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Por que você deve investir em Automação de Marketing

automação marketing e processos de vendas

Muita gente pode achar que Automação de Marketing diz respeito a possível personalização de seu serviço, deixando que as plataformas trabalhem, enquanto a própria pessoa, faz menos. Esta é uma maneira muito preguiçosa para descrever os benefícios da ferramenta. Automação de Marketing diz respeito a tecnologia, processos e pessoas. Trata-se de ajudar a gerir o seu trabalho de Marketing e melhorar continuamente o engajamento e a conversação com leads e clientes.

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Com Automação de Marketing, a introdução da tecnologia ajudará a reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas. Os maiores ganhos trazidos pela ferramenta são as possibilidades de efetivamente alinhar Marketing e Vendas, mostrando para as equipes envolvidas quais são os leads que devem ser focados para maximizar o ROI. Sim, agora já é possível comprovar o ROI de cada operação, cada campanha, por mercado, por segmento, por produto, POR LEAD. Marketing pode clamar por seu orçamento no final do ano comprovando que é investimento e não despesa.

Clique aqui para identificar os sinais de falta de alinhamento entre Marketing e Vendas

A ferramenta ainda rastreia atividades e captura informações relevantes dos prospects em tempo real, no site e fora dele, ajudando a identificar os leads em cada um dos estágios do ciclo de compras, e quais estão mais propensos a comprar, além de realizar sua segmentação por dados demográficos, histórico de atividades e aspectos comportamentais.

BENEFÍCIOS PARA A ÁREA DE MARKETING

  • Aumento da produtividade;
  • Redução de custos;
  • Melhora a consistência do follow-up de leads em todos as etapas do processo de compra;
  • Inteligência competitiva;
  • Maisagilidade e menor tempo de resposta;
  • Mais poder de influência e engajamento junto a prospects e clientes;
  • Mais personalização;
  • Métricas consistentes e claras para analisar o desempenho da área de Marketing;

BENEFÍCIOS PARA A ÁREA DE VENDAS

  • Diminui a duração do ciclo de compra/venda;
  • Proporciona mais insights sobre comportamento e perfil de clientes;
  • Mais eficiência e produtividade, priorizando o trabalho apenas com leads qualificados;
  • Proporciona mais tempo para o vendedor se focar na venda;
  • Permite a Vendas influenciar positivamente no desenvolvimento do processo de geração de leads;

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA COMO UM TODO

  • Mais agilidade na geração de receita (diminui o tempo do ciclo de compra);
  • Aumento da lucratividade – ROI;
  • Redução de custos e aumento de ticket médio;

Clique aqui para saber os 7 passos para alinhar Marketing e Vendas

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