var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

O fator mais importante para que a implantação de Automação de Marketing dê certo

falha SAM

Esta é uma pesquisa do consultor David Raab (com VentureBeat) junto a 156 empresas para saber como estão indo os processos de implantação, incluindo o que deu certo – e o que deu errado.

Nessa pesquisa 25%o dos usuários citaram “recursos ausentes” como um dos principais obstáculos, indicando que o sistema que foi comprado não era adequado.

De acordo com o estudo, o principal problema é que os profissionais de Marketing fazem más escolhas ao selecionar um sistema de automação de marketing –  incluindo decidir muito rapidamente, considerar apenas um sistema e não avaliar funcionalidades em profundidade.

Considerando que este mercado cresce nos Estados Unidos a uma taxa de 60% ao ano – embora a base ainda seja pequena, muitas empresas estão escolhendo seu primeiro sistema de automação de marketing. No Brasil esse mercado é praticamente inexistente, então, é importante fazer a escolha certa.

O curioso é que um dos maiores desafios que é frequentemente citado como um problema de automação de marketing – criação de conteúdo suficiente para alimentar a máquina de Marketing – é citado como um obstáculo apenas por pessoas que estão muito satisfeitos com seus sistemas.

Treinamento, mudança de processos, obstáculos organizacionais, orçamento e problemas semelhantes que não pertençam ao sistema são comuns, mas não fatais. Profissionais de Marketing que citam estes problemas também relatam satisfação elevada, sugerindo que os desafios podem ser superados. Esta é uma diferença fundamental em se escolher um sistema errado, o que só pode ser corrigido começando de novo com um produto diferente.

Um fator-chave de satisfação parece ser uma avaliação completa, mais profunda e ampla dos recursos de um sistema. Na verdade, as empresas que se concentraram em funcionalidades em sua avaliação do produto tiveram muito mais probabilidade de estarem satisfeitas com o sistema escolhido.

“Estes resultados apontam para a conclusão de que o principal fator para que a implantação de um sistema de automação de marketing tenha sucesso é uma preparação cuidadosa, o que significa definir com antecedência os tipos de programas que você vai correr e como você vai utilizar automação de marketing”. (David Raab)

Consulte a 2getmarketing2go antes de iniciar seu projeto de adoção e implantação de um sistema de automação de marketing. por não ser desenvolvedora, a 2getmarketing2go é agnóstica em relação a ferramentas utilizadas. Não vendemos ferramenta, vendemos uma solução baseada em nosso know-how e capacitação, apoiada pela tecnologia que consideramos ser a mais adequada ao perfil do projeto.

CONSULTE NOSSOS PACOTES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment