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O que a alta administração precisa saber sobre Automação de Marketing

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Alguns aspectos que precisam ficar aparentes para a alta administração da empresa:

  • Se você não usar a Automação de Marketing e seu concorrente o fizer, seu negócio provavelmente estará perdendo mercado:
    •  Aumento da produtividade da equipe de marketing: entre 1,5% a 6,9% Fonte: Nucleus Research;
    • Redução dos custos administrativos: de 1,5% a 5,2%, média de 3,4% Fonte: Nucleus Research;
    •  Aumento na produtividade da equipe de vendas: 1,6% a 6,4%, média de 4% Fonte: Nucleus Research;
    • Aumento do # de leads qualificados 45%, produtividade da equipe de vendas 22%, aumento no faturamento 25% (Fonte: Marketo);
    • Empresas que utilizam SAM crescem 16% a mais do que as que não usam (The Lenskold Group 2012 Lead Generation Marketing Effectiveness Study);
    • Usuários maduros de SAM conseguem 32% mais receitas que a média, e 79% a mais do que as empresas não maduras (Fonte: The Marketo Benchmark on Revenue Performance);
    • Aumento na produtividade da equipe de vendas: 1,6% a 6,4%, média de 4% Fonte: Nucleus Research; Vendas Internas 11% (Aberdeen Group).
  • É preciso de pessoas – pessoas inteligentes que são difíceis de encontrar para configurá-lo e fazê-lo funcionar direito (essa última parte – é onde a maioria das empresas vai perder o barco);
  • Empresas modernas utilizam software para gerenciar todas as áreas importantes do seu negócio, aplicações, dados de receita, Vendas, Finanças e clientes. Agora chegou a hora do Marketing ser gerenciado por um software;
  • Se sua empresa não tiver os processos de negócios claramente definidos, a Automação de Marketing provavelmente vai fazer mais mal do que bem. Automatizar qualquer processo de negócio que está capenga ou indefinido nunca funciona. Automação de Marketing não é exceção;
  • Na mesma linha, se não forem identificados os  gargalos e lacunas no processo de Marketing, Automação de Marketing não vai funcionar. Isso significa que sua empresa tem que saber quem são os seus compradores, seus comportamentos ao longo do processo de decisão de compra, as mensagens mais efetivas ao longo do ciclo de compra, segmentação de mercado, estratégia, conteúdo – tudo isso;
  • Nada muda mais rápido do que o ambiente de Marketing, então esteja preparado para se dedicar continuamente à um Sistema de Automação de Marketing, de forma comprometida, cuidadosa e alimentá-lo com conteúdo pertinente;
  • É uma maneira muito inteligente de extrair mais receitas de Vendas porque automação continuamente descobre e classifica leads para os vendedores. Automação de Marketing permite que sua empresa tire proveito do volume e velocidade, sem que fique voando às cegas.

Consulte a 2getmarketing2go para saber como alavancar resultados do Marketing de sua empresa e criar sinergia com a área de Vendas.

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