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Como e por que as empresas B2B top usam sistemas de Automação de Marketing

marketing integrado

Um recente estudo da Glenster Research, numa pesquisa com mais de 300 empresas que adotaram sistemas de Automação de Marketing no mercado norte americano, identificou as empresas top em performance, baseado-se nos ganhos de resultados durante dois anos em três áreas chave: redução no custo por lead, aumento na taxa de aquisição de clientes e aumento da taxa de retorno de investimentos no Marketing (Marketing ROI).

Comparando os resultados dessas empresas top em resultados contra as restantes, os analistas da Glanster identificaram diferenças em termos das razões ou dos porquês das empresas adotarem SAMs (sistemas de Automação de Marketing) e quais desafios encontram ao longo do caminho.

QUANTIDADE X QUALIDADE
Entre as empresas top em resultados
46% foco na qualidade

Entre as outras empresas
41% foco na qualidade, 58% foco na quantidade

RETENÇÃO DE CLIENTES
Entre as empresas top em resultados
41%
Entre as outras empresas
24%

FACILIDADE DE USO
Entre as empresas top em resultados
não é importante
Entre as outras empresas
é importante

AUMENTO NO FATURAMENTO
Entre as empresas top em resultados
75%
Entre as outras empresas
75%

REDUÇÃO DOS CUSTOS DE MARKETING
Entre as empresas top em resultados
9%
Entre as outras empresas
58%

ALINHAMENTO MARKETING & VENDAS
Entre as empresas top em resultados
69%
Entre as outras empresas
69%

QUALIDADE DOS DADOS
Entre as empresas top em resultados
80%
Entre as outras empresas
80%

ESTRATÉGIA DE IMPLANTAÇÃO
A estratégia preferida de implantação identificou 4 linhas principais, pela ordem são:

  1. Treinamento (foi a preferida);
  2. Facilidade de Uso (PMEs);
  3. Maior automação possível de processos;
  4. Full services (implantação a cargo do vendedor);

Não importa o que abordagem a empresa adota para Automação de Marketing, está claro que a base de clientes está crescendo rapidamente – de acordo com o relatório, a base dos clientes mais do que dobrou em 2011. E como os resultados desta pesquisa indica, essa base de usuários crescente está impulsionando a adoção crescente de melhores práticas para a adoção e implantação de tecnologia de Automação de Marketing.

Clique aqui no link ao lado e verifique se sua empresa está pronta para adotar Automação de Marketing

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