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3 tipos de e-mails automáticos que geram engajamento e receita no B2C

trigger e-mail

Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é de tornar seus programas de e-mail marketing mais engajadores e geradores de receitas sem utilizar recursos adicionais.

Uma forma inteligente de se fazer isso é incorporar e-mails mais automatizados, que sejam “disparados em função de comportamentos”, em seu mix de mensagens. Os destinatários adoram esses e-mails pelo valor que eles oferecem e porque são inerentemente relevantes, uma vez que são disparados pelos seus próprios comportamentos ou interesses, ao invés de seguir o calendário da empresa.

Os profissionais de marketing os adoram porque normalmente geram altas taxas de conversão e – uma vez que estejam automatizados – geram receita a cada dia, deixando-os livres para outras funções.

Apresentamos a seguir três tipos de e-mails disparados que sua empresa deve adotar para começar a ter mais sucesso:

1) Reposição / Lembrete / Reabastecimento

Quantas vezes nos esquecemos de comprar um presente para uma data importante (pense rápido: quando é seu aniversário de casamento?) ou nos esquecemos de recomprar algo que compramos recorrentemente e precisamos repor? Ajude a tornar mais fácil a vida dos seus clientes, enviando-lhes um e-mail lembrando-os de comprar aquele presente ou recomprar um item previamente solicitado. Esses e-mails o diferenciam, porque você está fornecendo um serviço personalizado para seus clientes, nos termos deles.

Nesses e-mails, é importante adotar um tom amigável, orientado a serviços. Certifique-se de incluir um link para a página do produto ou dos recurso “mais vendidos” Se for uma compra de presente. Também é uma boa ideia disponibilizar os itens relacionados à compra inicial – (cross-selling) isso não só oferece recursos adicionais para o seu cliente, mas também fornece uma oportunidade de receita adicional para você.

Considere a integração com um CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) para disponibilizar lembretes individualizados sobre o seu site ou, quando aplicável, direcionar o tráfego para alguma página online ou locais físicos mais próximos do destinatário, usando o conteúdo dinâmico para personalizar o e-mail.

2) Abandono do carrinho de compra

O Carrinho de Compras abandonado é um grande desafio para qualquer comércio eletrônico. Marketing deve converter essas vendas perdidas para diminuir drasticamente os abandonos. Como regra geral, campanhas de remarketing, juntamente com campanhas de abandono do carrinho de compras são realizadas o mais rápido possível, mas normalmente no mais tardar em até 24 horas após o abandono. Certifique-se de incluir uma descrição do produto e um link direto para o carrinho abandonado, facilitando ao máximo o processo para o cliente retomar e completar a sua compra.

Também é importante adotar um tom amigável e orientado a serviços, incorporando um pouco de sua personalidade da marca. É possível converter por volta de 13% das compras abandonadas.

Tente enviar o e-mail de recuperação de carrinho no prazo de uma hora, ou até mesmo minutos após o abandono, enquanto o assunto ainda está fresco na mente do seu cliente.

Se o comprador não concluir a compra após o e-mail inicial, considere o envio de uma série de e-mails para maximizar sua chance de recuperar a venda perdida. Utilize uma série de três e-mails de lembrete e confira suas taxas de conversão. Teste diferentes incentivos baseados no comprador – se for um cliente fiel, por exemplo, é válido tentar algum desconto adicional.

3) Solicitação de Avaliação de Produtos

Os compradores de hoje gostam de consultar os seus pares antes de fazer uma compra – quer se trate de uma nova geladeira ou novas tecnologias para o seu local de trabalho, avaliações de produtos são importantes. Então, por que não enviar um e-mail disparado automaticamente solicitando uma avaliação e os comentários? Várias semanas após a compra (ou meses se for para uma solução de negócios), envie um e-mail para o cliente solicitando uma avaliação pública. Não só esses e-mails podem gerar conversões adicionais de outros compradores, mas também conduzir a novas compras do cliente original.

Torne este processo o mais simples possível para que o cliente possa contribuir com a revisão ou rating, incluindo fotos de produtos e / ou descrição com um link direto para a página de avaliação. Dependendo do caso, talvez valha a pena um incentivo (brinde/desconto) para fornecer a avaliação.

Se sua empresa já tem um programa de avaliação implantado, considere o envio de um e-mail de obrigado ou de follow-up “O seu comentário foi publicado”, incorporando a postagem de comentários em um sistema de pontuação ou programa de recompensas de lealdade, ou, colocando os avaliadores em um programa de comunicação específica automatizada, dependendo do sentimento de sua avaliação.

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