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9 perguntas: Sua empresa se beneficiaria com Automação de Marketing?

automação de marketing

1. Que valor que Marketing gera para sua empresa?

Em geral, Marketing é considerado como um centro de custos que não contribuiu na geração de receitas; só Vendas é vista como geradora de negócios. Uma ferramenta de automação de marketing pode mostrar números precisos dos contatos que evoluíram, desde o primeiro click, até o fechamento da venda, mostrando todo o processo de nutrição e qualificação, até que estejam prontos para comprar. É possível identificar vazamentos no funil e tomar medidas para eliminá-los. Através destes números, é possível perceber como as campanhas contribuem para a receita e como Marketing agrega valor à sua empresa.

Automação de marketing traz várias vantagens para as empresas: desde a capacidade de aumentar a eficiência, a identificação de leads a serem nutridos e o rastreamento individual de cada um, até a passagem desses leads para vendas e o fechamento. Em geral, fornece números claros que ajudam a ver o valor do marketing dentro de uma empresa.

2. Qual o ROI que cada uma das suas campanhas de e-mail tem gerado?

Se sua empresa não acompanha métricas que vão além de soft numbers, provavelmente não sabe o retorno que as campanhas de e-mail geraram. Através da automação de marketing, você obtém os números de cada campanha, mostrando quantos leads foram gerados, seguindo-os por todo o processo de nutrição até que se convertam em clientes. Com um SAM integrado a um CRM, é possível calcular os retornos de cada uma de suas campanhas.

3. Quantos e quais contatos estão progredindo no seu funil de Marketing/Vendas?

Um Sistema de Automação de Marketing rastreia cada lead individualmente, mostrando o comportamento de cada um no seu website (# e duração de visitas, páginas visitadas, downloads efetuados etc.). Isso permite qualificar melhor os leads e ofertar conteúdo correto em função do estágio do ciclo de compra/venda que ele se encontra.

 4. Sua empresa precisa de melhores resultados, mas não sabe o que melhorar?

Na maioria dos casos sabe-se que algo precisa ser corrigido, mas não se sabe o quê. Sem a obtenção de dados das campanhas não é possível identificar o problema, e, portanto, torna-se impossível corrigi-lo. Um Sistema de Automação de Marketing permite saber o que acontece com cada uma das campanhas, identificar problemas e fazer testes A/B para determinar o que funciona melhor, otimizando suas campanhas.

 5. Sua equipe não tem agilidade para gerar todas as campanhas de e-mail marketing, sempre na dependência de TI?

Com um SAM, sua equipe de marketing não precisa conhecer HTML para montar as peças de e-mail marketing e nem criar as landing pages. O sistema disponibiliza interfaces amigáveis para criação e edição.

6. São necessárias várias ferramentas para realizar um trabalho?

A maioria das empresas usa um CRM para armazenar sua lista de contatos. Portanto, para campanhas de e-mail marketing, eles têm que passar por um longo processo de gerar a lista do CRM, formatá-lo usando o Excel, e, em seguida, enviá-lo para a ferramenta de e-mail. Ferramentas de automação de marketing recentes têm capacidade de integração com CRMs para permitir a importação eficiente de listas de contato.

 7. Qual o tempo gasto por sua equipe na personalização de e-mails?

Se a sua lista de e-mail está segmentada em várias categorias, sendo necessário personalizar manualmente ose-mails, há grandes chances de tempo precioso estar sendo perdido em tarefas que podem ser simplificadas com a automação. Com uma ferramenta de automação de marketing, é possível construir várias campanhas e atribuir e-mails personalizados para listas diferentes. Nome do contato, nome da empresa, endereço de e-mail e outros campos podem ser preenchidos automaticamente a partir dos dados salvos no sistema.

8. Qual o tempo gasto por sua empresa com a higienização do banco de dados?

A qualidade de uma lista é o aspecto mais crucial das campanhas de e-mail marketing. Logo antes de um novo disparo, a lista geralmente precisa de uma limpeza, para ter certeza de não enviar novamente para os que se descadastraram ou geraram bounce. Se muito tempo é gasto nisso, seu processo é ineficiente. Uma ferramenta de automação de marketing exclui imediatamente os que se descadastram e os e-mails com erros, aumentando a produtividade dos profissionais de marketing.

 9. Rastrear os contatos que se descadastram é difícil?

As leis de privacidade estão se tornando mais rigorosas. As pessoas já não toleram e-mails promocionais não solicitados. Toda vez que você enviar e-mails para a mesma lista, sem saber quem se descadastrou, sua empresa corre o risco de ser penalizada. Ferramentas de automação de marketing fornecem relatórios com o número de pessoas que se descadastraram, para que você possa se ​​enquadrar nos regulamentos de CAN-SPAM.

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