientes ou métricas de marketing para ajudar a alta direção no processo de tomada de decisão. Diversos outros estudos realizados por empresas como Verison, Anderson Analytics, Unica, Aprimo e [...]

Você gerencia o Marketing ou fica correndo atrás dos acontecimentos?

marketing proativo x reativo

A marketing2go capacita as Operações de Marketing da sua empresa, ajudando-a a realizar a transição de processos ineficientes e manuais ​​para processos altamente eficientes e automatizados, gerenciáveis ​​de forma rápida e econômica. Acreditamos na adoção das melhores práticas/processos, tecnologias comprovadas e no valor inestimável do elemento humano em processos de Change Management. Controlar o caos [...]

5 desafios a serem enfrentados pelo Marketing moderno

Desafios do marketing digital | Blog da Marketing2go!

Os consumidores agora estão no controle As marcas precisam parar de interromper, e em vez disso, construir relacionamentos através de conversações contínuas. Os executivos de Marketing precisam prestar contas e entender o ROI de cada real gasto. Precisam cultivar uma relação única com cada cliente. Querem ir além de trazer oportunidades de Vendas - querem [...]

5 mitos sobre Automação de Marketing que você precisa conhecer

Mitos de Marketing

Automação de Marketing é muitas vezes vista como algo puramente mecânico e impessoal – e o termo automação certamente não ajuda. Entretanto este tipo de ferramenta pode permitir executar atividades que seriam impossíveis de se executar manualmente, na velocidade e no timing necessários, entregando mensagens personalizadas e relevantes a prospects e clientes. Esclarecer sobre alguns [...]

Marketing: nutrir leads para entregá-los qualificados a Vendas

Marketing alimentando Vendas

Utilizar Automação de Marketing otimiza os esforços de comunicação (uma única plataforma para a execução, os mesmos objetivos, os mesmos desafios) e permite aos profissionais de Marketing focarem nas atividades estratégicas. A eficiência vai além da equipe de Marketing, melhorando a relação entre Vendas e Marketing através da adoção de uma visão alinhada de processos [...]

Déficit de competência em Marketing

O déficit de competência em Marketing | Blog da Marketing2go!

Uma grande lacuna de competências A lacuna de competências de marketing é muito real. As razões para isso são inúmeras. O ritmo das inovações está se acelerando à medida que cada nova tecnologia é lançada e aperfeiçoada em cima da tecnologia que veio na semana anterior. Os profissionais que estão se aposentando são substituídos por [...]

Quando adotar uma solução de automação de marketing?

MOMENTO CERTO

Existem pesquisas mostrando que na média, um comprador precisa de pelo menos seis contatos com uma empresa antes de fazer uma compra. Em alguns segmentos esse número pode ser menor, mas em outros, principalmente nos que envolvem maiores valores e complexidade, o número de contatos necessários pode ser muito maior. Além disso, no segmento B2B as [...]

O que é um follow-up adequado de um alerta para Vendas?

Alerta para Vendas

Alertas de vendas são notificações enviadas pelo sistema de automação de marketing avisando a um representante de vendas que um lead qualificado pelo marketing – LQM, está maduro e pronto para ser abordado por Vendas. Esta notificação disponibiliza os atributos do lead (número de telefone, e-mail, da indústria etc.) e o comportamento digital do lead [...]

Como a Automação de Marketing evita a perda de leads?

Como automação de marketing evita perda de leads

Em muitas empresas, todos os leads gerados são encaminhados para Vendas, então os vendedores precisam tentar descobrir quais deles possuem potencial para se tornar cliente no curto prazo. Vendas, sobrecarregada, perde leads com potencial de curto prazo e não sabe como - nem tem recursos para engajar leads com potencial de médio e longo prazo. Este [...]

As 6 habilidades básicas para profissionais de Marketing de sucesso

As 6 habilidades básicas para profissionais de Marketing de sucesso | Blog da Marketing2go!

Habilidades e competências de um profissional de Marketing O maior desafio que o Marketing enfrenta é mudar a percepção da alta direção e da área de Vendas a respeito do seu papel. O problema é que na maioria das empresas a contribuição do Marketing tem sido no mínimo questionável. Infelizmente, a falta de mão-de-obra capacitada em Marketing [...]

Marketing e Processos de Negócio

Marketing como Processo de negócio

Marketing está cada vez mais complexo. Para ter sucesso, é preciso alinhar pessoas, processos e tecnologia. Como conseguir esse alinhamento? Sistemas de Automação de Marketing podem ajudar, e muito! Para sua empresa se sobressair, os seguintes processos devem ser implantados e otimizados: 1- Nutrição dos relacionamentos com prospects e leads que ainda não estão maduros [...]

Geração de Demanda: Analogia do Funil de Marketing e Vendas

Funil Geração de Demanda

A imagem acima foi captada de uma empresa de geração de demanda denominada DemandGen para ilustrar a idéia que este post quer transmitir. Muitas pessoas podem achar que a analogia/conceito/modelo do funil de marketing e de vendas não se aplica mais, e que não é uma forma realista de pensar ou gerir o seu processo de [...]

Dois motivos pelos quais Vendas se beneficia da Automação de Marketing

abordagem de vendas

Automação de Marketing tornou-se a arma secreta dos departamentos de vendas de empresas B2B mais antenadas. A integração de um SAM (Sistema de Automação de Marketing) ao CRM, dá à equipe de vendas uma visão de ponta a ponta do ciclo de vida de um prospect, bem como informações úteis para se engajar em conversas [...]

Por que trabalhar com a marketing2go?

trabalho em equipe

Geração de demanda utilizando plataformas de automação de marketing é uma conceito relativamente novo e uma área ainda não estruturada. A jornada de compra de cada cliente em cada empresa – bem como os processos de Marketing e Vendas - é totalmente única. A 2getmarketing2go concentra tempo e energia consideráveis ​​em conhecer bem sua empresa [...]

Os principais desafios para o Inbound Marketing no B2B

inbound marketing

Como Inbound marketing altera o tipo de conteúdo que o marketing B2B precisa criar e quais ferramentas são fundamentais para o Inbound Marketing? 1. O conteúdo é o principal desafio O conteúdo vem sendo identificado como o principal desafio em várias pesquisas de marketing B2B nos últimos anos. A discussão destacou três áreas específicas onde o [...]

Automação de Marketing para gerenciamento de canais

Gerenciamento de Canais de Venda

Você sabia que existem Sistemas de Automação de Marketing próprios para gerenciamento de canais e parceiros, que permitem automatizar a comunicação através de múltiplos canais e de múltiplas etapas de contatos? Essas ferramentas geram engajamento multicanal, utilizando a mídia mais apropriada, na hora certa, para se conectar com seus clientes potenciais e, em seguida, lhes [...]

Você sabe o que é e para que serve uma Landing Page?

Landing Page

Você paga um bom dinheiro para gerar tráfego para seu website, através de pesquisa de palavras-chave, banners, marketing social, e-mail marketing, afiliados...  Mas o que acontece com este tráfego gerado após ter chegado em suas páginas? Não importa quanto dinheiro você coloca em canais pagos para aumentar o tráfego, o que mais importa para o [...]

Para nutrir efetivamente, o Marketing B2B precisa de tecnologia

Nutrição de Leads B2B

Nutrir os leads é um passo gigantesco, muito além do que o marketing tradicional B2B está acostumado. Nutrir é um trabalho contínuo de gerenciamento e análise. Os requisitos necessários para nutrir seus leads eficientemente incluem: • Coleta de dados tanto de fontes online, como offline. • Segmentação e definição de público-alvo baseada em dados demográficos [...]

Automação de Marketing e as tendências de Marketing para os próximos anos

Automação de Marketing e as Previsões de Marketing para 2013

Em recente post na Hubspot intitulado 8 Insightful Marketing Predictions for 2013 and Beyond, com algumas tendências feitas por vários especialistas do setor, podemos perceber que o uso de ferramentas de automação de marketing está totalmente alinhada com essas tendências. Vejam as principais: O e-mail continua vivo E-mail continuará a ser uma parte importante do [...]

7 razões para terceirizar seu marketing

7 razões para terceirizar seu marketing | Blog da Marketing2go!

Mudanças no Marketing Antes de abordar as razões específicas para terceirizar o marketing, é preciso entender algumas mudanças ocorridas no ambiente de Marketing. Jornada do Comprador A forma de comprar mudou: em média, no B2B, mais de 70% do ciclo de compra é feito sem que um comprador queira falar com um vendedor (SiriusDecision). Em [...]

Você vai deixar o Marketing depender da sua agência?

O seu Marketing depende de sua agência?

Segundo pesquisa realizada pela CMO Council com mais de 6 mil empresas no mercado norte americano, apenas 9% dos executivos de Marketing acreditam que as agências de publicidade tradicionais estão fazendo um bom trabalho de evoluir e estender as suas capacidades de serviços na era digital. Há um sentimento de frustração entre os seniores de [...]

Por que Vendas precisa mais que o Marketing faça Geração de Demanda?

processo de compra

Pense no significado das informações abaixo: 79% dos leads de Marketing nunca se converterão em vendas (MarketingSherpa); ​​​​​​Atualmente, em média 70% do ciclo de compra do comprador é feito sem que ele queira falar com um vendedor (SiriusDecision);​​​ ​​​​​​​Em 2020, 85% das interações entre empresas e compradores serão realizadas sem intervenção humana (Gartner);  51% não interagem [...]