var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Informações importantes que a Automação de Marketing disponibiliza

informações que um SAM disponibiliza

Um aspecto valioso que uma plataforma de Automação de Marketing possui, é a capacidade de gerar informações que permitem aumentar a eficácia e eficiência dos processos de Marketing.

Ferramentas de Marketing tradicionais são boas para divulgar a sua mensagem ao público-alvo, permitindo conhecer a taxa de conversão/resposta às suas ofertas de conteúdo num plano coletivo. Não possuem a habilidade de identificar, monitorar e qualificar o comportamento individual de um lead/prospect.

O Marketing precisa mais do que isso, precisa obter insights sobre quais campanhas, fontes de geração de leads e tipo de conteúdo que trazem maior retorno na geração de demanda/vendas. Hoje em dia, a capacidade de gerar métricas é um imperativo que o Marketing precisa entregar aos dirigentes da empresa.

Plataformas de Automação de Marketing, além de tornar os processos de execução do Marketing mais fáceis, aumentam os resultados através de mais visibilidade de dados úteis, fornecendo feedbacks valiosos.

Você sabe como anda a saúde de Marketing da sua empresa?

FAÇA UM CHECK-UP AGORA E FIQUE SABENDO!

Como esta tecnologia pode ajudar:

  • Identificação de visitantes anônimos

As técnicas de geração de leads utilizando-se o conceito de Inbound Marketing são valiosas para atração de prospects. O problema é saber quem e que tipo de lead você está atraindo, para que possa atuar de maneira mais proativa e customizada, qualificando, nutrindo e agilizando o ciclo de compra do seu prospect. A tecnologia pode fornecer, além de dados geográficos, um rastreamento completo de IP, WHOIS e afins;

  • Levantamento de mais dados de visitantes identificados

Uma vez que o visitante se identifique fornecendo seu e-mail e nome, algumas plataformas pesquisam a existência de um perfil em mídias sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter, checando ou fornecendo mais subsídios do perfil do visitante, tais como cargo, empresa, localização, interesses, necessidades etc. Esses dados permitem à empresa agir de maneira mais assertiva na nutrição dos leads, utilizando-se de conteúdo realmente direcionado;

  • Rastreamento do comportamento individual do prospects

Sistemas de Automação de Marketing possibilitam entender melhor o comportamento dos prospects. Pode-se identificar quais campanhas e conteúdos geraram melhores respostas, visualizar o número de vezes que determinado lead ou cliente visitou o website, além de todos os detalhes dos clicks que geraram seu ingresso ao funil de Marketing. Se você desenvolveu um conteúdo adequado, armado com este tipo de informação, é possível separar os "paraquedistas" dos que possuem interesse genuíno na busca de uma solução para seu problema;

  • Compilação de dados demográficos e de comportamento de leads para construir um perfil

A ferramenta de qualificação de leads deve constar do arsenal de todas as empresas B2B, pois permite criar perfis que meçam o grau de alinhamento, interesse e depreciação. Quando se acessa informações demográficas, de atividade e recência, Marketing pode identificar o melhor momento para um determinado lead ser abordado por Vendas, baseando-se em descrições formuladas em conjunto pelas duas áreas;

As regras tornam-se claras e objetivas. Faz-se a qualificação automática dos prospects, baseado em suas atividades (e-mails lidos, downloads de artigos, páginas visitadas e outras atividades). Passam a ser priorizados de acordo com o grau de alinhamento ao perfil ideal de cliente. A qualificação pode ser customizada, conforme se vá ganhando experiência e insights dos leads/prospects;

  • Mensurar a TIR (taxa interna de retorno) dos programas de Marketing

Comprovar que as campanhas de Marketing geram retorno do investimento é um dos maiores desafios da área. Um sistema de Automação de Marketing permite identificar quais programas funcionam e quais não funcionam e precisam ser suspensos. Isso pode ser feito em tempo real, sem que se precise esperar longos períodos para se chegar a uma conclusão.

O processo de correção é mais dinâmico em resposta ao comportamento dos prospects, permitindo otimizar o orçamento das campanhas. É possível ligar, através do CRM, as oportunidades de vendas geradas às campanhas, o que permite calcular muito mais do que o simples custo de conversão.

Métricas como custo por prospect vetado, custo por oportunidade, custo por venda e TIR permitem alterar a estratégia de Marketing e otimizar resultados. Isso é conseguido quando se compartilha dados entre o Google Analytics, o insight dos prospects feito pelo sistema de qualificação e o seu sistema de CRM.

Uma plataforma de Automação de Marketing permite visualizar quais leads estão respondendo positivamente ao conteúdo criado e ir nutrindo-os até que estejam prontos para se converterem em vendas, reduzindo o vazamento do funil.

Whitepapers que podem lhe interessar:

COMO CONSEGUIR MAIS CLIENTES NEGÓCIOS

SINAIS DE DESALINHAMENTO ENTRE MARKETING E VENDAS

7 PASSOS PARA ALINHAR MARKETING E VENDAS

Se você se interessou, solicite agora mais informações sem compromisso. Você vai se surpreender como o custo é bem menor do que você espera, e que além disso o investimento se paga facilmente com a otimização da mão de obra e dos resultados gerados.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment