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Quando adotar uma solução de automação de marketing?

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Existem pesquisas mostrando que na média, um comprador precisa de pelo menos seis contatos com uma empresa antes de fazer uma compra. Em alguns segmentos esse número pode ser menor, mas em outros, principalmente nos que envolvem maiores valores e complexidade, o número de contatos necessários pode ser muito maior.

Além disso, no segmento B2B as compras complexas tendem a ser feitas em colegiado, envolvendo de três a cinco pessoas, e cada uma delas vai querer interagir com a empresa, acessando conteúdo e se educando, o número de vezes necessário para se sentirem confortáveis na tomada de uma decisão.

Quando o seu funil de marketing começa a ter uma quantidade grande de leads que precisam obter uma resposta imediata e o follow-up com envio de conteúdo educacional e promocional, nas diversas fases do ciclo de compras e esta tarefa já não pode ser feita manualmente de forma eficiente e adequada, está na hora de sua empresa pensar em adotar uma ferramenta de Automação de Marketing. Caso contrário, não vai conseguir engajar seus leads e o follow-up será feito inapropriadamente; a nutrição de leads não será proativa e a qualificação será deficiente e subjetiva, tomando tempo valioso da equipe de vendas, impactando negativamente na sua produtividade. Além disso, é preciso ter um registro de cada tipo de interação que um lead/prospect faz com a sua empresa. Fica impossível, sem uma ferramenta de automação de marketing, gerenciar adequadamente os leads.

Ferramentas de automação de marketing integram diferentes tecnologias e formas de comunicação, tais como e-mail marketing, CRM, ferramentas de data mining, nutrição e qualificação de leads, meios de comunicação através das mídias sociais, dispositivos móveis, vídeos, entre outros.

Um aumento de 10% na qualidade dos leads pode resultar em melhoras de até 40% na produtividade de vendas. Leads nutridos adequadamente convertem até 25% mais.

Sua empresa pode obter os seguintes benefícios:

  • Ganhos de economia de escala e produtividade na realização de tarefas repetitivas (criação de landing pages, newsletters, disparo de campanhas, gerenciamento de leads), minimizando operações redundantes;
  • Área de marketing mais ágil e flexível, podendo reagir mais rápido às mudanças do mercado;
  • Nutrição dos seus leads de forma adequada, contatando as pessoas certas na hora certa;
  • Facilidade de identificar e otimizar processos existentes (geração de leads e gerenciamento da comunicação através de diversos canais);
  • Segmentação e gerenciamento adequado de prospects e clientes;
  • Campanhas mais focadas e relevantes;
  • Ganhos de produtividade e maiores taxas de conversão em vendas;
  • Rastreamento de leads, análise de resultados e mensuração do retorno do investimento em marketing;
  • Quando integrado a um sistema de CRM: Fechamento do ciclo de todo o processo, desde o primeiro clique do lead até a compra, sincronizando os dados entre Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente, permitindo mensurar o ciclo de vendas completo;

Pensando em adotar este tipo de ferramenta? Não importa o tamanho de sua empresa, existem soluções voltadas às PMEs de custo bastante acessível. Faça uma consulta sem compromisso!

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