var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Tendências de adoção de sistemas de Automação de Marketing

tendencia automação marketing
Nunca foi tão desafiador ser, hoje em dia, um Diretor de Marketing (CMO) no B2B. Canais digitais, sociais e móveis, abrem todos os tipos de novas oportunidades de como atrair e interagir com os prospects e clientes. Ao mesmo tempo, CEOs e CFOs têm de acordar para o fato de que agora tudo é mensurável, e eles estão tornando os CMOs mais responsáveis pelo dinheiro que gastam.Comprovar o impacto do Marketing sempre foi uma meta distante, mas as novas ferramentas de análise do ciclo de vendas e os dashboards de sistemas de Automação de Marketing preenchem esta lacuna.Segundo estudo da Forrester Reseach para o mercado norteamericano, espera-se para 2012 que os sistemas de Automação de Marketing atingirão um ponto de inflexão. A confluência de vários fatores fará com que a tecnologia de automação desponte em 2012. As pesquisas mostram que:

  • 19% das organizações B2B estão planejando implantar Automação de Marketing em 2012;
  • Outros 17% estão expandindo seu uso.
Por quê?  Os preços despencaram devido a intensa concorrência; as interfaces com os  usuários melhoraram muito no último ano; a automação da força de vendas chegou a um ponto de saturação, bem como os resultados medíocres dos telefonemas tipo “cold calling” e dos e-mails não solicitados.A adoção de sistemas de Automação de Marketing vai se expandir para além de empresas de tecnologia. Fornecedores de tecnologia têm sido os usuários primários de Automação de Marketing devido a seus planos agressivos e maior grau de conforto com soluções de tecnologia.Em 2011, cada fornecedor aumentou o seu foco de Marketing em empresas fora do setor de tecnologia. Em 2012, 20% dos fabricantes, 20% das empresas de serviços financeiros, e 18% das empresas de serviços empresariais e profissionais planejam implantar um sistema de automação. Muitas empresas, depois de anos de uso  de sistemas de CRM, reconhecem que precisam fortalecer suas capacidades de gestão de leads para aprofundar relacionamentos com outros segmentos.

Eles irão trabalhar em estreita colaboração com  a área de Vendas e de Finanças para definir um processo integrado, do lead até a receita. Ao invés de alinhar esse processo a métricas baseadas em “soft numbers”, eles identificarão as métricas corretas de sucesso, contratarão pessoas com mentalidade voltada para faturamento/receita ao invés de tarefas e vão amarrar essas métricas a planos de compensação e incentivo para os membros das equipe.

Já pensou em adotar essa nova postura em sua empresa?

Disponibilizamos abaixo alguns whitepapers que podem lhe interessar:

COMO CONSEGUIR MAIS CLIENTES NEGÓCIOS

SINAIS DE DESALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS

7 PASSOS PARA ALINHAR MARKETING E VENDAS

FAÇA UM CHECK-UP DOS SEUS PROCESSOS DE MARKETING

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment