var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

10 iniciativas para sua empresa se preparar para a Automação de Marketing

10 iniciativas para sua empresa se preparar para a Automação de Marketing

A taxa de adoção de sistemas de Automação de Marketing está crescendo significativamente nos mercados mais desenvolvidos e dando seus primeiros passos no Brasil, onde empresas mais antenadas estão começando a utilizá-los. Estas 10 iniciativas são um ponto de partida que auxiliarão sua empresa a selecionar e  implantar  um Sistema de Automação de Marketing. 1 - [...]

Estratégia para venda complexa

Estratégia para venda complexa | Blog da Marketing2go!

  Abordagem A venda complexa exige uma abordagem que ajuda a construir confiança e desenvolver clareza. Aqui estão três coisas para integrar o seu marketing e o processo de venda, que ajudam a posicionar a venda complexa:   1- Defina os problemas que seu cliente enfrenta. Antes de falar sobre como seu produto ou serviço [...]

5 equívocos a respeito de Automação de Marketing

5 equívocos sobre Automação de marketing

Este post é uma adaptação de um artigo no Hubspot que achamos muito oportuno e pertinente para desfazer algumas ideias erradas sobre Automação de Marketing. 1. Automação de Marketing gera leads Este é um dos maiores equívocos sobre Automação de Marketing, então vamos esclarecê-lo agora. Automação de Marketing não gera leads; Inbound Marketing é que gera leads. [...]

O fator mais importante para que a implantação de Automação de Marketing dê certo

Esta é uma pesquisa do consultor David Raab (com VentureBeat) junto a 156 empresas para saber como estão indo os processos de implantação, incluindo o que deu certo – e o que deu errado. Nessa pesquisa 25%o dos usuários citaram "recursos ausentes" como um dos principais obstáculos, indicando que o sistema que foi comprado não [...]

Seis passos para melhorar a gestão de Operações de Marketing – Parte 1

Seis passos para melhorar a gestão de Operações de Marketing - Parte 1

  Uma série de fatores conspira contra os profissionais de Marketing: além dos ciclos de vida dos produtos serem mais curtos, com lançamentos globais de produtos e maior foco em campanhas simultâneas integradas (multicanais), torna-se mais difícil executar, monitorar e medir as operações de Marketing manualmente. Além disso, regulamentações e exigências dos acionistas forçam as empresas [...]

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda

Quando é melhor terceirizar a Geração de Demanda | Blog da Marketing2go!

Dificuldades sem fim A área de Marketing de muitas empresas enfrenta dificuldades em se manter atualizada com as mudanças que ocorrem no meio ambiente e de avançar com sua estratégia digital por meio do staff atual. Algumas empresas conseguiram obter sucesso em suas primeiras iniciativas e estão ansiosas para irem mais longe. Outras ainda estão [...]

As habilidades necessárias para o sucesso da Automação de Marketing

Sem as pessoas com as habilidades certas para pilotar um Sistema de Automação de Marketing, sua empresa pode ficar numa situação semelhante ao de se ter um carro de corrida sem um piloto que conheça o carro e saiba como aproveitar o potencial que ele disponibiliza e vencer seus competidores. Não basta participar da corrida. [...]

Transformando o seu Marketing de um centro de custo para um centro de lucro

Transformando o Marketing de centro de custo para centro de lucro

  A área de Marketing vem sendo cada vez mais pressionada a justificar os seus gastos e a prestar contas de seus resultados. O Marketing está tendo que fazer mais com menos e precisando demonstrar sua contribuição para os resultados.Para departamentos tradicionais, isso representa um - ainda que às vezes indesejável - chacoalhão para acordar.  [...]

Confuso sobre Automação de Marketing? Você não está sozinho

Automação de Marketing pode assumir diferentes significados para diferentes pessoas. As respostas podem variar de mídias sociais a analytics. Uma pesquisa informal junto a gerentes de conta de agências com 6 a 8 anos de experiência comprovou que eles não conhecem o conceito. Se gerentes de conta de agência não conhecem, como esperar que os clientes saibam o que é Automação de Marketing?

Automação de Marketing pode assumir diferentes significados para diferentes pessoas. As respostas podem variar de mídias sociais a analytics. Uma pesquisa informal junto a gerentes de conta de agências com 6 a 8 anos de experiência comprovou que eles não conhecem o conceito. Se gerentes de conta de agência não conhecem, como esperar que os [...]

Pare de desperdiçar o orçamento de Marketing

Pare de desperdiçar o orçamento de Marketing

De acordo com uma pesquisa da IBM, 63% dos CMOs entrevistados acham que o ROI será a principal medida de avaliação de desempenho até 2015, e que 56% se sentem mal preparados para gerenciá-lo. Outras pesquisas demonstram a mesma coisa. Não é surpresa, então, que em um recente relatório, 80% dos CEOs dizem que não [...]

9 perguntas: Sua empresa se beneficiaria com Automação de Marketing?

automação de marketing

1. Que valor que Marketing gera para sua empresa? Em geral, Marketing é considerado como um centro de custos que não contribuiu na geração de receitas; só Vendas é vista como geradora de negócios. Uma ferramenta de automação de marketing pode mostrar números precisos dos contatos que evoluíram, desde o primeiro click, até o fechamento da [...]

Do e-mail marketing para Automação de Marketing: Quando fazer upgrade?

O e-mail é uma forma poderosa de se comunicar com seus prospects e clientes. As empresas começaram a usar e-mail marketing em meados dos anos noventa. Hoje, é uma das ferramentas mais poderosas - e comuns - de qualquer profissional de marketing. Em comparação com as estratégias tradicionais de marketing, como mala direta, anúncios impressos [...]

Marketing de resultados

Marketing de resultados | Blog da Marketing2go!

Marketing precisa, mais que nunca, entregar resultados mensuráveis Embora a abordagem voltada para dados tenha se mostrado uma meta distante para muitas organizações B2B, novas ferramentas permitem que os profissionais de linha de frente possam acessar facilmente os dados de vários sistemas, ajustar campanhas e táticas em tempo real  e obter resultados diferenciados. As empresas [...]

Marketing e Processos de Negócio

Marketing como Processo de negócio

Marketing está cada vez mais complexo. Para ter sucesso, é preciso alinhar pessoas, processos e tecnologia. Como conseguir esse alinhamento? Sistemas de Automação de Marketing podem ajudar, e muito! Para sua empresa se sobressair, os seguintes processos devem ser implantados e otimizados: 1- Nutrição dos relacionamentos com prospects e leads que ainda não estão maduros [...]

Compreendendo a jornada do seu comprador

Jornada do Comprador

Costumamos  identificar as melhores práticas do mercado através de diversas leituras. Este post se baseia num artigo da SiriusDecisions. Os profissionais de marketing B2B precisam entender o seu papel em como ajudar os compradores a progredir através do seu processo de compra. São mais bem sucedidos os que alinham a forma de vender da empresa [...]

4 Tendências no comportamento do Comprador a considerar no seu Marketing

comportamento no funil

Se você acredita comportamento do comprador não se altera no curto prazo, é melhor você repensar esta crença. As tecnologias de interrupção (filtros em diversos aplicativos), bem ou mal, continuam a alterar o comportamento do comprador e atrapalhar o marketing. Para os CMOs, estar a par da dinâmica dos comportamentos associados ao consumo de conteúdo [...]

A importância dos critérios de qualificação de leads no B2C

Sinais Comportamentais do comprador digital

Critérios de qualificação e leads no B2C O processo de compras on-line não é linear.  Decisões de compra são feitas ao longo do tempo e depois de uma série de diferentes pontos de contato. Os clientes podem comparar avaliações/comentários de produtos, conferir condições de entrega/frete, ou sair e voltar depois de receber uma oferta por e-mail. [...]

Seis áreas críticas para seu Marketing ter sucesso

Desempenho Marketing

Responda as perguntas abaixo para planejar e estruturar a sua área de Marketing nessas seis áreas críticas. Processos Quais são os sistemas existentes para apoiar e automatizar a execução? Que novos processos podem ser introduzidos para melhorar a eficiência, consistência e os resultados com um custo mínimo? Pessoas Quais funções são necessárias para executar a [...]

A falta de mão-de-obra capacitada no Marketing digital

A falta de mão-de-obra com capacitação no Marketing digital | Blog da Marketing2go!

Atrasados em entendimento e competências O desempenho do marketing digital está atrelado à disponibilidade de mão-de-obra na indústria, seja em agencias, PMEs ou grandes corporações, desde o estagiário até um especialista no assunto. Uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos pelo Instituto de Marketing Online, em parceria com Clickz e Kelly Services, com cerca de 750 organizações [...]

Criando a cultura para implantar Automação de Marketing

Cultura de Marketing

O ambiente de marketing mudou muito rapidamente na última década e os profissionais têm lutado para manterem-se atualizados com os avanços que o marketing digital oferece. Sistemas de Automação de Marketing têm sido anunciados como o salvadores dos departamentos de Marketing e realmente podem ajudar a maximizar as oportunidades que as mudanças online trouxeram - [...]

3 tipos de e-mails automáticos que geram engajamento e receita no B2C

trigger e-mail

Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é de tornar seus programas de e-mail marketing mais engajadores e geradores de receitas sem utilizar recursos adicionais. Uma forma inteligente de se fazer isso é incorporar e-mails mais automatizados, que sejam "disparados em função de comportamentos", em seu mix de mensagens. Os destinatários adoram esses [...]

Otimização de conversão de leads no Funil

otimização das taxas de conversão no funil de vendas

Para otimizar as taxas de conversões no funil é preciso adotar uma estratégia holística. Não adianta ficar fazendo ajustes aleatórios no website, com base no achismo, em vez de adotar uma visão holística, centrada no cliente. Para otimizar o site, é preciso identificar as experiências valorizadas pelo seu público-alvo, com foco no que o usuário [...]

5 maneiras de Vendas obter leads melhores de Marketing

alinhamento marketing e vendas

O texto abaixo é uma adaptação do texto original de autoria de Adam Blitzer, co-fundador e COO da Pardot. O conflito se inicia quando o Marketing dispara campanhas que gera centenas de leads, e acha que está fazendo um bom serviço, mas Vendas acha que os leads não são qualificados e não estão querendo comprar. Só quando [...]

Como engajar melhor compradores usando Automação de Marketing

Todo profissional de Marketing tem obrigação de conhecer e entender a fundo seus compradores, para poder ofertar valor alinhado às necessidades e desejos deles, otimizando a geração de demanda para seus produtos/serviços. O objetivo de um Sistema de Automação de Marketing (SAM) é ajudar a acelerar a jornada dos leads e promover e gerar os [...]

Ajuste sua expectativa em relação a Automação de Marketing e sua equipe

capacitação em geração de demanda

Utilizar um Sistema de Automação de Marketing não é apenas automatizar Marketing, mas sim repensar Marketing (processos, tecnologia, pessoas e conteúdo). É dar a oportunidade de comprovar o seu devido valor para o negócio e aproveitar o que essas ferramentas oferecem. Automação de Marketing ainda é uma novidade. Surgiu em 2005 e cresceu tão rápido [...]

Uma visão realista da Automação de Marketing

visão realista

Para que o potencial de um sistema de Automação de Marketing possa ser explorado em sua totalidade, existem alguns aspectos que precisam ser esclarecidos para os compradores: 1- Capacitação dos usuários: Os usuários precisam adquirir a capacitação necessária para utilização dos recursos disponíveis na ferramenta. Embora os fornecedores e consultores se esforcem em educar os usuários na [...]

Automação de Marketing também é para Vendas!

automação de marketing e vendas

Não é por que o sistema/plataforma se chama Automação de Marketing que ele não gera benefícios para a área de Vendas. A Automação de Marketing dá suporte ao ciclo de vendas, garantindo que as equipes de Vendas tenham acesso a leads qualificados. A função primordial do Marketing é apoiar as equipes de Vendas e a [...]

Campanhas de nutrição: tempo x comportamento

nutrição leads-vs-drip

Campanhas chamadas de “drip” ou “drip nurturing” têm características diferentes de outras campanhas de nutrição tradicionais, por assim dizer. Frequentemente se sobrepõem e se complementam, mas se diferenciam pelo fato de a primeira ser mais genérica e permanente, exclusivamente baseada em tempo, enquanto que a segunda é altamente segmentada e baseada em comportamento. Os motivos [...]

Quesitos mínimos para um sistema ser chamado de Automação de Marketing

Requisitos mínimos

Este post é uma adaptação de um post veiculado no site da consultoria SiriusDecisions. Se você quiser ler o original, CLIQUE AQUI. O termo “automação de marketing” pode ter significados diferentes dependendo do grau de conhecimento de cada um. Muita gente acha que sistemas automatizados de e-mails ou sistemas de CRM são a mesma coisa [...]

Comece já a veicular suas campanhas de geração de demanda

Deixe que a 2getmarketing2go se preocupe em como fazer Deixe a 2getmarketing2go produzir, gerenciar, implementar e monitorar suas campanhas de e-mail marketing para obter o máximo de impacto, liberando você para que possa investir mais tempo em estratégia, planejamento e alinhamento das ações. Produção da campanha e implantação de e-mails, landing pages, formulários e programas [...]

Nosso papel como consultoria em relação a Automação de Marketing

Marketing-Tecnologia

Existem dezenas de fornecedores de softwares de automação de marketing. Embora todos eles façam em essência a mesma coisa, cada um tem seu tipo de tecnologia própria, pontos fortes e fracos. Além de experiência em geração de demanda, um consultor de automação de marketing deve ter uma sólida compreensão do que cada software pode ou [...]

O que é um follow-up adequado de um alerta para Vendas?

Alerta para Vendas

Alertas de vendas são notificações enviadas pelo sistema de automação de marketing avisando a um representante de vendas que um lead qualificado pelo marketing – LQM, está maduro e pronto para ser abordado por Vendas. Esta notificação disponibiliza os atributos do lead (número de telefone, e-mail, da indústria etc.) e o comportamento digital do lead [...]

Fatos e mitos sobre sistemas de Automação de Marketing – PARTE 2

Fatos e mitos sobre Automação de Marketing

  Este post é uma continuação do post Fatos e mitos sobre sistemas de Automação de Marketing - PARTE 1, onde dissemos que para implantar um sistema de Automação de Marketing é necessário ter visão de longo prazo, planejar processos, criar uma estratégia de conteúdo, prever custos e otimizar o website. Agora nesta segunda parte vamos [...]

Déficit de competência em Marketing

O déficit de competência em Marketing | Blog da Marketing2go!

Uma grande lacuna de competências A lacuna de competências de marketing é muito real. As razões para isso são inúmeras. O ritmo das inovações está se acelerando à medida que cada nova tecnologia é lançada e aperfeiçoada em cima da tecnologia que veio na semana anterior. Os profissionais que estão se aposentando são substituídos por [...]

Como e por que as empresas B2B top usam sistemas de Automação de Marketing

Por que empresas top B2B usam automação de marketinh

Um recente estudo da Glenster Research, numa pesquisa com mais de 300 empresas que adotaram sistemas de Automação de Marketing no mercado norte americano, identificou as empresas top em performance, baseado-se nos ganhos de resultados durante dois anos em três áreas chave: redução no custo por lead, aumento na taxa de aquisição de clientes e [...]

Você sabe o que faz um Sistema de Automação de Marketing?

o que faz um sistema de automação de marketing

Os executivos da alta direção precisam entender como a plataforma de Automação de Marketing pode contribuir estrategicamente para os objetivos da empresa, em termos de aumento do faturamento e da TIR / ROI. Provavelmente até hoje eles só tenham relatórios de métricas de atividades, que denominamos como "soft numbers" que não refletem diretamente o impacto [...]

Você sabe o que é Gestão do Desempenho da Receita?

Você sabe o que é Gestão do Desempenho da Receita?

  Do inglês, Revenue Performance Management (RPM) é um conceito que formaliza o vínculo entre os investimentos em tecnologia e sua contribuição para o crescimento da empresa. Ela foi inventada e promovida por fornecedores de automação de marketing e em seguida adotada com entusiasmo por profissionais de geração de demanda frustrados com a falta de [...]

Métricas: Eficiência vs Eficácia

eficácia vs efici~encia

Em seu livro, The Effective Executive, Peter Drucker explica a diferença entre eficiência e eficácia: "Eficiência é fazer as coisas da forma certa. Eficácia é fazer as coisas certas." Ele aconselha se concentrar primeiro na eficácia antes da eficiência.

Como Automação de Marketing deve ser realmente abordada

abordagem estratégica

Muitos usuários querem aumentar a eficiência dos processos apostando em diferentes recursos que os SAM proporcionam acabam deixando de lado abordagens mais estratégicas, voltadas a clientes e outras áreas da empresa - Vendas e Suporte, por exemplo. Boa parte desses profissionais optam por melhorar eficiência à eficácia e ao alinhamento organizacional. Usuários mais maduros usam Automação [...]

Rastreamento de leads através dos estágios do ciclo de compra

Rastreamento de leads através dos estágios do ciclo de compras - Blog da Marketing2go!

Como rastrear os estágios dos leads entre Marketing e Vendas? Realizar o rastreamento de leads através dos estágios do ciclo de compra não é fácil. Mais de 70% do processo de compra hoje passa por Marketing. Por essa razão, mais que nunca, hoje Marketing precisa fazer um bom trabalho de nutrição e qualificação para que [...]

5 desafios a serem enfrentados pelo Marketing moderno

Desafios do marketing digital | Blog da Marketing2go!

Os consumidores agora estão no controle As marcas precisam parar de interromper, e em vez disso, construir relacionamentos através de conversações contínuas. Os executivos de Marketing precisam prestar contas e entender o ROI de cada real gasto. Precisam cultivar uma relação única com cada cliente. Querem ir além de trazer oportunidades de Vendas - querem [...]

5 mitos sobre Automação de Marketing que você precisa conhecer

Mitos de Marketing

Automação de Marketing é muitas vezes vista como algo puramente mecânico e impessoal – e o termo automação certamente não ajuda. Entretanto este tipo de ferramenta pode permitir executar atividades que seriam impossíveis de se executar manualmente, na velocidade e no timing necessários, entregando mensagens personalizadas e relevantes a prospects e clientes. Esclarecer sobre alguns [...]

Automação de Marketing não é só tática, mas estratégica

Automação de Marketing não é só tática, mas estratégica | Blog da Marketing2go!

  Mudanças no processo de compra Os prospects estão no controle do processo de compra – buscam informações por conta própria, por diferentes meios, e definem o seu próprio rítmo através das fases do ciclo de compra.Para atrair e engajar estes compradores com sucesso, é preciso adotar novas abordagens, maneiras de pensar e tecnologia. A [...]

Em tempos difíceis, investir em Geração de Demanda é a melhor defesa

geração de demanda

A conjuntura econômica pode apresentar perspectivas nada animadoras. Mas é nessas horas que a área de Marketing precisa reagir e investir em um projeto de Geração de Demanda para cortar custos, reduzir desperdícios, rever e alinhar novos processos, eliminar atividades que não agregam valor e substituir tecnologias defasadas. Enfim, é preciso evoluir na forma em [...]

As 6 habilidades básicas para profissionais de Marketing de sucesso

As 6 habilidades básicas para profissionais de Marketing de sucesso | Blog da Marketing2go!

Habilidades e competências de um profissional de Marketing O maior desafio que o Marketing enfrenta é mudar a percepção da alta direção e da área de Vendas a respeito do seu papel. O problema é que na maioria das empresas a contribuição do Marketing tem sido no mínimo questionável. Infelizmente, a falta de mão-de-obra capacitada em Marketing [...]

Venda mais com programas de geração de demanda como recurso de pré-vendas

Geração de Demanda

Ao invés de contratar mais vendedores para bater em mais portas, use o marketing de forma inteligente e econômica para entrar em contato com prospects e encher o funil de vendas com leads qualificados. Dessa forma é possível criar leads suficientemente maduros para que sua equipe de vendas possa transformá-los em novos negócios. A maioria [...]

Implantar Automação de Marketing não é fácil

Metodologia de Implantação

Além de criar cultura para a implantação de um SAM, é preciso entender algumas verdades sobre a implantação de um sistema de Automação de Marketing, para que a empresa e as equipes envolvidas se preparem para o desafio e para que possam usufruir todo o potencial da ferramenta. Embora a maioria das ferramentas seja intuitiva [...]

Não basta gerar leads; é preciso aprender a gerar demanda

geração de demanda

Muitos profissionais de Marketing não querem admitir, mas ficam focados apenas em gerar leads - trazer novos leads, medir o custo por lead, identificar as fontes mais eficazes de leads e assim por diante. Apesar de possuírem, em muitos casos, enormes bancos de dados contendo contatos valiosos conhecidos, muitos ainda se concentram em gerar novos [...]

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado

A diferença entre suspect, prospect e lead qualificado - Blog da Marketing2go!

Há muita diferença entre esses termos... Se você conversar com maioria das empresas de geração de leads, vai ficar com a sensação de que o que eles estão vendendo a você é uma mera mercadoria na qual você pode definir os seus requisitos e eles vão lhe enviar uma lista que é perfeita para suas necessidades. [...]

Informações importantes que a Automação de Marketing disponibiliza

informações importantes que a automação de marketing propicia

Um aspecto valioso que uma plataforma de Automação de Marketing possui, é a capacidade de gerar informações que permitem aumentar a eficácia e eficiência dos processos de Marketing. Ferramentas de Marketing tradicionais são boas para divulgar a sua mensagem ao público-alvo, permitindo conhecer a taxa de conversão/resposta às suas ofertas de conteúdo num plano coletivo. [...]