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Automação de Marketing e o mercado B2C

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Automação de Marketing agregando valor ao B2C

Num mercado altamente competitivo, a compreensão das necessidades de seus clientes, interesses e intenções são vantagens de negócios cada vez mais importantes.

A Automação de Marketing permite desenvolver campanhas de Marketing estratégico para atingir cada um dos perfis de seus clientes com base nos seus comportamentos, interesses, graus de necessidade do produto, intenções de compra e necessidades.

Empresas B2C hoje estão questionando plataformas de e-mail que custaram muito caro – oferecendo muito pouco – e começam a procurar soluções mais robustas, como as plataformas de Automação de Marketing B2C.

Sua empresa está se relacionando com seus clientes?

Você agrupa seus clientes em clusters (A, B, C, D, por exemplo), enviando para cada um deles uma mensagem personalizada?

Ao medir a eficiência de suas campanhas você leva em consideração itens como taxa de abertura de e-mails e taxas de clicks e cadastramentos?

Se você respondeu SIM às duas perguntas acima, você REALMENTE acha que está se relacionando com seus clientes ou conseguindo mensurar algo que faça sentido para sua empresa?

Acorde para a nova realidade!

Plataformas de Automação de Marketing agregam grande valor às empresas B2C:

  • Identificam quais os métodos mais eficazes de Marketing online (SEO, PPC, Redes de anúncios on-line, e-mail marketing), para desenvolver campanhas baseadas em dados relevantes e de inteligência digital;
  • Automatizam processos de acompanhamento para atendimento ao cliente, identificação de oportunidades de up-selling e cross-selling, re-segmentação, novas ofertas de produtos, descontos e outros;
  • Fazem uso de inteligência digital para desenvolver perfis e critérios de pontuação para cada cliente, utilizando mensagens altamente customizadas;
  • Identificam os clientes mais engajados, criando, em seguida, uma “pegada digital” de cada lead, rastreando seu interesse, engajamento e atividade, pelo nome. Identificam quais são os evangelistas, e os direciona com mensagens especiais, visando manter o nível de engajamento elevado;
  • Educam e nutrem os clientes "perdidos" com base em seus interesses, comportamentos online, hábitos de compra e atividades. Reengajam, avaliam e direcionam esses clientes com ofertas específicas e extremamente focadas;
  • Automatizam os envios de e-mail marketing e os processos de acompanhamento para nutrir todos os prospects, usando seus Índices de qualificação e suas pegadas digitais para gerar campanhas extremamente segmentadas (como se fossem milhares de clusters formados por um único indivíduo), adequando cada mensagem de Marketing;
  • Convertem mais visitantes do site em vendas e diminuem o índice de abandono de carrinho de compras, gerindo campanhas com base nos resultados reais, em tempo real.

Fale com a 2getmarketing2go. Podemos ajudar sua empresa a melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar a lucratividade, diminuir o abandono do carrinho de vendas e muito mais.

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